13 de agosto de 2014

Consagrando as Velas.



Quando vamos até uma loja e compramos uma vela, esta vela é apenas um objeto de parafina que pode se destinar a vários fins.  Para que esta vela torne-se um instrumento ritualístico é necessário consagrá-la.

A consagração consiste em tornar sagrado = consagrar/dedicar a vela a uma divindade ou objetivo/propósito.  

As velas usadas em um ritual devem ser consagradas para que se tornem aptas e capazes em  sua atuação  ritualística, além de ter um direcionamento.                                                                                                                                          
Com a consagração, a pessoa que executa o ritual torna o objeto que antes era mundano em um instrumento magico/sagrado de força superior, assim este objeto irá atuar no ritual como um atrativo ou canal junto ao plano astral/mundo espiritual.

Para consagrar uma vela, segure-a entre as palmas das mãos e em forma de prece consagre-a antes de  acende-la . Dizendo seu nome de batismo, consagre/apresente a vela a divindade ou objetivo do seu desejo, fale a quem ou a que ela pertence ou se destina, e para o quem ela vai servir (a luz ou a sombra).

Ex:  Eu (Fulana(o) consagro esta vela aos Ciganos de Luz do Oriente, para que tragam abertura de caminho e prosperidade para minha vida. Que esta vela sirva de luz e orientação! Amém!

2º Ex: Eu (Fulana(o) consagro esta vela ao meu Anjo da Guarda para que me ilumine e me proteja e me guie. Que esta vela sirva de luz e orientação! Amém!

Eu aconselho a todos a sempre consagrá-las a luz.                                                                                                       

JAMAIS ESQUEÇAM QUE “O QUE LANÇAMOS AO UNIVERSO A NÓS RETORNARÁ!”                                                             
*Esta é a lei maior da qual ninguém está isento. 


Namastê.

    

36 comentários:

  1. Boa Tarde uma dúvida a gente consagra a vela já acesa ou pode acender depois e colocar no pratinho obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo procedimento está explicado no Ritual.


      Sandra Rodrigues - Moderação

      Excluir
  2. Olá.Boa tarde Posso consagrar a vela para outra pessoa?. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode sim, por exemplo, se você quer consagrar uma vela para o Anjo da guarda de um amigo, você consagra a vela dizendo: "consagro esta vela ao Anjo da guarda de "Fulano".

      Boa sorte!

      Excluir
  3. Quero consagra vela de 7dias pra união ,quais o guias que pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consagre ao Arcanjo Haniel, ele ajuda nos processos de reconciliação e união.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Para consagrar ao Arcanjo Haniel tem que ser uma vela de 7 dias, ou pode ser uma vela comum? Vai ser para reconciliação também.

      Excluir
  4. Nesse exato momento consagrou uma vela de mel de sete dias para a reconciliação no meu casamento ,já não sabia mais o que fazer minha última saida.espero dar certo e que o arcanjo haniel ajude nessa união.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Arcanjo Haniel sempre atua com muita rapidez nas situações que exigem reconciliação.
      Que Deus abençoe seu casamento!!!

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Consagrei uma vela de sete dias de união ,au anjos arcanjo haniel Miguel Rafael, na sexta feira dia 10, hoje eu pedi um sinal para os anjos,se meu pedido tinha sido atendido,eu senti um arrepio tão forte que quase cai,repetiu três vezes ,isso significa que vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que sim, pois este arrepio certamente foi uma resposta afirmando que seu pedido foi ouvido. Tenha a certeza que o que for Divino será feito.

      Paz e Luz!

      Excluir
  6. qual a cor de vela que se consagra para prosperidade,para que entidade ofereçe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente se acende velas amarelas, douradas ou brancas nos rituais de prosperidade, e entidade é que você tiver mais afinidade.

      Paz e Luz!

      Excluir
  7. Eu acendi uma vela de 7 dias para o meu anjo da guarda e no terceiro dia ela se apagou. O q faço?

    ResponderExcluir
  8. Olá eu acendi 2 velas juntas com o nome do meu amado em uma e em outra o meu, e coloquei açúcar cristal, e também coloquei um copo com água açúcar e dois papéis com o nome dele e o meu!!
    Na primeira vez que fez foi uma amiga que é do candomblé e funcionou no dia seguinte meu amado veio atrás de mim, mais dessa vez eu fiz e ele não veio.
    Será que é pela religião?
    Eu quando joguei o açúcar a vela apagou depois eu acendi novamente e ela fez um barulho queimando o açúcar e a lágrima da vela era escura!!
    Será que vai funcionar??
    Me ajude a entender por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, infelizmente não poderei lhe ajudar, pois não temos conhecimento dos ritos do candomblé, além disso também é preciso saber para qual energia você direcionou as velas, enfim... o melhor seria você perguntar a sua amiga, pois ela sendo do candomblé vai poder lhe explicar melhor que nós.

