23 de julho de 2014

Velas e Rituais (Entendendo o comportamento das velas)

O ato de acender uma vela em um ritual consiste em nos auxiliar através da concentração a ter uma melhor conexão com o plano astral.

*Ao acender uma vela (todos os tipos de velas), é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar.


*Se a pessoa sentir cheiro de flores, suaves fragrâncias ao acender a vela para algum ritual Angelical , é sinal da presença de Anjos/Seres de luz no ambiente.



Dicas Importantes:

*Velas quebradas/rachadas ou que já tenham sido usadas, não devem ser utilizadas em nenhum ritual.

*Jamais acenda velas em locais que possam oferecer riscos de incêndio.

*Não é aconselhável acender velas para as almas dentro de casa. 

*Só acenda velas no chão quando for indicado no ritual.

*Na maioria dos rituais é indicado  que se coloque um copo com água ao lado da vela, principalmente os angelicais, ao final do ritual a água deve ser  derramada  na terra ou na pia com a torneira aberta.


*Sempre consagre/direcione  a vela antes de acende-la.




Chama da vela: 

Chama alta e Brilhante ou Chama em forma de Espiral e que se move com harmonia em torno do pavioO Anjo ou  a Energia solicitada já está levando sua mensagem ao plano superior. Não comente com ninguém sobre seu pedido, pois ele está sendo ouvido e encaminhado ao plano astral, existe aí uma grande chance de você ser atendido.

Chama que levanta e baixa (sem vento no local): Tente se concentrar mais  no seu pedido, pois a sua mente esta muito tumultuada.

Chama que solta fagulhas no ar e a vela faz barulho (sem vento no local): Pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do seu pedido se realizar. O Anjo ou a Energia solicitada colocará alguém no seu caminho para lhe auxiliar no que você deseja.

Chamas em forma de Espiral mas que se move com rapidez em torno do pavio, fica como se estivesse tremendo (sem vento no local): Indica que o seu pedido poderá ser realizado, mas é necessário que haja uma transformação, modifique a intenção ou maneira como pediu.

Chama enfraquecida, chama pequena que não cresce (sem vento no local):  Limpe o ambiente com incenso de Mirra, Arruda, Cânfora ou 7 Ervas.

Chama que após a limpeza do ambiente permanece baixa: Indica que esta não é ainda à hora de seu desejo se realizar. Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu espiritual.

Chama que vacila e fica a ponto de apagar ou apaga (sem vento no local): O Anjo ou a Energia solicitada demonstra que devido às circunstâncias, seu pedido não poderá ser atendido naquele momento.

Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras (sem vento no local): indica que a energia que vibra naquela cor irá predominar, por ex: uma vela verde indicaria que a saúde seria estabilizada com mais rapidez que as outras.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes (sem vento no local): É um sinal extremamente positivo para qualquer pedido.



Pavios.

Pavio que se divide em dois: Isso é normal e ocorre com bastante frequência, pavios com menos cera tendem a se dividir .

Ponta de pavio brilhante: Isso é normal, na ponta do pavio  se concentra a temperatura mais alta e forma uma espécie de "pequena brasa" brilhante.

Pavio que forma uma flor, coração ou algum formato que possa ser identificado/relacionado com o seu pedido: São indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.






Vela Comum.

Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela): Seu pedido foi ouvido e elevado ao plano astral.

Vela que chora muito e forma uma cascata ao lado (sem vento no local): O Anjo ou a Energia solicitada mostra que existe  muita dificuldade para o pedido que foi feito. Vai ser necessário muita fé, paciência e determinação.

Quando sobra muita cera no prato com a vela e o pavio quase inteiro (a vela derreteu quase sem queimar e sem ter vento por perto): Jogue estes resíduos que sobrou no lixo, pois existem forças negativas tentando atrapalhar e limpe o ambiente com incenso de Mirra, Arruda, Cânfora ou 7 Ervas, depois acenda outra vela na mesma intenção.

Vela que não acende prontamente (sem vento por perto): O Anjo ou a Energia solicitada pode estar tendo dificuldades para auxiliar. O astral ao seu redor pode estar poluído. Limpe o local acendendo  incenso de Mirra, Cânfora, Arruda ou 7 Ervas e depois refaça seu pedido.

Vela que apaga, depois de acesa (sem vento por perto): 
O ritual deve ser interrompido e reiniciado após uma 
limpeza do local. Limpe o local acendendo  incenso de Mirra, Cânfora, Arruda ou 7 Ervas e depois refaça o ritual.

Quando o ritual é direcionado para banimento/limpeza e a vela estoura o prato: Pode ser um indicativo de que alguma energia ruim ou algum malefício estava atuando no ambiente e possivelmente foi  destruído, entretanto, é necessário uma limpeza no ambiente e na pessoa, após isso refaça o ritual.
Se o fato se repetir, ou seja, a vela tornar a estourar o prato, é aconselhável que se busque ajuda espiritual.




Vela de sete dias

1º - Ficar cera em volta do papel, como um túnel: É normal.

2º - Quando ocorre da vela terminar antes de completar os sete dias:  Deve-se observar a qualidade e peso da vela

3º - Quando ficar um circulo incompleto em volta da vela (uma meia lua): Antes de seu pedido ser atendido existe um ciclo a ser cumprido.

4º - Quando caem insetos na vela: É normal, se você acende uma vela em locais que tenham mosquito ou outro tipo de inseto voador, a chama da vela os atraí, é natural. O mesmo ocorre com o mel que atrai as formigas, também é normal.

5º - Quando (sem motivo aparente, correntes de ar/qualidade da vela etc.) a vela apaga durante o ritual: é sinal que está havendo dificuldade de conexão com o plano astral. Procure limpar o ambiente acendo um incenso de Mirra, Eucalipto, Cânfora, Arruda ou Sete Ervas, e depois refaça o ritual.

6º - É extremamente raro ocorrer com velas de 7 dias, mas quando o ritual é direcionado para banimento/limpeza e a vela estoura o prato: Pode ser um indicativo de que alguma energia ruim ou algum malefício estava atuando no ambiente e possivelmente foi  destruído, entretanto, é necessário uma limpeza no ambiente e na pessoa, após isso refaça o ritual.
Se o fato se repetir, ou seja, a vela tornar a estourar o prato, é aconselhável que se busque ajuda espiritual.





Namastê!






258 comentários:

  1. Poderia me tira uma duvida eu acendi uma vela de 7 ela queimo fico como se fosse uma aliança na parte superior porem para baixo queimo toda a outra fico parecendo uma escada o que isso significa. Ass: Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria.

      Círculos geralmente tem a ver com ciclos, etapas, no poste tem esta explicação.
      Quando a vela chora e forma uma escada ao lado: Indica que seu pedido está se concretizando com certa lentidão.
      Neste caso é indicado que você refaça o ritual para se fortalecer espiritualmente, pois as energias parecem densas.
      Se for do seu interesse, tome banho de rosas brancas, pétalas de 3 rosas para 2 litros de água, este banho acalma e ilumina a vida do ser humano.

      Espero ter ajudado.

      Namastê!

      Excluir
  2. Boa tarde Fância! Uma vez acendi uma vela de sete dias para o meu anjo da guarda. Quando vi estava pegando fogo em toda vela,queimou ate o papel da vela. Joguei fora.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Estrela***!

    Olha querida, quando acontece situações inusitadas como, o a vela apagar sem motivo, chorar demais, deixar desenhos estranhos, ou até mesmo pegar fogo, o ideal é que se refaça o ritual. Geralmente a vela pegar fogo ou estourar o prato tem grande indicação de quebra de algum malefício, alguma energia muito ruim que foi afastada ou destruída, mas seja como for, o ideal é que se refaça o ritual.

    Paz&Luz!

    ResponderExcluir
  4. Foi o que pensei na hora, as coisas não estão muito bem pro meu lado.
    Muito obrigada.
    Darks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você não está sozinha nessa luta e a energia densa está sendo ou foi afastada, o que ocorreu com a vela demonstra isso. Refaça o ritual e tome banho de três rosas branca, pode tomar este banho sempre que sentir vontade, eu por exemplo tomo toda semana, não interfere em nenhum outro ritual que por ventura você esteja fazendo, pois é um banho de iluminação/proteção, traz paz. Continue fazendo seus rituais, você está tendo proteção.

      Paz&Luz!

      Excluir
  5. Bom dia Frância!Nossa vc já deu a resposta aí em cima, mas olha essa eu não poderia deixar de comentar com vc.
    Na grande maioria das vezes que acendo velas,para os anjos ou pra outras finalidades,eceto essa que te falei do anjo da guarda,sempre queimam muito bem,as vezes não sobra nem sinal ads velas no prato.
    Bom mas ontem fiz o ritual do anjo HANIEL com as rosa cor de rosa e a fita rosa, já havia feito antes como te disse, e queimou certinho, nem chegou queimar toda a fita, mas a de ontem queimou tudo ate as petalas da rosa, que virou um carvão só, e o pior o prato rachou de uma forma que as partes ficaram cada uma de um lado.Fiquei triste e antes de fazer o ritual tomei um banho com rosas cor de rosa. Vou refazer o ritual de novo, mas agora só segunda, por que estou de saida e volto só na segunda.
    Bjos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida, não fique triste, e continue fazendo seus rituais com fé, pois o fato do prato estourar é sinal de quebra de malefício, então este tipo de energia que circunda sua vida não vai conseguir lhe atingir.
      Eu tenho a impressão que deve existir próximo a você alguém que tem muita inveja da sua vida, eu posso lhe assegurar que a inveja é a maior de todas as energias negativas, pois dela deriva-se todas as outras, a começar pelo inicio do mundo, Caim matou Abel por pura inveja e despeito.
      Continue fazendo os rituais, se o prato estourar não tenha medo isto é um sinal de energia sendo transmutada, se por acaso aquela energia iria lhe atingir, ela acaba ali.

      Bom fim de semana pra você também! bjos

      Namastê!

      Excluir
  6. Estou passando por uma crise muito dificil no meu casamento meu marido quer ir embora. Tenho acendido duas velas unidas para que nossos anjos da guarda ajudem-nos a restaurar nosso casamento. coloco nossas fotos e um papel com nossos nomes escritos entrelacados e peco ajuda para podermos ser felizes. Ontem as velas estouraram o prato e queimaram fotos e papel. Me ajudem preciso saber o que realmente significa.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, anônimo.

      Dependendo do local onde o papel ou foto é colocado, pode ocorrer da vela acabar queimando-os, até aí não existe nada de anormal. Já o fato da vela estourar o prato, geralmente indica que existe alguma energia muito nociva atuando no ambiente, em certos casos as vezes é o indício que o malefíco foi eliminado, mas o ideal é que você refaça o ritual.

      Acenda duas velas (violeta ou lilás) escreva o seu nome em uma vela e o nome dela na outra, no sentido da base para o pavio. Peça ao Anjo Haniel que auxilie no seu caso, que ele transforme esta energia nociva em amor e bondade. Peça com fé que ele agirá! Ponha ao lado da vela um copo com água e acenda um incenso de Violeta ou Rosa branca. Quando as velas acabarem de queimar jogue a água na pia com a torneira aberta.

