12 de agosto de 2014

Como acender corretamente as velas nos rituais.


Em grande parte dos rituais o uso das velas é imprescindível, porém para contribuir com o êxito do ritual é necessário seguir algumas regras, pois um detalhe errado pode comprometer todo ritual.

Recebi alguns e-mails de pessoas questionando a posição das velas que eu indico nos rituais que disponibilizo aqui no blog, pois as mesmas encontraram de maneira diferente em outros blogs e sites.

SE ESTÃO ENSINADO DE MANEIRA DIFERENTE, ESTÃO EQUIVOCADOS!

Prestem atenção a maneira correta de se usar as velas nos rituais.

Se você vai acender uma vela para trazer ou chamar uma energia, a vela deve ser untada no sentido DO PAVIO PARA BASE, desta forma a energia virá, o mesmo procedimento deve ser feito quando se fizer necessário escrever  algum nome na vela, deve-se escrever no sentido DO PAVIO PARA BASE.


Se você vai acender uma vela para expelir, mandar embora uma energia, a vela deve ser untada no sentido DA BASE PARA PAVIO, desta forma a energia sairá, irá embora, o mesmo procedimento deve ser feito quando se fizer necessário escrever  algum nome na vela, deve-se escrever no sentido DA BASE PARA O PAVIO.





Namastê!




32 comentários:

  1. Olá, boa tarde.

    Gostaria de saber se existe alguma forma específica para acender uma vela para um ente querido que já não se encontra entre nós fisicamente.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Anônimo.

      O que irá prevalecer no ato de se acender uma vela, será sempre a intenção.
      Existe muita controvérsia a cerca deste tema. Algumas pessoas são terminantemente contra, alegam que só se deve acender vela para um ente querido já desencarnado em locais apropriados, como por exemplo, na igreja, pois ao mentalizarmos o desencarnado estaremos entrando em sintonia com o mesmo, o que faz com que este tenha acesso ao nosso ambiente, neste dimensão.
      Eu particularmente não vejo nenhum problema em acender uma vela branca e pedir a Deus que tenha misericórdia e ilumine o espírito daquele determinado ente que já se foi. A intenção é que Deus o ilumine e o coloque em um local de paz, pois apenas Deus tem o poder para determinar ou modificar todas as coisas e situações.

      É desse modo que procedo.

      Espero ter ajudado.

      Paz&Luz!

      Excluir
  2. Olá, então acendi uma vela branca e ela terminou esparramada no pires de vidro junto com o pavio, repeti o ritual por mais três vezes seguidas e todas terminaram do mesmo jeito. No começo chorou um pouco, em seguida fez uma escada, o fogo ficou muito baixo quase apagando em alguns momentos e por fim sobrou muita vela esparramada. O que acontece??? O que faço???

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Observe se não existe corrente de ar no local, pois o vento causa estas alterações nas velas, caso não haja, acenda incenso de Mirra no local onde vai acender a vela, pois ao que tudo indica pode estar acontecendo interferências no seu ritual. O incenso de Mirra vai limpar o ambiente.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Então, todos os dias acendo uma vela simples branca pro meu São Jorge faço minhas preces em seguida tiro o terço da misericórdia, mais de segunda-feira pra cá minhas velas só terminam assim esparramadas e não existe corrente de ar no local, algo ta querendo atrapalhar meus pedidos, pois elas sempre queimavam inteiras e não sobrava nada no pires, mais vou fazer o que vc está recomendando e fico muito grata.

      Boa noite Frância e muito obg pela gentiliza!

      Excluir
    3. Boa noite!

      Nesse caso seria bom você fazer uma limpeza geral na casa e em seguida você tomar um banho de limpeza, pois eu não sei até que nível esta energia possa estar lhe atrapalhando, então corte logo o mal pela raiz.

