8 de dezembro de 2014

8 de Dezembro - Salve as Mães Divinas!


Sincretismo Religioso.

Devido a uma série de acontecimentos históricos, a opressão sofrida pelos negros na época da escravidão e à imposição da religião católica dos fazendeiros sobre seus escravos hoje o sincretismo dos Orixás com os Santos do Catolicismo é muito presente na Umbanda. A Orixá Iemanjá sincretiza com diversas representações de Nossa Senhora, por que suas essências representam a grande mãe, protetora e provedora que acolhe os filhos em seus braços.
Hoje, 8 de Dezembro homenageamos as nossas Mães Divinas Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá.

Salve Nossas Mães Divinas!





Oração a Nossa Senhora da Conceição

Imaculada Conceição, puríssima filha de São Joaquim e de Santa Ana, vós fostes educada em um lar santificado pelas bênçãos de Deus Todo Poderoso, que vos limpou da mancha original, a fim de que em vosso ventre se fizesse carne Seu Filho muito amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Maria Virgem Santíssima, Mãe de Deus e dos homens, ouvi a prece (__Fazer seu pedido__) e arrependido(a) de meus pecados, eu vos dirijo humildemente, confiante em vosso amor, em vossa bondade.
Senhora da Conceição, refúgio dos pecadores, lançai vosso olhar misericordioso sobre o meu lar, cobrindo com vosso puríssimo manto esta casa, defendendo-a dos ataques dos inimigos, visíveis e invisíveis, amparando meu marido (ou minha mulher), meus filhos, infundindo paz, contentamento, alegria nos corações de todos os meus entes queridos.
Guiai os meus filhos pela senda do bem, da virtude, da honestidade, mantendo-os fiéis aos ensinamentos de Vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, preservando-os do pecado, dos vícios, da má conduta, inspirando-lhes o amor ao trabalho.
Senhora da Conceição, nunca se ouviu dizer que fosse desamparado quem houvesse implorado vosso auxílio. Tenho fé que também não serei desamparado (a), que ouvireis a minha prece e que lançareis sobre meu lar às bênçãos que vos suplico.
Imaculada Conceição ouve o meu apelo.
Santíssima Virgem Maria, atendei-me.
Mãe de Deus, amparai-me a mim e a todos os de minha família.

(Repetir três vezes).
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. 

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.





Oração a Iemanjá:

Salve, Iemanjá!

Derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós.
Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos.
Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar.
Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor.
Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora.
Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas.
Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos.
Que o Vosso Sagrado Manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que Vós sois.
Senhora: tende piedade de tantos que, como eu, Vos invocamos neste momento sublime.
Atendei-nos em nossos pedidos, Senhora Rainha do Mar!
E para tanto, deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar.

Que assim seja.













2 comentários:

  1. Bom dia Fância! Pra mim ontem foi dia de Oxum e nossa senhora da Conceição,aqui na minha cidade ontem foi feriado a padroeira da cidade é nossa Senhora da Conceição.


    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, ESTRELA***!

      Pois é querida, dependendo da região comemora-se o dia de N.S da Conceição sincronizado com Iemanjá ou Oxum.
      Aqui na minha região comemora-se Iemanjá.
      Como recebi alguns comentários com este tema vou fazer um pequeno post sobre a respeito.

      bjoss e boa semana!

      Namaste!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!