      Boa sorte!

      Paz&Luz!

      Excluir
  7. Boa noite acendi uma vela de 7dias na segunda feira para o anjo da guarda ai quando acrdei tava apagada tornei acender e apagou dinovo . Joguei fora e acendi outra vela pequena queimou normal .ai hoje acendi outra quando olhei o pavio esta igualzinho uma flor
    achei muito bonito e tirei umas fotos ate ai estava queimando normal tava na metade da vela depois queimou rapidamente em menos de 5minutos e sobrou muita cera no prato sera pq eu tirei as fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, anônimo!

      É muito importante observar se não existe correntes de ar no local onde a vela está acesa, pois o vento altera o comportamento da vela.
      O fato do pavio ficar brilhante e em formato de flor é um forte indício de que a espiritualidade esteja naquele momento atuando no local, é algo muito benéfico e traz muita paz para as pessoas que estão naquele ambiente, estas visitas do plano superior limpam as energias nocivas.
      Quanto a foto, não há nenhum problema, eu mesma costumo fotografar as fotos dos rituais que faço para os meus consulentes, isto em nada interfere no ritual.
      Correntes de ar também fazem a vela queimar com rapidez e sobrar cera no prato, se não for este o caso, acenda outra vela na mesma intenção.

      Feliz Ano Novo!

      Namastê!

      Excluir
  8. Acendi uma vela de 7 dias e durante a oração ela apagou duas vezes, depois queimou normal. Quando essa vela terminou acendi outra com a mesma intenção e durante a oração ela tbm apagou. Oq isso significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, anônimo.

      "5º - Quando (sem motivo aparente, correntes de ar/qualidade da vela etc.) a vela apaga durante o ritual, é sinal que está havendo dificuldade de conexão com o plano astral. Procure limpar o ambiente acendo um incenso de Mirra, Eucalipto, Cânfora, Arruda ou Sete Ervas, e depois refaça o ritual."

      Boa sorte!

      Excluir
  9. Boa noite, acendi uma vela branca a chama ficou amarela e alta na ponta do pavio ficou nitido o formato de um coração o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pavios.

      Pavio que se divide em dois: seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.

      Ponta de pavio brilhante: sorte e sucesso no seu pedido.

      Pavio que forma uma flor ,coração, meia lua, folha ou similares, são indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.

      Excluir
  10. Boa noite!! eu gostaria de saber o que faço estou com problemas de carga negativo dentro de casa o que faço? Obrigada pela ajuda sou de SGRJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anônimo de SGRJ, aproveitei sua pergunta e postei o "Ritual de São Miguel Arcanjo Para banir energias negativas do seu lar."
      Faça o ritual conforme está descrito e com certeza estas energias nocivas irão ser banidas do seu lar e sua família.

      Link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/01/ritual-de-sao-miguel-arcanjo-para-banir.html#links

      Boa sorte!

      Excluir
  11. Ola acendi minha vela e fiz o pedido p meu ex marido voltar nao sobrou nada da vela nem o cigarro q acendi p ela e o prato estourou en mil pedaços. O q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anônimo.

      O fato de não sobrar nada da vela, geralmente está associado ao fato do pedido ter sido aceito.
      Porém você também fala do Cigarro, eu suponho que você deva estar se referindo a algum ritual referente a Pomba Gira ou Pombogira, neste caso eu não poderei lhe dar maiores explicações, pois apesar de ter muito respeito eu não trabalho com estas energias e meu conhecimento a cerca delas é muito restrito, Pomba Gira Cigana e Povo Cigano são energias distintas, apesar de muitas vezes as pessoas confundirem.
      Onde foi que você viu este Ritual?
      Provavelmente quem postou o ritual poderá lhe auxiliar com maior precisão.
      De qualquer forma, estourar o prato é o indício de quebra de energia, geralmente eu oriento a refazer o ritual.

      Espero ter ajudado.

      Namastê!

      Excluir
  12. Olá ! Hj eu acendir uma vela pro anjo da guarda de uma pessoa .. quando eu acendir eu oferecir ao anjo da guarda da pessoa e orei 1 pai nosso 1 ave maria e a oraçao do anjo da guarda fiz o meu pedido (esqueci de botar um copo com agua do lado :( )
    Quando ainda estava fazendo o meu pedido o pavio da vela se transformou em uma flor como eu fiquei sabendo que isso era um sinal positivo eu agradecir , depois essa flor que tava no pavio se desmanchou e ficou so a ponta do pavio .. porem a ponta do pavio ficou bem brilhante depois de um tempinho esse pavio se transformou em flor de novo e dessa flor fez outra flor no mesmo pavio e a chama ta brilhante e bem viva so que eu notei que alguma vezes essa abaixou mas logo subiu de novo .. aoutra coisa que notei foi que ela n chorou nem uma vez nem formou escadinha nem nada .. tbm notei que ela esta queimando um pouco lenta .. geralmente quando ela chora acaba mais rapido .. dessa vez n ta chorando e nem queimando rapido .. a chama da vela ta amarela e um pouquinho azul em baixo e flor ja desmanchou e o pavio voltou a ficar brilhante ..
    Eu queria saber se os sinais sao positivos ..
    Acendir para o anjo da guarda de uma pessoa que talvez esteja me prejudicando acendir orei e fiz um meu pedido com tanta concentraçao que cheguei a me emocionar ! Estou confiante .. mas nunca tinha reparado nos sinais da vela antes .. sempre acendir mas nunca entendi rsrsrs a umas semanas atras eu acendir uma vela e quando formou a flor eu n sabia o pq e de ontem pra hj eu descobrir que era um sinal positivo !!! Fiquei muito feliz :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anônimo,

      São sinais extremamente positivos os que você relata. São indícios da presença de Anjos no ambiente, a espiritualidade agindo. É realmente um motivo para ficar feliz.

      Você diz que acendeu a vela na intenção de alguém que talvez esteja lhe prejudicando, se todas as pessoas tivessem esta sua atitude o mal teria fim, pois orando pelos inimigos eliminamos o mal. Parabéns e boa sorte pra você, que os Anjos continuem te iluminando.

      Namastê!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Daiane.

    Verifique a qualidade das velas e se não existe a possibilidade de alguém estar mexendo nas velas.
    Pois rituais com anjos, principalmente de união, são rituais de energia branda e suave, eu desconheço este tipo de comportamento que você relata.
    Caso você tenha certeza que as velas são de boa qualidade e não existe a possibilidade de alguém estar causando estas alterações mexendo nas velas, eu aconselho você a procurar um Padre, Pastor ou outro líder espiritual e relatar estes acontecimentos.

    Quanto a srª sua mãe, ela fez bem, se as velas estavam pegando fogo e subindo labaredas poderiam causar um incêndio.

    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Francia...

      Obrigada pela resposta, então eu pensei na qualidade das velas, mas eu sempre uso a mesma marca a tempo até compro na mesma loja pra não haver problemas e nunca aconteceu isso, já fui atrás do mentor do centro espírita que vou e ele ficou de ver algumas coisa mas achei muito estranho pois nunca aconteceu isso ... =\

      Excluir
    2. Boa noite!

      Realmente é estranho, mas com certeza o mentor do centro que você citou vai lhe auxiliar.

      Boa sorte!

      Excluir
  15. Bom dia.

    Quarta passada fiz uma oferenda para Santa Barbara e Insa ao qual acendi uma vela de sete dias vermelha, agradecendo a tudo na minha vida, e pedindo oisas boas principalmente proteção ao meu casamento que anda em crise e muitas brigas, dois dias depois ela apagou creio eu por esta ao vento e muita corrente de ar, peguei ela e acendi de novo, coloquei no mesmo lugar, no domingo retirei ela e coloquei no quarto pra terminar de queimar, e na madrugada ela pegou fogo, faltava ainda um dedo pra terminar de queimar,sobrou vela e o plastico queimado, no novo local nao tinha essa corrente de ar forte, e nao houve quebra de prato pois o recipiente da vela é de madeira. Depois disso briguei feio com meu marido e estamos separados, queria uma ideia, só hoje me lembrei do caso que aconteceu na madrugada e retirei a vela jogando no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Clarissa, olha querida, dois fatos não foram muito positivos, a vela apagou e depois ter mudado a vela de lugar.
      O ideal quando fazemos um ritual é não mexer com ele até que a vela acabe de queimar naturalmente.
      Quando ocorre interferências no ritual é como se um elo da corrente quebrasse, e nesse caso o objetivo não é alcançado.
      Refaça o ritual, procure fazer em um local tranquilo e sem corrente de ar, um dos locais mais indicados para rituais é na cozinha, pois é neste cômodo da casa onde as energias são mais potencializadas, é onde se prepara os limentos, é onde se começa e se termina o dia, é um ponto forte de uma casa, assim como o ponto mais vulnerável são os banheiros.
      Refaça seu ritual com fé e peça paz, luz, proteção e harmonia.

      Boa sorte!

      Excluir
  16. Boa noite. Acendi uma vela de desterro para São Aleixo, com papel em volta no fim da vela com o pedido, como recomendado... Mas a vela queimou demasiado rápido a partir de certa altura por inteiro formando uma grande chama por causa das ervas, derretendo a cera dobrando no prato. É normal acontecer isso, visto que é uma vela com ervas misturadas? Aconselhava a apagar a vê-la assim que chegasse ao papel, mas se o papel queimasse não havia problema... Agradecia uma opinião... Sempre que queimo velas de ervas, sobra muita cera, porque ardem as ervas e o pavio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anônimo.

      As velas com ervas geralmente queimam mais rápido principalmente quando as chamas alcançam parte das ervas, nesse ponto a chama fica bem mais alta e pode ocorrer(dependendo do tamanho das ervas) da chama queimar em demasia. Acontece também de sobrar cera por causa de algumas substâncias que são colocadas na parafina, as vezes a vela fica com espessura mais densa e isso pode as vezes alterar o desempenho da vela. Ma fique tranquilo que nada de anormal aconteceu.

      Boa sorte!

      Excluir
  17. Bom dia
    Meu pai acendeu duas velas com pedidos, uma pra mim e uma pro meu irmão. A do meu irmão apagou e o prato quebrou. E a minha simplesmente sumiram o pedido e a vela. O que é isso? Ele procurou em todo lugar e não achou.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Éder.

      É um fato muito estranho esse, não tenho conhecimento de algo semelhante.
      O fato da vela apagar e o prato quebrar pode estar indicando alguma energia negativa atuando no local.
      Agora a vela e pedido sumirem não há explicação lógica. Verifique se há a possibilidade de alguém ter feito alguma brincadeira de mal gosto.

      Seria bom que seu pai refizesse o ritual.

      Att. Sandra Rodrigues - ADM.

      Excluir
    2. Olá! não sei se pode mas eu queria dar uma opinião, as vezes eu acendo vela pro meu anjo ou minha cigana e não sobra nada da vela, o prato fica limpinho. não será isso que aconteceu com a vela do ritual?

      Marlene.