      Para casa: 5 litros de água e 5 colheres de soá de sal grosso, coloque num balde mexa bem para dissolver o sal e passe em toda casa, espere 1 hora. Depois desse tempo faça um chá bem forte com alecrim, 100g de alecrim seco para 1 litro de água, leve ao fogo quando ferver desligue, coe para um balde e coloque mais 4 litros de água e passe em toda casa. Em seguida junte 7 varetinhas de incenso de arruda (acenda todos os incensos e forme um buquezinho) e passe em todos os cômodos da casa rezando o Pai Nosso. Depois que percorrer todos os cômodos deixe os incensos queimarem próximo ao local onde você costuma acender suas vela.

      Pra você faça um banho de arruda, 3 galhinhos em um litro de água fervente, espere esfriar e apos seu banho de higiene tome o banho de arruda do pescoço para baixo. Em seguida faça suas orações de costume.

      Os resíduos do banho e do ritual jogue no lixo comum, a água que usou para limpeza da casa jogue no pia com a torneira aberta.

      Boa sorte!

      Excluir
    4. Boa noite Frância, vou seguir suas instruções.

      Grata por sua gentileza.

      Excluir
  3. Boa tarde gostaria de saber que tipo de óleo que devo usar e como fazer para o meu ajo da guarda
    ou de outra pessoa.
    espero resposta obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os óleos essenciais (alecrim, mirra, rosas) podem ser usados, e também azeite de oliva puro.
      O modo como fazer está descrito acima.

      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, gostei muito do seu blog, boa noite

      Excluir
  4. Boa tarde sobe pra saber o meu azeite é extra virgem, tem alguma diferença em um em outro, por favor me responda, porque assim tenho que comprar o de oliva puro obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, pode usar o azeite extra virgem sim, inclusive eu uso em alguns rituais. Também existe a opção dos óleos essenciais.

      Boa sorte!

      Excluir
  5. bom dia francia colhi em seu blog este ritual do anjo haniel ,acendi duas velas com meu no e o nome de minha ex noiva a algus dias estamos nus encontrando nosso relacionamento havia terminado a 1 ano agora estamos ageitando as coisas dai fiz este ritual do anjo haniel q e acender 2 velas com nossos nomes com copo d agua e consagrando as velas estou no segundo dia a vela de hj queimou muito legal uam queimou mais rapído deuxei um espaço entre elas e agora fui la da uma olhada elas estao juntas quando eu vi elas la começei a ficar ancioso pois pedi uma luz sobre nosso caso ao anjo vc acha melhor esperar o 3 dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, News!

      Se as velas queimaram bem e as coisas estão caminhando, é sinal que o plano Angelical está agindo. O Arcanjo Haniel é um grande pacificador e harmonizador, certamente ele vai agir na sua causa.
      Sempre que houver necessidade você pode recorrer a Haniel, independente de fase da lua dia ou hora. ok?!
      Você disse que pediu uma luz, então fique atento a todos os acontecimentos após o final do ritual.

      Boa sorte!

      Excluir
  6. Acendendo uma vela de 7 dias para o anjo da guarda da minha filhinha, devo deixar acesa ou apagar a cada dia ? Se for para apagar, devo fazer a oração e logo apagar ?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve apagar a vela, deve deixar queimar até o fim sem apagar, lembrando que a vela deve ser acesa em local seguro e em recipientes adequado, a vela não precisa ser acesa no quarto da criança, basta que seja dentro de casa e em sua intenção. Quanto a oração você pode fazer todos os dias.

      Boa sorte!

      Excluir
  7. Olá boa noite, eu adorei o seu blog...
    Tenho uma dúvida: Eu acendi uma vela de 07 dias para uma entidade, pedindo que me ajudasse na conquista de um rapaz, percebi que na cera da vela que ainda derrete, formaram-se 03 circulos, e no pavio que está brilhante, aparece uma flor... Gostaria de saber o que significa... Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Se você direcionou seus pedidos para os Anjos a resposta está sendo positiva.