      Agora, ao jogar açúcar na vela que está queimando, com certeza se jogar com força ela vai apagar, e ao reacender a cera vai pingar escuro porque queimou o açúcar, aí eu vejo um fato normal, mas de qualquer forma pergunte a sua amiga para confirmar.

      Excluir
  9. Irei fazer uma limpeza utilizando a vela 7 mechas preta pois fizeram um bloqueio de forma a que o meu namorado se separasse de mim.
    Como faço a consagração da vela neste caso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Anônimo!

    Este tipo de vela é muito usado na Europa, principalmente Portugal, aqui no Brasil nós não temos o hábito de trabalhar com este tipo de vela, usamos a vela comum ou de 7 dias.
    Contudo, consagrar a vela é o simples ato de oferecer/entregar/consagrar a vela a entidade a qual você vai fazer o pedido.
    Na própria embalagem das velas 7 Mechas vem a explicação de como proceder.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Acender uma vela branca de 7 dias ela praticamente queimou so o meio e no 6 dia minha filha apagou ela eu acendir di novo o que significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Eliana!

      A vela de 7 dias queima desta forma mesmo ( vai queimando o centro como se fosse um laguinho), é normal.
      Se a vela foi acesa para algum ritual e sua filha apagaou, refaça o ritual.

      Boa sorte!

      Excluir
  12. Sou apaixonada pelo meu ex,tivemos um relacionamento de quase 1 ano e tem quase 1 mês que não estamos mais juntos. Quero muito que a gente volte, tenho rezando bastante. Por favor, como eu posso consagrar a vela para o Arcanjo Haniel e se pode ser com qualquer vela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para consagrar uma vela para qualquer entidade ou energia basta segurar a vela nas mãos e antes de acender dizer "consagro esta vela ao Anjo tal ou ao Santo tal".
      A vela do Arcanjo Haniel é Rosa, mas caso você não encontre pode usar a branca.

      Paz e Luz.

      Excluir
  13. Olha eu acendi uma vela branca unindo meu anjo de guarda e do meu noivo, no segundo dia a vela se apagou o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se não há corrente de ar, caso não tenha, acenda outra vela na mesma intenção, mas antes limpe o ambiente com a fumaça de um incenso de Mirra ou Cânfora.

      Boa sorte.

      Excluir
  14. Olá precisa passar óleo na vela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela! Não necessariamente, só se o ritual pedir, ou se você tiver o hábito de untar as velas.

      Excluir
  15. Boa noite acendi uma vela pro anjo da Guarda de minha mãe pois ela ja faleceu a vela era de sete dias so que queimou toda em quatro dias oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Olá Anônimo!

      Desculpe a demora na resposta, é que são muitos comentários que chegam diariamente e as vezes não há como respondera todos.

      Não é indicado que você acenda vela para o Anjo da Guarda de sua mãe, pois ela já não está mais fisicamente neste plano, e os Anjos da Guarda atuam guiando seus protegidos neste plano.
      Mas você orar, fazer preces à Deus e prol de sua mãe.

      Quanto a vela, provavelmente tenha sido algo relacionado ao tamanho ou qualidade da vela, velas com menos de 360g dificilmente durem 7 dias, é preciso observar isso.

      Boa sorte!

      Excluir
  16. ola boa tarde estou muito satisfeitos com as instruções e quero saber saber mas eu acendi uma vela de 7 dias mais a vela não durou os 7 dias e restou muita cera o que devo fazer com a cera que restou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ricardo!

      Desculpe a demora na resposta, é que são muitos comentários que chegam diariamente.

      Muitas pessoas tem escrito falando sobre esta questão da vela de 7 dias não durar os 7 dias.

      É importante observar se a vela tem escrito (Dura 7 dias e 7 noites), pois a vela de 7 e de 5 dias a diferença está apenas no peso, pois o formato é o mesmo.

      Observe também se o plástico que envolve a vela estava com alguma ranhura, pois se estiver isso favorece o acúmulo de cera.

      As sobras da cera você embrulha em um pedaço de papel e pode jogar no lixo, o que é trabalhado na vela é o elemento fogo e cor.

      Boa sorte!

      Excluir
  17. Boa madrugada! Frância
    ao comprar um pacote de velas,pode consagrá-las o pacote todo de uma só vez? ou é preciso apenas consagrar no momento dos rituais em que for usar?
    Beijos.. Paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa madrugada, "paz e luz"!

      A vela deve ser consagrada/untada/direcionada apenas no momento que for ser utilizada.

      Namastê!

      Excluir
  18. Boa tarde, quero consagrar uma vela para uma pessoa que esta enferma, tem algum anjo para ajudar na recuparação desta pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora na resposta, mas é que seu comentário estava na cx spam, as vezes isso ocorre com alguns servidores.

      Peça a intercessão do Arcanjo Rafael que é um anjo de cura, acenda uma vela verde e faça suas orações.

      Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!