      Excluir
    3. Olá Marlene, realmente acontece de não sobrar cera no prato, é um forte indicativo de que o pedido foi aceito, foi positivo etc. Mas no caso do Éder, sumiu a vela com o pedido, eu suponho que o pedido estava em pedaço de papel, daí fica sem ter como explicar.

      Att. Sandra Rodrigues - Adm.

      Excluir
  18. Obrigado pela ajuda
    ouvi dizer que quando o prato se quebra o mal foi desfeio
    Verdade?
    E o pedido estava no papel sim
    vou pedir pro meu pai refazer

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Éder Pereira.

    Geralmente, este fato ocorre quando a vela é de sete dias e direcionada para um ritual de banimento/limpeza, em outras situações deve ser levado em consideração outras possibilidades da quebra deste prato.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite. . Oq deve ser fecom o restante da vela depois q é queimada? e a minha ficou c o restante da cera ao redor do plástico. .e o pavil queimou todo. .maa ficou preto. .a vela é do anjo da guarda. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Neste tipo de ritual, as sobras das velas e plásticos podem ser jogados no lixo comum (ou lixo reciclável).
      Observe se o plastico que envolve a vela está intacto, sem rasgões ou furos, pois isto altera o tempo e modo como a vela queima.

      Boa sorte!

      Excluir
  21. Boa tarde Francia! Estou com duvidas e gostaria de saber sua ajuda.
    Sempre acendo velo ao meu anjo, porém gostaria de pedir a ele para que abra meus caminho e tudo mais, como posso fazer isso ?! tem alguma forma de pedir para o anjo como faço e falo ?!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Daiane.

    A forma mais eficaz de interagir com seu Anjo ou com o mundo Angelical de modo geral, é sempre com palavras que venha do coração. Quando for fazer seus pedidos, peça como se estivesse falando com um velho amigo. Para entrarmos em sintonia com o plano espiritual, só precisamos de fé, sinceridade amor e simplicidade, o resto é supérfluo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. eu gostaria de saber uma coiza guando agente asende 2 velas juntas e uma cai oque seguinifica

    ResponderExcluir
  24. Significa que a vela provavelmente não estivesse colada direito.
    De qual cidade você é?

    Sandra Rodrigues - Moderação

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, eu acendo velas frequentemente para o anjo do meu ex namorado e no prato só fica o pavio e o restinho da cera. Isto significa algo bom? E em quanto tempo vejo respostas dos meus pedidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, você encontrará resposta para muitas dúvidas neste link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Quanto ao tempo para as respostas, isto é impossível saber, vai depender de vários fatores.

      Excluir
  26. Bom dia Frância! Acendi uma vela comum branca ela durou a noite toda e pela manhã ainda estava acessa apenas com o pavio, e formou um circulo fechado. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anônima,

      Geralmente velas tipo cilindro formam círculos quando terminam de queimar.

      Namastê!

      Excluir
  27. Boa noite Frância. Tenho umas dúvidas, acendo uma vela de 7 dias para meu anjo da guarda, se acendo numa quarta ela tem que terminar numa quarta? Posso acender a noite? Posso consagrar a vela para meu anjo com meu pedido? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anônimo!

      Isto é muito relativo, pois vários fatores podem influenciar o tempo exato de duração da vela (o ambiente, a qualidade da vela, a temperatura, etc.), mas geralmente quando a vela é de boa qualidade e as condições físicas ajudam, se você acender a vela numa quarta feiras as 5h. ela deverá durar até as 5h da próxima quarta, não mais que isso.
      Mas pode ocorrer da vela acabar antes deste tempo, o que pode ser considerado normal dentro das condições que eu já citei.

      Boa Sorte!

      Excluir
  28. Bom dia, Frância!
    Eu acendi segunda feira, uma vela de 7 dias pedindo para meu anjo da guarda e o dele nos unir. Coloquei em um pires o nome dele e o meu em cima, 7 vezes, com mel.Está no 3º dia e percebi que derreteu mais de um lado e formou um anel. O que significa? Ele não me liga, não está conversando comigo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, Loirinha.

    Onde foi que você você viu este ritual?
    Aqui no meu blog eu tenho certeza que não foi.

    Quando você colocou o seu nome 7 vezes em cima do nome do rapaz você determinou uma energia de domínio, os Anjos não trabalham e não atuam neste tipo de vibração, quem ensinou isto está ensinado errado e pode inclusive surtir um efeito contrário ao pedido.

    Se você quer que haja paz e união entre você e a pessoa que você gosta, acendas duas velas brancas ou uma rosa e uma azul, se quiser pode colocar mel ao redor das velas ou açúcar e um papel com o seu nome e o da pessoa escrito apenas uma vez (nome de batismo), e peça a intercessão de Haniel, que ele traga paz e união, peça com palavras que venham do seu coração.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder, mas o que faço agora? deixo a vela queimar toda e com o papel embaixo ou acendo as duas velas brancas ao mesmo tempo?

      Excluir
    2. O primeiro ritual está errado, seria bom descartá-lo, apagar esta vela e cancelar o ritual.
      Só faça o o segundo ritual das duas velas quando você resolver o que vai fazer com o primeiro.

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  30. Descobri seu blog a alguns dias mas estou adorando,todos os dias acendo uma vela branca para o anjo da guarda do meu ex,ontem decidi acender duas uma pra mim e outra para ele a mim o pavio ficou com um formato de uma flor mas ficou um resto de cera no prato,já a dele o pavio ficou brilhante e queimou toda o que devo fazer continuo fazendo as orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Continue sim, as velas deram bom sinal, é normal algumas velas sobrarem um pouco de cera.
      Pavio que forma uma flor ,coração, meia lua, folha ou similares, são indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.

      Boa sorte!

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  31. Olá

    namorei por 4 anos e do nada começamos a brigar e terminamos, já faz um ano que estou longe do meu ex...até pq ele namora outra.
    sempre acendo vela para o meu anjo e o dele pedindo para que eles o coloquem novamente no meu camino...
    as velas queimam inteiras...não sobra nada no pratoe e também a chama sempre é super alta....

    isso é um bom sinal??

    obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Chama que fica bem alta, seu pedido será atendido.
      Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela): seu pedido foi plenamente aceito.

      Ao que tudo indica é um bom sinal sim!

      Boa sorte!

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  32. Boa tarde! Acendi uma vela verde e fiz meu pedido, após 5 hs o pavio formou um boquete de flores que parecem orquídeas.Precisamente 3 orquídeas.As pontas do pavio são brilhantes e a chama é arredondada de base azulada, mas a ponta laranja brilhante.tem algum significado? Namastê

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, Pavio que forma uma flor ,coração, meia lua, folha ou similares, são indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo.
    Chama Brilhante: Seu pedido esta tendo êxito.

    Boa sorte!

    Sandra Rodrigues - Moderação

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, queimei uma vela de 7 dias azul claro para uma pessoa que passa por dificuldades, escrevi o nome na propria vela. Ela queimou da seguinte forma: o pavio ficou sem resquício de vela no fundo; uma parte não queimou toda, ficou mais ou menos da altura de um dedo; o outro lado que nao queimou todo estava tipo uma escada, mas no final dobrou (curvou) ficando tipo uma ponte. O que siginifica? Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Todas as informações sobre velas estão neste link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  35. Oi boa tarde,todos os dias acendo uma vela pra o anjo dele esta vela queima toda,o pavio fica em formato de flor e chama fica bem amarelada mas não entendo porque não tenho nenhuma noticias dele todos os aspectos da vela é POSITIVO mas porque ñ recebo nem uma ligação dele.Estes dias acendi uma vela rosa pra o anjo Haniel e conversei com ele como conversava com um velho amigo disse a ele que já não aguentava mas sofrer por ele e que se der-se trouxe-se ele de volta ou tira-se ele do meu coração logo porque já vai fazer seis meses que estamos separados,dois dias depois que rezei pra este anjo sonhei com ele passando aq na frente da minha cz e me dizia"que estava com uma pessoa a quatro anos"acordei com dor de cabeça mas meu coração pede pra mim não parar de reza.Logo a vela é sempre muito positiva.
    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, eu acho que de alguma forma o Anjo lhe deu um sinal de que este rapaz não volta mais, reflita sobre o sonho, foi uma resposta. As vezes o que a gente pede nem sempre é o melhor pra gente e por isso não se realiza.

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  36. Bom dia, ontem acendi 2 velas (1 para mim e outra para o anjo da guarda do meu namorado), as chamas ficaram altas, algumas vezes flamejavam, e outras as chamas ficavam tao proximas que pareciam que iam se tocar. O pavio da minha vela ficou normal e a do meu namorado ficou semelhante a um trevo de 3 folhas. Há algum significado para o que relatei acima?

    Att.;

    Fabíola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabíoloa, todas as informações disponíveis sobre velas estão neste link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  37. Olá, ontem acendi uma vela para o anjo da guarda do meu namorado e a cera queimou toda e ficou parte do pavio queimado e outra parte sem queimar.
    O que isso significa?
    Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, todas as informações disponíveis sobre velas estão neste link:http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  38. Boa noite,gostaria de saber porque minha vela tudo é sempre tão positivo a vela:chama fica alta,amarelada,ñ vacila o pavio sempre é brilhante e termina formando uma flor e sempre queima toda só fica um pequeno pedaço do pavio mas não acontece nada pois sempre penso pra o meu ex voltar mas nada.Já rezei pro anjo HANIEL acendi uma vela rosa numa sexta-feira durante o dia e ela queimou toda e pedir que ele intercede-se pra ele voltar,as vezes quero desanimar mas continuo rezando todas as noite e acendendo a vela vamos ver até onde vai.Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, nem sempre o que pedimos é realizado de imediato, até porque muitas vezes o que pedimos não nos fará bem, mas uma coisa pe certa, seus pedidos estão sendo ouvido, quem sabe não vai acontecer algo bom e diferente em sua vida?

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  39. Bom dia, acendi uma vela vermelha com o meu nome e do meu pretendente sobrepostos, (o meu em cima). Ofereci à Dama da Noite, a vela queimou toda e ainda queimou o papel, o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. não podemos lhe ajudar porque não trabalhamos com esta entidade Dama da Noite.

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  40. Oi boa noite, gostaria de saber se a vela queima rapido e sinal ruin?
    Fiz uma simpatia ao anjo hinael pedindo ajuda para reconquista uma pessoa q reapareceu na minha vida após 10 anos, escrevi meu none eo dele completo num papel coloquei num pires w joguei mel por cima e após coloquei uma vela rosa em cima dos nomes com mel soq nao tirei o plástico q vem na vela, e ta queimando muito rapido o fogo ta alto brilhoso na parte de cima ta amarelo e na parte de baixo bem encostado no pavil ta azul, a vela e de 7 dias e ela vai acabar antes da hora oq faço ta dando errado devo acender outra assim q essa terminar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o fato da vela queimar rápido não é mal sinal.
      Para mais informações acesse este link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  41. Olá acendi uma vela uzul anil e não sobrou absolutamente nada da mesma. O que significa? E outra pergunta: a 1 vela que acendi precisei risca 6 fósforo e isso ta me deixando extremamente curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as informações sobre velas estão neste lnk: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  42. Olá, um dia desses acendi uma vela amarela para um amigo e o pavio tava brilhando a ponta sabe? E tava muito grande o pavio em relação a das outras velas que eu acendi, queria saber se o tamanho do pavil tem significado. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só tem significado a forma do pavio.