      Excluir
  8. Eu gostaria de saber se eu posso cruzar um perfume de vudu em casa...porque nao tem como eu ir em um terreiro porque a minha familia e crente...e como eu faço pra cruzar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua questão fosse sobre Anjos, Energias Orientais/Povo Cigano ou Santos Católicos eu teria o maior prazer em ajudar, mas infelizmente eu não vou poder lhe auxiliar, pois não entendo nada de vudu.

      Boa sorte!

      Excluir
  9. se eu for acender uma vela ao contrario, tipo cortar o pavio e fazer outro pavio no local da base, ai de qual lado devo escrever o nome da pessoa?
    se escreve na vela normal ou no novo pavio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não poderei lhe ajudar porque não trabalho com rituais contrários.
      A única informação que posso lhe passar é que atraímos o que emanamos, se você invocar ou evocar uma energia contrária, inevitavelmente vai estar em harmonia com ela.

      Boa sorte!

      Excluir
  10. Preciso acender uma vela pra ajudar um amigo que esta passando por um momento dificil. Eu unto e escrevo o nome dele na vela amarela do pavio pra base ou da base pro pavio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer atrair uma energia (pedir que aquela energia venha até você ou a pessoa) deve escrever ou untar a vela no sentido do pavio para base.

      Está bem explicado no post acima.

      Paz e Luz!

      Excluir
  11. Olá Estrela mística Cigana, eu gostaria de saber, no caso das velas 7 dias e as de 3 dias como untar com óleo, se elas contém, aquelas embalagens plásticas, se retira o plástico, elas derretem, e com plástico é a segurança da vela, mas dizem que o plástico neutraliza energias, como eu faço nessas ocasiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tome!

      O que é imprescindível em um ritual é a consagração: Link:Consagrando as Velas

      Na maioria dos rituais as velas que são untadas são do tipo (vela palito), raramente unta-se vela de 7 dias, mas se o ritual pedir a unção , então é necessário que seja retirado o plástico que envolve a vela, e esta vela deve ser firmada/acesa em um recipiente que comporte o possível excesso de cera que poderá sobrar desta vela, pois a vela de 7 dias sem o plástico pode derrete a cera esparramando pelo recipiente ou as vezes forma um cilindro e formas diferentes, cada caso é um caso.

      Boa sorte!

      Excluir
  12. Bom dia!

    Me ensinarem a colocar os nomes sempre na mesma direção da base para o pavio para unir e quando quer afastar uma pessoa coloca os nomes em direções opostas. Foi me solicitado acender duas velas e uma colocar meu nome da base para o pavio e o dele do pavio para base (conforme me ensinaram que seria para afastar), para atrai-lo de volta (A propósito, seria utilizado um prato branco, açúcar e 2 velas com escrita com o nome opostos lembrando que o dele seria do pavio para base e o meu da base para o pavio). Com a dúvida resolvi pesquisar e encontrei sua explicação. E entendi que ao colocar o nome dele do jeito que me pediram eu estaria atraindo, trazendo o de volta, mas em compensação o que foi solicitado para escrever o meu nome estaria em posição de afastar, repelir. Então gostaria de entender como seria a situação para atrair pois fiquei um pouco confusa. Como deveria ser feito para escrever ao acender duas velas com o intuito de união, para atrair/trazer a pessoa de volta para sua vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Talita!

      Certamente quem lhe ensinou isso não sabia o que estava dizendo, pois este posicionamento (um pra cima e outro para baixo) é completamente sem lógica.

      Independente do número de velas que você irá usar no ritual, faça como está escrito e desenhado no post acima, pois esta é maneira correta.

      Luz e paz!

      Excluir
  13. Boa noite para separar a pessoa de que vc gosta de uma outra pessoa tem que colocar o nome das duas pessoas ou só de uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Desculpe, mas não trabalhamos com esse tipo de ritual.

      Luz e Paz!

      Excluir
  14. É necessário untar a vela ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é necessário quando o ritual pede, do contrário vai depender do gosto e intuição de cada um.

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!