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  43. Bom dia, gostaria de saber se tem horários específicos para acender vela pro anjo da guarda de outra pessoa, estou com essa dúvida porque acendo todos osa dias e quando sobra cera na vela acendo novamente consagro e agradeço, tire-me essa dúvida quero saber se estou fazendo o certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a tabela dos Anjos Cabalísticos, cada Anjo tem um horário de atuação na terra, uma hora em que ele se aproxima mais da nossa dimensão. No meu caso, o meu Anjo é o Mumiah, é o último Anjo da cabala, o horário dele é entre 23:30 e 00:00h, mas eu acendo vela para ele em qualquer horário, não existe uma norma para estabelecermos contato com o plano Angelical. Você pode acender sua vela a hora que precisar e desejar.

      Boa sorte!

      Excluir
  44. Boa noite, preciso da sua ajuda. Eu tenho costume de acender velas para meu Santo Sao Lázaro e meu Arcanjo Cassiel. Hoje aconteceu uma coisa que me deixou um pouco assustada, minha vela queimou toda com menos de uma hora, a cera toda esparramada no pires. O que pode significar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Observe se a marca da vela é que você costuma usar. Se não havia corrente de ar no local, ou até mesmo a temperatura ambiente se estava muito quente, pois estes fatores contribuem para estes efeitos nas velas. Caso os itens citados não tenham nenhuma relação, pode ser um indicativo de que alguma energia de negativa posta estar atuando no ambiente onde você acendeu a vela ou até mesmo interferindo no seu pedido ou sua conexão. Acenda outra vela e ponha sempre um copo com água ao lado da vela.

      Boa sorte!

      Excluir
  45. eu acendi uma vela de sete dias pra nossa senhora de fatima e fiz um pedido mas ela apagou varias vezes pois a cera nao escorreu e apago o fogo, a chama ta pequena e azul, vou ter que apagar a vela quando nao tiver em casa, agora quero saber se posso acender de novo ou tenho que comprar outra porque essa vai demorar muito pra queimar toda, sera que posso acender todos os dias ate queimar tudo.

    ResponderExcluir
  46. A vela de sete dias o ideal é acende-la uma única vez, não é recomendável apagá-la.
    Caso você não possa deixar uma vela acesa em casa, acenda uma vela comum todos os dias, uma vela nº 6 ou 8 que dura ceca de 3 q 4 horas.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, tenho uma dúvida depois que comecei ler seu blog , a água que coloco para o anjo da guarda tanto meu como de outra pessoa jogo em água corrente, está certo ou devo jogar só em plantas detalhe que não contenha espinhos, e que em casa não tenho jardim como devo fazer se estiver errada jogando em água corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, está certo sim, a água serve como um filtro e as possíveis energias nocivas são catalizadas na água, ao jogar esta água do copo em água corrente a energia é dissipada e existes outras energias responsáveis por trabalhar aquela água.

      Também está correto jogar na terra ou em um jardim, pois ali também existem energias que irão dissipar as possíveis energias negativas contida na água do copo.

      Quanto a restrição a cerca de plantas apenas sem espinhos, isto não procede, planta é planta e o espinho é parte da planta.

      Excluir
  48. Boa tarde obrigado por te tirado mais essa dúvida
    gostei muito de você suas explicações são ótimas .

    ResponderExcluir
  49. Boa noite tenho uma duvida acendei minha vela e pavio ficou em formato de coração até ai sei que uma coisa boa,mas fui mostrar a uma amiga minha e ela disse que no final do coração tinha um rosto triste minha amiga ñ conhecia meu ex e quando viu a foto dele disse que era a imagem dele que ele aparentava estar triste o que você acha?
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a sua amiga deve ser alguma vidente, pois para conseguir detectar a imagem de um rosto no pavio de uma vela tem que haver alguma paranormalidade. Eu desconheço tal fato, mas mistérios existem, nesse caso só ela (sua amiga) poderá lhe explicar. Procure saber dela o que ela sentiu em relação a imagem.

      Boa tarde, as sobras dos incensos podem ser jogadas na pia com a torneira aberta ou jogada na terra. Só é aconselhável acender incensos com alguma intenção, você pode acender todos os dias sim, desde que com alguma intenção.
      Os indicados vai depender muito da situação. Mas um incenso que serve para quase tudo é o de Mirra, pois eleva a espiritualidade ou de flores que servem para oa rituais angelicais.

      Re: Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  50. Boa tarde, Frância.
    Eu e meu marido somos umbandistas, na última sexta-feira, ascendemos 02 velas de 7 dias brancas, para firmar o nosso anjo de guarda, nós sempre firmamos em um cômodo na igreja, que tem finalidade para se firmar velas, ontem quando fomos olhar as nossas velas, o prato estava simplesmente pretttoooo, o pequeno plástico que sobrou estava completamente queimado e preto, o prato não rachou pois é um prato esmaltado, o que pode ter acontecido? Desde já agradeço sua atenção. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Olha, a princípio levamos em consideração alguma fenômeno físico, como o contato do plástico com a parafina pode causar esse efeito já que ambos, tanto cera quanto o plástico são derivados de petróleo. Mas pode ser também alguma energia muito densa que foi dissipada, esta situação também pode causar esse efeito. De qualquer forma, caso tenha sido alguma energia densa ela foi eliminada.Caso vocês estejam em tratamento ou tenham suspeita de alguém que possa estar querendo pejudica-los, seria o caso de vocês conversarem com o dirigente do centro que frequentam.

      Re: Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  51. coloquei duas velas para anjo de guarda meu e do meu ex, a chama ficava muito alta, o pavio da minha encostou na dele e caiu e fico borbulhando uma agua vermelha ate que as duas apagaram o que significa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio o fato das velas apagarem é sinal de interferência, o ritual não foi concluído. Quando a borbulhar água vermelha da vela eu desconheço esse fenômeno. Seria bom refazer o ritual.

      Re: Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  52. ola quando a vela queia e o fogo esta meio vermelho e no final quando acabou de queimar sobrou o pavio com bem pouca cera
    oque isto significa ??? Caroliny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Todas a informações sobre velas do nosso conhecimento está neste link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Re: Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  53. BOA TARDE!
    NA MINHA VIDA TUDO DA ERRADO, NÃO TENHO AMIGOS SO PESSOAS FAÇAS QUE SE APROXIMAM DE MIM ISSO QUANDO QUEREM ALGUMA COISA.NO AMOR ME SEPAREI JA VAI FAZER 6 ANOS E ATÉ HOJE EU NÃO CONSEGUI NIGUEM QUE QUEIRA ALGO SERIO COMIGO SÓ SEXO E NADA MAIS QUANDO APRECE ALGUEM É CASADO OU TEM NAMORADA JÁ ME ENVOLVI COM UM CASADO ONDE FUI FELIZ POR 6 MESES DEPOIS TERMINAMOS E EU SOFRI MUITO E NUNCA MAIS QUERO ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO PARA MIM.
    COMECEI A SAIR COM UMA PEÇOA QUE JA TIVEMOS UNS ENCOTROS A 3 ANOS ATRAS ELE E SOLTEIRO E FALA QUE GOSTA DE MIM E QUE SE EU TIVESSE LEVADO ELE A SÉRIO PODERIAMOS ATÉ JA TA CASADOS MIAS ESSE PR MIM EU ACHAVA QUE ELE SÓ QUERIA SEXO AI COMEÇAMOS A SAIR DENOVO ELE FALOU QUE AGENTE IA SAIDO E LOGO ASSUMIRIAMOS UM NAMORO, BOM ELE SE AFASTOU E MUITO JA FAZ UM MES QUE AGENTE NÃO SE VE AGENTE MARCA DE SE VER MAIS ELE NÃO APRAECE ELE COLOCA A EMPRESA DELE EM PRIMEIRO LUGAR.

    TUDO QUE PLANEJO NA MINHA VIDA DA ERRADO NADA SE CONCRETISA QUERO MUITO SER FELLIZ MAIS NÃO CONSIGO SOU SOZINHA SO ME SINTO BEM QUANDO ESTOU TRABALHANDO POIS NOS FINAIS DE SEMANA FICO SOZINHA E ACABO CHORANDO POR CAUSA DA SOLIDÃO TENHO UMA FILHA E TODO FINAL DE SEMANA ELA VAI PARA A CASA DO PAI.

    AS VEZES EU ACHO QUE FIZERAM ALGUMA COISA PARA MIM POR ISSO QUE NADA DA CERTO POQUER EU SOU UMA PEÇOA BOA NÃO DESEJO MAL PARA NIGUEM E VEJO QUE TEM PESSOA QUE FAZEM MUITA COISA ERRADA DESEJA MAL PARA OS OUTRO E CONSEGUEM O QUE QUEREREM.

    O QUE EU POÇO FASER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO QUERO MUITO QUE MINHA VIDA MELHORE JA TO CANÇADA DESSA VIDA

    ONTEM ASCENDI UMA VELA BRANCA E REZEI O PAI NOSSO AVE MARIA E O CREDO A CHAMA FICOU O TEMPO TODO ALTA E A PONTA DO PAVIO BRILHANTE ELA SE QUEIMOU TODA NÃO SOBROU NADA DE CERA NO PRATO SÓ UM PEDACINHO DE PAVIO O QUE SIGUINIFICA.
    ASCENDE NO BANHEIRO NA LATURA DA CINTURA TEM ALGUM PROBLREMA? POIS É O UNICO LUGAR MAIS TRANQUILO DA MINHA CASA E QUE NÃO TEM CORRENTE DE VENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A princípio você tem que mudar esta maneira de pensar “nada da certo pra mim”, o pensamento tem força e acaba materializando as coisas.

      Pense sempre positivo!

      Repita todos os dias ao acordar: EU NASCI PRA SER FELIZ, DEUS ESTÁ AO MEU LADO E TUDO VAI DAR CERTO EM MINHA VIDA!!!

      A vela que você acendeu, apesar de ter sido no banheiro (não é indicado que se faça nenhum ritual no banheiro) não apresentou nada negativo, ao contrário, mostrou que seu pedido foi ouvido.

      Se você chegou a conclusão que sua vida está travada, e que fizeram alguma coisa pra você, isso tem remédio!

      1º Faça este ritual:
      http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2014/12/magia-cigana-de-banimento-da-lua.html

      Após terminar o ritual, faça este banho durante 7 semanas seguidas.
      http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2014/04/banho-para-atrair-paz-e-harmonia.html

      Boa sorte!


      Excluir
  54. Olá acendi duas velas para o meu anjo da guarda e do meu ex, porém os pavios queimaram unidos até o final o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vejo como sinal positivo onde poderá haver união, porém, todas a informações sobre velas do nosso conhecimento está neste link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/velas.html

      Re: Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  55. Ola boa tarde li seu blog e comentarios nenhum tem o k m aconteceu tenho 2rosas de jerico tenho por abito sempre que lhes faco um pedido por 3velas em triangulo cada uma esta em sua divicao nao estao juntas entao ontem acendi as velas como o normal a cada rosa em triangulo e quando hoj acordo vejo que as velas da lateral arderam normal mas k a da frent ardeu tanto k ficou a volta escura e ate a messa m queimou ficou a marca redonda preta dezenhada na messa entao vou logo ver a minha outra flor e por icrevel as velas estavao iguais a da frent aconteceu o mesmo que tbm esta la a marxa e o aspeto e igual ( todas as velas sao da mesma embalagem) goatava de precevar isto. Agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Diana.

      Quando fazemos um ritual cujas velas são acesas em forma de triângulo o ideal é que se posicione um copo com água pura na ponta central do triângulo, pois a água vai servir como catalizador de energias externas e evitar interferências no ritual em si. Todo ritual por si só já é um aglomerador de energias, e rituais com triângulos potencializam ainda mais estas energias, pois o triângulo é a base da pirâmide cuja energia é imprevisível.

      Eu não sei qual a intenção do seu ritual, mas ao que tudo indica, houve uma interferência muito forte neste ritual, provavelmente algo tenha sido destruído, alguma energia densa no local foi interceptada, eu imagino isso devido o fato de ter sido a vela da ponta central do triângulo que foi alterada.

      Refaça o ritual, e ponha um copo com água a frente da ponta central do triângulo, este copo com água também pode ser colocado no centro do triângulo. Após as velas queimarem está água deve ser derramada na terra ou na pia com a torneira aberta.

      Boa sorte!

      Excluir
  56. Oi estava fazendo um ritual e chegou uma pessoa q nao podia ver ai apaguei a vela mas logo acendi de novo sera q vai atrapalhar tenho q refazer todo o ritual

    ResponderExcluir
  57. boa noite
    minha amiga achou uma vela queimada pela metade, do lado da janela do quarto, q ela usa como atelie, ela pode jogar essa vela no lixo ?
    qual o significado disso ?
    isso pode ser um trabalho pra ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Isso pode significar várias coisas, pois é no mínimo estranho aparecer um pedaço de vela queimado.
      Neste caso o ideal é que ela enterre a vela e jogue em cima do local água benta ou água com sal grosso (100ml de água +1 colher de cá de sal grosso). Se foi algum feitiço quebrará as forças.

      Caso ela já tenha jogado a vela no lixo, jogue a água benta ou a a água com sal grosso no local onde foi encontrado a vela.

      Boa sorte!

      Excluir
  58. Boa tarde!
    A vela que eu acendi é uma vela de mel. Acendi na madrugada de quarta pra quinta ela ficou o tempo todo com a chama amarelada e com o pavilhão formando alguns desenhos , ela já está quase se apagando e formou uma espécie de escada dos dos lados e esparramou no pires.Epires.Estou preopreocupada com o que isso significa. Me ajude por favor. Fiz um pedido ao anjo da guarda da pessoa que eu gosto pra ele voltar e sair dessa vida de farra e galinhagem. Pois eu gosto muito dele e nãoquero perde-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, geralmente a vela de mel sobra cera no prato, e por conta da densidade da cera também forma desenhos, isto é normal. Quanto a escada que se formou ao lado da vela, provavelmente a vela tenha chorado, por isso formou esta escada, isto pode ser um sinal de dificuldade para realizar o seu pedido.

      Boa sorte!

      Excluir
  59. Para que qualquer ritual surta efeito, é necessário concentração, organização e fé, se faltar um desses itens o ritual não dará certo.
    Se você apagou a vele, cortou a conexão.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  60. Bom dia!
    Depois de ter te mandado aquela mensagem a minha a vela de mel se queimou toda, completamente. Só ficou um pouco de cera ao redor pq não teve jeito de qqueimar.A chama ficou cada vez mais alta e brilhante. Isso é um bom sinal, ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um bom sinal! Para mais detalhes leia os post's "Velas" = link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2014/07/velas-e-rituais.html

      Re: Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  61. Boa noite, gostaria de saber se é errado ou de alguma maneira é prejudicial tomar a agua que se coloca ao lado do anjo da guarda ou santa barbara , que é minha santa protetora...o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde. Geralmente a água é usada como catalizador de energias, um filtro, não se deve beber esta água, e sim descartá-la em água corrente ou terra. Agora se a pessoa pede para que a energia solicitada energise aquela água, daí pode-se beber. Caso queira beber a água determine antes de começar o ritual.

    RE: Sandra Rodrigues

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, acendi duas velas brancas no mesmo prato, uma com o meu nome e a outra com o nome da minha ex. As chamas ficaram bem altas e amarelas, quando estava mais da metade notei que a chama dela ficou mais alta que a minha. Sendo que todo o tempo as velas estavam do mesmo tamanho. Depois a minha vela disparou, queimou primeiro. A minha vela acabou e ficou só o pavio aceso no prato e a vela dela acesa. Pouco depois a minha apagou, e ficou tipo um laguinho no prato e a vela dela mesmo pequena, ficou bem acesa e com as chamas bem altas iluminando esse suposto 'laguinho'. Na ponta do pavio formou tipo uma flor, e a chama agora esta azul embaixo e encima amarela. Pode me ajudar a entender o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Você acendeu as velas e as consagrou a quem?
      Caso tenha sido aos Anjos, e tenha feito algum pedido, a resposta foi positiva.
      Nos rituais com as velas, levamos em consideração apenas as chamas, formato do pavio e se a vela chora ou não.
      O formato da cera não é relevante (exceto quando se pede um sinal ao consagrar a vela, daí tudo deve ser observado, um formato de coração por ex: vai estar apontado para algo afetivo, e assim por diante).
      A ponta do pavio que forma uma flor é sinal de energias de luz no ambiente, geralmente os Anjos.
      De um modo geral (apesar de eu não saber qual foi o seu pedido) o comportamento das velas foi positivo.

      Boa sorte!

      P.S: Sempre que acender velas, você tem que consagrá-las ou direcioná-las a um objetivo ou energia.

      Excluir
  64. Ola. Sexta feira acendi uma vela de 7 dias para a justiça, ardeu sempre com a chama alta, hoje domingo ardeu toda só ficou restos de cera no prato! O pavio ficou em forma de coracao. Foi bom sinal? Agradeço atenção. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você acendeu a vela de 7 dias na sexta e no domingo ela já havia acabado, isso então durou apenas 3 dias.
      Eu acho muito interessante quando recebo um relato desses, pois lido com velas a mais de 20 anos e nunca me ocorreu um fato como este, as vezes ocorre algumas varições de horas, mas nunca de dias.
      A resposta mais lógica seria que o fator ambiental ou qualidade da vela poderia ter causado este fenômeno.
      Fora isto, o comportamento da vela se mostrou positivo, visto que a chama se manteve alta.

      Boa sorte!

      Excluir
  65. Bom dia! Estou com uma duvida enorme. No velório de uma pessoa muito querida da minha família foram acesas duas velas para ladear o caixão. A vela da direita eu a acendi e fixei no candelabro, a vela da esquerda foi um estranho que fixou. Como as duas foram acesas no mesmo instante e permaneceram o tempo todo no mesmo lugar e condições do ambiente que estava fechado achei estranho que a vela da direita que eu acendi acabou muito primeiro que a outra. Enquanto uma estava no fim e foi substituída a outra estava totalmente inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Estes ambientes geralmente são muito densos mesmo, existem muita variação de energia, alguma energia local pode ter causado esta aceleração na vela que você acendeu, sua intenção talvez tenha sido mais forte do que a do estranho que acendeu a outra vela, muita coisa deve ser levada em consideração para se chegar a uma conclusão, entre ela a qualidade das velas, talvez fossem de marcas diferentes, mas o mais provável é que tenha sido a absorção de alguma energia que por ali estava circulando.

      Boa sorte!

      Excluir
  66. Bom dia, acendo incenso todo dia de Cravo e Canela e nunca aconteceu nada de estranho com eles, apenas que se apagam sozinho.
    Mas hj acendi como de costume, começou a sair a fumacinha e de repente eles pegaram fogo de uma maneira que as chamas ficaram altas e quase pegou fogo em tudo.
    Será que significa alguma coisa?
    Acendo sempre para dar força pro meu negócio eu acredito que sempre ajuda e toda ajuda é sempre bem vinda.
    Grata!!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite.

    É muito bom acender incensos, limpam e energizam o ambiente, porém o ideal é que além da intenção (trazer força para o seu negócio) é que haja também um direcionamento, por exemplo, vou acender um incenso para o cigano Juan (ou para qualquer santo ou outra energia de sua devoção) , para que ele me ajude a ter prosperidade. Pois o incenso faz parte do ritual e deve ser direcionado, já a defumação com ervas é diferente, pois a defumação já é o próprio ritual.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia acendi duas velas,uma azul e outra rosa,juntinhas a azul para o homem que eu amo e a rosa pra mim,a rosa queimou mais rapido que a azul,ela derreteu mais ficou com a chama acesa como se estivesse esperando a outra chegar ao tamanha dela,e chegou ficaram com as chamas vermelhas altas do mesmo tamanho a ponta do pavio formou uma bolinha de rasa bem brilhante,apagaram juntas mais sobrou muita cera no prato.Alguem pode me ajudar a decifrar a mensagem das velas? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sandra.

      De um modo geral, seu ritual apresentou um resultado bem positivo, chamas e pavios brilhantes são indícios de boas energias.
      Quanto as velas, é normal sobrar cera no prato (principalmente quando são duas velas de cor) por causa da pigmentação na cera.
      De acordo com o seu relato as velas mostraram que a sua intenção ou seu pedido foi aceito.

      Boa sorte!

      Depois olhe o outro link sobre velas, tem fotos onde você poderá tirar várias dúvidas.

      Link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/03/velas-e-rituais-2-entendendo-o.html#links

      Excluir
    2. poxa for favor respondam a minha pergunta :/

      Excluir
  69. muito boa tarde,

    Hoje foi a primeira vez que acendi um velão de ritual para Emprego e Trabalho e preciso da sua ajuda pois não sei bem como funciona um ritual. Pelo que já tive a oportunidade de ler no seu site e passo a relatar, ao acender o pavio fez alguma fumaça mas depois a chama estabilizou e está amarela viva, com uma cor ainda mais intensa no meio da chama e o pavio parece uma flor, tudo isto creio que sejam aspectos positivos. No entanto, a minha dúvida tem a ver se posso ou não apagar esta vela. Não osso deixar a vela acesa em casa pois tenho uma bebé de 23 meses e 2 gatitos. Como posso proceder então, para que tudo dê certo?

    Obrigada.
    AV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AV!

      Pelo seu relato, a vela está sim com aspecto positivo, ao que tudo indica seu objetivo terá êxito.
      No tocante a sua dúvida, não pode apagar a vela, pois para que o ritual tenha êxito é necessário que se cumpra todas as etapas, a uma das principais etapas de um ritual é a vela, é necessário que ela queime até o final.(existem alguns rituais onde se apaga a vela algumas vezes, mas não é o caso deste ritual).
      Recentemente eu postei uma oração para conseguir emprego, não necessita de vela, e é uma oração muito poderosa.

      Link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/05/jesus-abre-me-uma-porta-oracao.html#links

      Para um melhor entendimento de como lidar com os rituais leia este link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/05/posso-mudar-elementos-ou-procedimentos.html#links

      Boa sorte!

      Excluir
  70. Boa noite, acendi uma vela essa noite e o pavio se transformou em flor e a chama ficou muito fraca, por pura ignorância retirei a flor do pavio, agora está queimando normalmente.. o que pode ser? e oq posso fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, J

    "Pavio que forma uma flor ,coração, meia lua, folha ou similares, são indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo."
    O fato de você ter mexido no pavio não vai alterar em nada o ritual, exceto se a vela tivesse apagado.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  72. bom dia! tenho acendido velas de diversas cores uma hora rosa outra de varias cores e aromas de mel brancas rosas e sempre acendo um incenso tbm, e esses dias acendi uma vela rosa tamanho pequeno e quando fui ver a vela tinha queimado um pouco mais da metade e estranhamente a vela caiu e se formou com a cera derretida as asas de um anjo e com o restante da vela que nao queimou o corpo do anjo e o pavio queimado logo acima os olhos e estranhamente nos pés desse anjo que se formou mais pavio formando os pés do anjo enfim fiquei encantada com o que vi inclusive tirei foto desse acontecido, acredito que seja um sinal de luz espíritual ajudando,alguem sabe me dizer o certo?

    ResponderExcluir
  73. Bom dia! O ideal é só se acenda velas em locais seguros.
    A vela estava com a embalagem (involucro plastico da vela) estava intacto?
    Pois se tirar o plastico da vela ou tiver furinhos no plastico,a vela vai queimar mais rápido e esparramar para os lados.

    Já o sal grosso cristalizar é sinal de energia muito densa no ambiente.

    Você fez o procedimento correto usando os incensos, isto limpou o ambiente.

    Acenda vala branca ou azul (vela pequena) e peça proteção ao Anjos.

    RE: Sandra Rodrigues

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde!

    Ontem acendi duas velas, uma para o meu anjo de guarda e outra para o anjo de guarda da minha companheira (estamos brigados e separados). Rezei um pai nosso e ave maria para cada anjo e um para nossa união. Pedi com que eles nos una novamente, traga ela de volta p casa e que a gnt ficasse bem e juntos.

    As velas queimaram todas sem sobrar cera nenhuma. E os pavios ficaram juntos como se fosse duas mãos dadas.
    Isso tem um significado ? ou pode ser fruto da minha imaginação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gabriel!

      Tem muito significado, sim!
      Significa que o seu pedido foi ouvido (porque provavelmente foi feito de todo coração), e seguramente os Anjos vão interceder por vocês.
      Não creio que estes indicativos tenham sido fruto da sua imaginação, os Anjos ouviram e vão ajudar da melhor forma possível.

      Boa sorte pra vocês!

      Namastê!

      Excluir
  75. boa tarde,gostaria de saber o significado das sobras de velas,acendi uma vela rosa perfumada com alfazema e um incenso,eu nao vi a vela queimou um pouco a caiu no prato e se formou a imagem de um anjo a cera derretida fez as asas do anjo a metade da vela que nao queimou fez o corpo do anjo e o pavio fes os olhos do anjo e embaixo tbm o pavio fez os pés do anjo,pelo fato de ser um anjo pensei em coisas boas senti energias boas,mas queria saber o significado alguem pode me dizer o certo.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde, dizer ao certo o significado é humanamente impossível, visto que as imagens formam símbolos, e entender símbolos é diferente de entender palavras.
    Você não relata com qual intenção ou a qual energia direcionou a vela, daí fica ainda mais difícil tentar interpretar, mas possivelmente este fato seja uma resposta positiva do plano Angelical.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  77. Boa noite,eu tenho acendido todos os dias,pq estava sentindo umas energias muito negativas nada dando certo, e eu acendo com a intenção de que as coisas melhorem,pq eu acredito, e eu estou com uma casa p vender e quero comprar outra pq é a unica que temos mais estava impossível de morar nesta referida casa entao saimos e alugamos outra onde estamos relativamente bem,mas precisamos reorganizar a nossa vida,e para isso preciso vender uma e comprar outra,por isso tenho acendido incessantemente as velas todos os dias e acendido incenso todo dia, e entao foi que aconteceu de a vela formar a imagem de um anjo,eu guardei,será que posso guardar?ou tenho que jogar fora? tbm nao posso dizer a qual energia que direcionei a vela pq eu nao chamei por nenhuma energia em especial,apenas acendi a vela como tenho feito todos os dias sempre eu peço é proteção e que se resolva logo os problemas dessa referida casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite. Faça o seguinte amigo, direcione seus pedidos aos anjos, pois eles estão dando sinal que estão perto de você, faça seus pedidos ao seu anjo da guarda, peça para que ele ilumine seu caminho e lhe ajude nas dificuldades.
      Quanto a imagem que a vela formou se você sente vontade de guardar, então guarde, faça o que o seu coração pedir, escute seu coração e sua intuição, são através deles que os anjos se comunicam conosco.

      Caso você queira, temos aqui no blog um ritual para vender um imóvel.
      Link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/02/magia-cigana-para-vender-um-imovel.html

      RE: Sandra Rodrigues.

      Excluir
  78. Boa tarde , estou com duvidas , eu acendi uma vela para o anjo da guarda e nela vinha uma oração num papel e uma medalhinha do st.micael , eu untei a vela com o óleo que veio mantive-a nas minhas mãos enquanto dizia mentalmente o meu objetivo , depois acendi e pus a medalhinha ao lado, e li a oração que já vinha , acha que dá algum resultado este procedimento que fiz?
    E também devo deixar a vela acesa quando sair de casa ou sempre que sair e depois chegar acendo de volta ? será que faz diferença? desculpe tantas perguntas , mas estou com receio que não funcione .. uma continuação de uma Boa tarde .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, todo ritual depende ad fé, se você fez com fé com certeza vai dar um bom resultado.
      A vela você deve deixar em um local seguro que não ofereça nenhum perigo de incêndio caso. Não pode apagara a vela, depois que acende ela tem que queimar ate o final, se não quebra o ritual.
      Para mais informações sobre como lidar com rituais acesse este link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/05/posso-mudar-elementos-ou-procedimentos.html#links

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  79. Olá, minha esposa de uns tempos pra cá anda diferente comigo e em casa, ai fazem umas 2 semanas que ando acendendo velas para o anjo da guarda, já acendi vela debaixo da messa com o nome dela na base direto no chão, já acendi atrás da porta com o nome dela no meio da vela, o que resolveu foi que ela se acalmou voltou a ser a pessoa que era, mas comigo continua fria, sem sentir qualquer sentimento pela minha pessoa, diz que não sente mais nada por mim, mas o que eu sinto é que eu a amo muito. No começo as velas derretiam e a parafina se espalhava de 2 dias para cá a vela tem sumido e ontem a vela queimou e o papel não, o que isso quer dizer, e o que posso fazer para reconquista-lá, preciso, muito de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Wanderley.

      De antemão eu posso lhe garantir que velas direcionadas para os Anjos não podem ser acesas no chão.
      Desconheço rituais Angelicais ou de qualquer egrégora de luz onde as velas sejam acesas em baixo de mesa ou atrás de porta, então seria bom você rever estes rituais.

      Faça o ritual de União dos Anjos, peça aos Anjos que se for para o bem de vocês que eles ajudem e tragam união, certamente você será atendido.

      Aqui no blog temos um ritual muito bom e tem ajudado muitas pessoas.

      Link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2013/11/ritual-dos-anjos-para-uniao-afetiva.html

      Boa sorte!

      Excluir
  80. Olá! Acendi uma vela aos 72 anjos que estavam presentes na terra no dia 31/05 e do lado da vela coloquei um copo de água com açúcar para agradecer e abençoar e beber esta água. No decorrer da vela ela formou um coração na ponta do pavio e depois caiu e virou uma lua, e depois ficou com a ponta brilhante, chama grande e amarela. Mais o que me chamou mais a atenção foi as bolinhas que se formaram na água. O que pode significar isso? Fiquei tão feliz e emocionada com o que aconteceu com a vela e fiquei curiosa em saber qual o significado de bolinhas no copo de água, eram mtas, principalmente no fundo em volta da sobra do açucar rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como você combinou antes do ritual que aquela água deveria ser energizada, o que ocorreu foi a condensação de energias na água, formam aquelas bolinhas, a água ficou energizada.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  81. Boa noite. No domingo (31-05) acendi uma vela vermelha de 7 dias que foi indicada para mim. Fiz minhas orações e fiz meu pedido sem impor nada, deixe claro que seja feita a vontade de Deus, no caso o pedido é de questão de amorosa. Percebo a pouco que o pavio esta mais luminoso a cima da chama e em formato e laço. Oq signifca? Mais o que mais me intriga é, acendi a vela num pires em cima do meu rack na sala, que fica de frente para cozinha e a porta de entrada. Em cima do meu rack possui meu DVD e as caixas de som do meu home theater. Apos acender a vela percebi um "ruido" saindo das caixas, mesmo com o aparelho em stand by, como se fosse um rádio mal sintonizado, detalhe q o aparelho não possui opções am,fm... Isso pode ter ligação com a vela ?? devo mudar e lugar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Priiiii. De um modo geral o formato das chamas e pavio estando altos e brilhantes demonstram positividade, aqui neste link já tem estas explicações. Quanto ao barulho, pode ter sido alguma interferência de energias, afinal você estava lidando com energias fortes, e o aparelho mesmo em stand by continua conectado a energia elétrica.O ideal é que acenda sua vela em outro local que não fique em cima nem muito próximos de aparelhos elétricos/eletrônicos.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  82. fiz uma novena pra santa rita de cassia,e no ultimo dia da novena deixei a vela de 7 dias queimar até o final desde o dia 01.E desde quando começou a queimar,ela começou a fazer tipo um funil.Aí pra ela não apagar por causa da parafina derretida,cortei-a e ascendi de novo,mas ela continua queimando formando o funil de novo,porém agora tem uma flor! ja se faz 3 dias e ja ta na metade da vela.Será que agi errado em cortar as bordas?? Me ajude! Fiz 3 pedidos: um impossivel,um de negocio e outro de necessidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vela de 7 dias queima assim mesmo, ela forma tipo um laguinho ao redor do pavio, da a impressão que vai apagar, mas não paga, e vai queimando lentamente até o final.
      Não pode cortar o plastico que envolve a vela nem a vela.
      O ideal é que você refaça o ritual.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  83. Olá,eu acendi duas velas e os pavil se uniram e formaram uma só chama,o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas ou mais velas acesas juntas as chamas se unificam, é normal.
      Para mais informações acesse o link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/03/velas-e-rituais-2-entendendo-o.html#links

      RE: Sandra Rodrigues.

      Excluir
  84. Poderia me tirar uma duvida? Eu acendi duas velas para a Oxum,e uma das velas (a minha) ficou com o pavil em forma de flor,depois a minha vela e a da outra pessoa se uniram os pavil e estão formando uma só chama.O que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas ou mais velas acesas juntas as chamas se unificam, é normal.
      Para mais informações acesse o link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/03/velas-e-rituais-2-entendendo-o.html#links

      RE: Sandra Rodrigues.

      Excluir
  85. A vela que eu acendia quando ela apagou , ela fico bem certinho , um formato de um boneco ? oq pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você colocou alguma intenção na vela e pediu um sinal como resposta então este formato vai ter o significado do que você pediu, mas se não pediu nenhum sinal é apenas cera derretida que forma figuras ao se condensar.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  86. Boa tarde! Ontem, a pedido de uma entidade, acendi uma vela branca envolta num papel com meu nome e o nome do meu ex-namorado (terminamos há 15 dias). A entidade pediu que fizesse esse ritual para limpá-lo de vários trabalhos que haviam sido feitos para ele. Pediu que eu acendesse ao lado da cama. Logo que acendi, a vela fez uma chama enorme e levantou fogo muito alto, e labaredas. A vela estava num recipiente próprio (base de metal e laterais de vidro). O vidro ficou inteiro preto. Mas, o que mais chamou minha atenção, foi a fato da vela ter queimado inteira, e o papel que estava enrolado à ela não ter queimado, ficou com o formato da vela, todo carbonizado, mas não sumiu. O que isso pode significar???
    Durante a consulta com a entidade, ele mesmo acendeu uma outra vela bicolor (metade vermelha e metade preta) para meu ex-namorado. Disse que o círculo negro que se formava ao redor da vida era toda a energia ruim que estava em volta dele. A parte vermelha queimou muito rapidamente, e a chama comecou a fazer uma sombra de um diabo na tábua em que estava apoiada. Quando chegou na parte preta, ela diminuiu muito a velocidade em que queimava, queimou bem lentamente, e a sombra passou a ser de um pássaro. O que isso pode significar????
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carol.

      Se fosse um ritual com Anjos, ou energias orientais, o blog poderia lhe orientar, mas neste caso eu creio que o mais indicado seria você perguntar a pessoa que lhe atendeu, pois ela vai saber explicar melhor o que aconteceu.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  87. Olá boa tarde,

    Acendi vela p o anjo da guarda, uma para mim e a outra para outra pessoa e as duas chamas estavam bem altas e se encontravam, queria sabe o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio demonstra positividade, porém duas ou mais velas acesas juntas as chamas se unificam, é normal.
      Para mais informações acesse o link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/03/velas-e-rituais-2-entendendo-o.html#links

      RE: Sandra Rodrigues.

      Excluir
  88. Boa tarde. Logo que terminei meu último relacionamento, minha mãe me trouxe uma vela de 7 dias rosa pra acender e pedir paz. Fiz uma oração pedindo paz e, se for da vontade de Deus, reconciliação. Acendi a vela, logo depois ela apagou. Acendi de novo, mudando-a de lugar. A chama estava brilhante e amarela durante os 7 dias. No último, quando estava quase acabando, o plástico pegou fogo e passou muito tempo com uma chama forte e brilhante. Queimou tudo, não sobrou o pavio nem resquícios da vela, somente do plástico queimado. Seria isso um sinal positivo ou negativo? Grata desde já.

    ResponderExcluir
  89. Boa noite, hj acendi uma vela pra Santo Antonio, depois acendi outra pro anjo da guarda do meu ex namorado, escrevi os nomes e passei mel, acontece que a vela nao queimou por inteira faltando menos de um dedo pra finalizar. Estou em duvida, sera que o mel nao deixou queima la por inteira? Tentei reacende la mas a chama nao pegou. O que devo fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, se você passou mel em excesso dificulta a vela de queimar. De qualquer forma refaça o ritual pois o fato da vela não ter queimado até o final deixa o ritual invalidado.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  90. Boa noite
    venho acendendo velas e nenhuma delas choram, ou deixam borra. A chama esta sempre alta, e como são duas, forma um coração. Uma chama sempre brilha mais que a outra. Isso é um bom sinal?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, de um modo geral chama alta e brilhante é sempre um bom sinal, Velas acesas juntas geralmente as chamas se unificam mesmo, o fato de uma brilhar mais que a outra pode ser a energia daquela vela que está mais atuante, já que a vela representa a pessoa.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  91. Olá, sexta feira acendi uma vela de 5 dias para meu ex namorado voltar mas à medida que a vela ardia foi formando uma lingua para trás e outra para a frente. A vela nunca apagou e tá quase teminando mas está praticamente totalmente aberta uma parte para trás e outra para a frente estando quase dividida. Que significa? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você direcionou a vela para alguma energia ou entidade? Pediu um sinal?
      Se fez isso pode ser um sinal que não haverá volta, mostra divisão.
      Mas se fez nenhum direcionamento nem pediu um sinal isso é apenas um fenômeno natural da vela, pode ser que ela estivesse rachada e acontece isso.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  92. Bom dia fiz uma simpatia onde acendi uma vela p o anjo da guarda da pessoa com o nome dela num copo com açúcar a vela ficou com a chama bem alta e não sobrou nada somente o pavil porém desde ontem a ppessoa sumiu não tive nenhuma notícias dela será q a simpatia funcionou o contrário desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que funcionou ao contrário, mas nem sempre nossos pedidos são aceitos ou atendidos de imediato, aguarde um pouco mais.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  93. Boa noite! O fato da chama da vela ter permanecido brilhante é um sinal positivo.
    Quanto ao fato do plástico ter queimado isso é bem comum e acontece sempre com as velas aqui do altar, isso ocorre porque a cera vaza e o calor acaba atingindo o plastico e pega fogo.
    Tem um post com exemplos de velas e chamas. Link: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/2015/03/velas-e-rituais-2-entendendo-o.html#links

    RE: Sandra Rodrigues

    ResponderExcluir
  94. Minha vela queimou antes de sente dias o que segnificá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2º - Quando ocorre da vela terminar antes de completar os sete dias (deve-se observar a qualidade da vela): Indica que a pessoa pode estar fraca espiritualmente é necessário intensificar as orações.

      Excluir
  95. Olá muito boa noite , é o seguinte , acendi uma velinha pro meu anjo da guarda e esta derreteu deixando apenas um bocado no fim ,pois o pavio não pega mais , que faço com os restos da vela?
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Miriam.
      Em todos os rituais (exceto alguns de banimento), eu aconselho que junte os resíduos da vela embrulhe no papel e jogue no lixo. Existem alguns rituais onde os resíduos das velas são jogados aos pés de uma árvore ou jardim, mas apenas quando é estritamente necessário, pois temos que proteger a natureza e evitar ao máximo poluí-la.

      Boa sorte!

      Excluir
  96. Olá! Boa noite!!!
    Estou com uma dúvida! Minha vela está com a chama bem alta, mas "dança" muito, girando ao redor do pavio! Não tem corrente de ar. Depois a chama sobe muito, fica mais fina na ponta e essa ponta fica picando no ar, tremendo! Como se fosse uma luz de pisca-pica natalino hahaha. nunca vi isso. é até bonito de ver! Mas não entendi o significado! :( . É a segunda vez que acendo uma vela com a mesma intenção e ela faz isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Talvez você precise muda o modo como está pedindo, ou a intenção, é necessário mudar algo.

      "Chamas em forma de Espiral mas que se move com rapidez em torno do pavio, fica como se estivesse tremendo: Indica que o seu pedido poderá ser realizado, mas é necessário que haja uma transformação, modifique a intenção ou maneira como pediu."

      Boa sorte!

      Excluir
  97. Boa noite !
    Estou passando por uma crise muito séria no meu casamento.
    Meu marido quer ir embora e eu não sei mais o que fazer.
    Acendi uma vela de sete dias ontem , pedindo ao meu anjo da guarda que restaure o meu casamento. E hoje formou um lago grande em volta do pavio e a chama foi ficando fraca, e eu fiquei pegando o prato que ela estava, pra olhar se estava apagando, e tb cortei um pedaço do plastico pra ver se diminuia o lago ,e não sei se isso fez a vela apagar.
    Aí a vela apagou, eu acendi de novo e novamente fez o lago e apagou de novo. Estou tão desesperada que tenho medo de ser um sinal que meu pedido não seja atendido.
    Gostaria de saber como faço , se acendo duas velas?, quais as cores para esses casos e se coloco os nomes nas vela?
    Obrigada.
    pra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      A vela de 7 dias queima assim mesmo, a chama é bem pequena e forma um laguinho em volta do pavio, ela fica assim até o final. Não pode cortar a vela nem tirar o plástico, pois é o plástico que segura a cera derretida (o laguinho).
      Você terá que refazer o ritual.
      Faça da seguinte forma, pegue duas velas cor de rosa (vela comum, se não tiver cor de rosa faça com branca), em uma das velas escreva o seu nome completo de batismo (ou nome que recebeu ao nascer), escreva no sentido do pavio para base, na outra vela escreva o nome dele, também nome completo de batismo ou nome que recebeu ao nascer, feito isso, passe açúcar nas duas velas (neste momento peça ao seu Anjo e ao Anjo da guarde dele que tragam paz e união para vida de você, use apenas palavras positivas, peça paz, harmonia, amor e união, feito isso, acenas as duas velas no mesmo prato, mas não acenda coladas, deixe um espaço de uns 3 cm. Entre elas. Ponha ao lado do prato um copo com égua. Faça suas orações de acordo com sua fé e com palavras que venham do seu coração, peça que os Anjos iluminem sua vida, sempre com palavras positivas.
      Quando as velas acabarem de queimar, pode limpar o prato, os resíduos você embrulha num papel e joga no lixo, a água você joga na pia com a torneira aberta.

      Boa sorte!

      Excluir
  98. Ola... Já tem quase dois anos q terminamos.. Mas ele vive ligando e me diz q me ama... Mas não vem... Acendi duas vela juntas de mel pro anjo da guarda nosso pedindo p.ele vim falar comigo... Acendeu na primeira a a chama no Fundinho e azul e a chama é grande amarela alta e bonita na ponta fica brilhante e forma de aspirar e não diminuem a chama... Mas ela chorou em forma de escada... É bom sinal

    ResponderExcluir
  99. Olá, pelo comportamento das velas a tendência é que você alcance o seu pedido, mas vai demorar um pouco, pois como está explicado acima, quando a vela chora e forma uma escada ao lado haverá lentidão na questão.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  100. Olá,

    Hoje meu esposo acendeu uma vela amarela, e fez o pedido, no principio a vela estava normal e a chama em espiral, não havia nenhuma corrente de ar. Porém em determinado momento a chama ficou muito forte, e iluminando mais que as velas que acendo e faço meus pedidos, quando cheguei perto da vela, vi que além da chama normal no pavio, a vela estava com fogo no pavio pelo meio dela e se partiu, contudo a chama do pavio no topo da vela não se apagou, corremos para apagar a chama, para não pegar fogo na casa. A única possibilidade de a vela pegar fogo no pavio daquele jeito é se ela tivesse chorado, mas quando vi a vela não havia chorado. Não consigo entender, não há explicação plausível. Foi a primeira vez que meu esposo acendeu uma vela para um pedido.
    Por favor peço sua ajuda, pois fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Mari.
      As vezes acontecem algumas coisas estranhas mesmo, mas não seria o caso da vela ter vindo com dois pavios, eu tenho algumas imagens que mostram isso, a vela chega até a se dividir e caí um lado formando uma labareda.
      Depois de uma olhada neste link: Sinais das Velas 1 e 2

      Contudo, não podemos descartar a hipótese de um alerta a acerca do que foi pedido no momento em que ele acendeu a vela.
      Acenda um incenso de Mirra e passe em todo o ambiente onde você costuma acender as velas, e sempre ponha um copo com água ao lado da vela, a água diminui bastante o impacto das energias nocivas nas velas.

      Boa sorte!

      Excluir
  101. ola acendi duas velas mas no final depois de queimada no prato ficou um pouco de cera e um pouco de pavio as duas ficaram assim pk ficou assim parece uma flor nao sei decifrar esses significados da vela eu vejo todas iguais grata rosely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Todas as informações que estão ao nosso alcance sobre velas, pavios e chamas estão neste link: Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  102. Ola Francia... Como disse escrito acima da vela q derreteu como escada refiz de novo... Agora só acendi consagrado ao anjo da guarda dele p que ele me procure p conversamos... A chama é alta e bem amarela com o Fundinho azul e a ponta bem brilhante no começo ela formou uma flor e foi ate quase o final no meio da queima ficou uma ponta que parecia uma borboleta ou coração com a flor embaixo... Qtos a vela faltou dois dedos pra queimar só ficou uma ponta bem brilhante sobrou um pouquinho no prato com pavio... Pode ser um bom sinal... Continuo fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pelo que você descreveu o resultado foi muito bom e positivo, mas é bom você refazer o ritual porque a vela não queimou totalmente, mas já que o ritual estava tão bem deve ter sido alguma pancada de vento que apagou a vela por isso ela não terminou de queimar, as vezes até quando se abre uma porta faz uma corrente de ar.
      Continue fazendo seu ritual.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  103. Bom dia, 
    Eu tenho acendido velas para harmonizar e unir três pessoas e afastar uma de forma que todos encontrem a felicidade, paz, amor é alegria em seus caminhos. 
    Ontem ao acende-las, pus a da pessoa a sr distanciada em um pires é as outras três em outro.Não desejei nada de mal a nenhum dos quatro. Escrevi os nomes da base para o pavio para o seu anjo da guarda e as intenções de benefícios a cada um no mesmo sentido da base para o pavio. A chama de todas eram amarelas. A dapessoa a ser dinstante formou uma espécie de flor ou bola na ponta do pavio em brasa. Isso também ocorreu em uma das outras três velas que tinham as chamas destas mais muito altas. Uma a ponta estava normal, uma brilhante e a outra com essa espécie de flor em brasa que queimou por inteiro já as outras duas sobraram cera esparramada e pavio. O que eu não entendi como as três juntas uma secou a cera distinta das outras duas que esparramar a e cruzaram os pavis. 
    Já a vela da pessoa a ser afastada, queimou toda e pires quebrou em três partes. 

    O que significam tais coisas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Quebrar o prato geralmente significa que alguma energia nociva foi eliminada, mas é preciso limpar o ambiente depois disso com incensos de mirra, passar a fumaça do incenso por todo o ambiente onde estava a vela.

      Todas as informações que estão ao nosso alcance sobre velas, pavios e chamas estão neste link: Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  104. oi acendi 2 velas uma com meu nome outra com a da pessoa que vivo queimarao bem juntinhas cual siguinificado esta pessoa realmente gosta de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as informações que estão ao nosso alcance sobre velas, pavios e chamas estão neste link: Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  105. Bom dia.
    Ontem á noite pus uma vela arder, e como nao é normal ela queimou muito depressa.
    Quando acordei reparei que a vela queimou toda, so que a tigela estava toda preta por dentro, que isto quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Joana.
      As vezes quando a vela solta muita fumaça preta mancha o local onde ela está, as vezes mancha até a parede, isso ocorre quando havia energia negativa no ambiente, é bom que você faça uma limpeza no ambiente com fumaça de incenso de mirra.
      Para mais informações acesse: Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  106. Bom dia!
    Acendi 2 velas conforme sua orientação para o meu casamento que está em uma crise séria.
    Meu marido quer separar. Da primeira vez a vela dele apagou no sexto dia.
    Acendi outras duas.A minha pegou fogo no plastico no inicio, e por isso ficou uma cinza preta dentro do prato.
    A com o nome do meu marido ainda está acesa e completa os 7 dias amanhã.
    A com o meu nome queimou toda e terminou do quinto para o sexto dia e o lado do prato que ela estava quebrou.
    O que significa isso ? O que devo fazer?
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o ambiente deve estar muito carregado por isso quebrou o prato, faça uma limpeza no ambiente com fumaça de incenso de mirra, pode acender os sete incensos que vem na caixinha e limpe todo o ambiente, é bom passar no resto da casa também. quando limpar tudo deixe os incensos queimarem até o fim em um cantinho da casa. pode acender todos juntos ou um por um e juntá-los como um buquezinho.
      Depois de fazer isso refaça seus rituais.

      Para mais informações acesse: Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  107. Bom dia!
    A um tempo lhe enviei uma carta contando o que estava acontecendo na minha vida, você mandou eu fazer dois rituais um de banimento e o outro 7 semanas de banho com rosa branca, ontem fiz o primeiro que e o de banimento fiz exatamente como e para fazer o incenso queimou muito rápido na hora de queimar a carta da foice onde estava escrito as coisas que eu queria que fosse banido da minha vida na hora que eu ascendia na chama da vela ela começava a queimar e logo apagava isso aconteceu três veses ate queimar toda no final da vela a cera derreteu e pegou fogo na carta queimada se formou varias chamas altas a vela a cera derreteu toda ficou so o pavio pegando fogo as chamas de fogo da carta que já tinha queimado no final as cinzas da carta ficaram com um fogo na cor azul escuro e ao mesmo tempo azul celeste brilhante quando a chama do pavio apagou as chamas da carta foram apagando de vagar porem teve uma que fez um barulho três veses o barulho era igual quando apaga e ascende de novo e como se tivesse passado um vento na hora mais não tinha corrente de ar no local o que isso tudo significa se puder me responder te agradeço. fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, eu posso responder.

      Este é um ritual de banimento, e o barulho que você ouviu foram as energias nocivas sendo banidas, o fogo se manteve alto brilhante e azul isso é um ótimo sinal, indica que houve limpeza do astral, em todo ritual de banimento cigano quando as chamas ficam altas e brilhantes é sinal que eles estão agindo.

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  108. Olá, boa noite... Me tira duas dúvidas, mesmo quando é colocado o nome da pessoa na vela ainda assim temos que consagrar?

    E outra dúvida... Vi um vídeo de simpatia amorosa, que usava um prato branco, duas velas cor de rosa , açúcar, mel e um copo com água do lado.. Mas não tinha dizendo o que fazer depois que as velas queimasse! O que devo fazer com o prato, o mel e o açúcar que resta no prato e o copo com água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. a vela é consagrada a uma determinada energia ou entidade, não a pessoa para quem se está fazendo o ritual.
      Por exemplo; você vai fazer um ritual para o anjo Haniel harmonizar seu relacionamento, daí vc escreve o nome da pessoa na vela, mas tem que consagrar a vele a Haniel.

      Os resíduos da vela você deve embrulhar em um papel e jogar no lixo par não poluir a natureza. O prato lave normalmente em água corrente e pode reutilizá-lo. A água do copo jogue na terra ou na pia com a torneira aberta.

      Para mais informações sobre velas acesse este link:Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  109. Boa tarde!

    ja mandei mensagens par você , e você me orientou a fazer dois rituais um já fiz no qual você já esclareceu minhas duvidas muito obrigado o outro vou começar a fazer esta semana. gosto de uma pessoa e já tivemos um relacionamento no passado hoje apenas nos falamos todos o dias por telefone ele fala que gosta de mim e que tem muita saudade tem algum ritual que eu possa fazer para trazer essa pessoa de volta pra mim?

    te agradeço por responder minhas perguatas.

    fico no aguardo

    ResponderExcluir
  110. ola boa noite, fiz um ritual para eliminar um trabalho muito mau que me fizeram, durante 7 vezes seguidas tive de o repetir, pois as velas nao ardiam, so derramavam e faziam desenhos na derramacao .. mas esta vez foi inedita, as minhas velas da 7º vez que realizei o trabalho elas rebentaram e o local onde eu as tinha ficou tudo preto. se poder me explicar o que podera ter acontecido, estou muito chocada e preocupada. muito obrigada

    ResponderExcluir
  111. Ola Sandra, boa noite neste mesmo ritual que sitei acima, tenho outras dúvidas quanto a vela, noritual diz que o meu nome e o da pessoa tem que ser escrito da base para o pavio, porém vi vc citar por varias vezes para escrever do pavio para a base, o que devo fazer nesse caso? E quanto ao escrever o nome na vela, ja tentei escrever com lápis, caneta e ate mesmo idrocor, mas não risca a vela, como devo fazer? Poço risca-la com algum material ponteagudo, tipo ponta de faca, palito... Riscando a própria vela?

    ResponderExcluir
  112. Boa noite! Uma amiga disse-me para acender uma vela de sete navios vermelha para melhorar o meu relacionamento que andava algo mal. Eu acendi mas segundo a minha amiga ela poderia levar um dia a queimar o certo e que já esta a arder desde 4 feira ou seja a quatro dias. Será normal ? Será bom sinal?
    Também gostaria de saber que vela acender para questões de dinheiro pois tanto eu como o meu companheiro trabalhamos duro mas o dinheiro não entra sinto que está tudo bloqueado. Obrigada
    Andréia silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andreia, não seria uma vela de sete dias? Se for, ela leva em média sete dias para queimar.
      Eu desconheço vela de sete dias que queime em um dia.
      Quanto a vela para finanças, a cor mais indicada é amarela, que traz prosperidade, mas você pode fazer um ritual de abertura de caminhos que vai ajudar bastante. Link: Magia Cigana Para Abertura de Caminho

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  113. Olá, boa tarde
    Ando acendendo velas com a intenção de um relacionamento com uma pessoa específica e também faco a oração para São Gabriel, São Miguel e são Rafael, meu anjo da Guarda e anjo da Guarda da Pessoa. Todas as vezes a vela pega de primeira, a chama fica brilhante e alta, pavio brilhante e poucas vezes sobrou um minimo de cera nkno prato. De ontem pra hoje a chama começo a balançar basta te, mas continua brilhante e muito alta. Será que terei sucesso no meu pedido???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente chama alta e brilhante é um bom sinal.
      Para mais informações leia os posts Sinais das Velas 1 e 2

      RE: Sandra Rodrigues

      Excluir
  114. Querida, parabéns pelo seu blog! Adorei, bjs!

    ResponderExcluir
  115. Boa noite... Acendi uma vela e a chama esta bem alta, amarela, brilhante e quase nao se meche o pavil esta brilhoso com formato de flor... Mas enquanto observava fez um barulho tipo estouro e saiu uma fumacinha branca... O que pode ser, significa algo? Obrigada

    ResponderExcluir