19 de janeiro de 2015

Ritual de São Sebastião.


São Sebastião nasceu em Milão, na Itália, por volta do século III, embora haja versões de que tenha nascido em Narbonne, na França. 
Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.
Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. 
Secretamente, S.Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.
Em certa ocasião, S.Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.
Diante do Imperador, S.Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de S.Sebastião e o tratou.
Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288 DC.

S.Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas.
Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. 

S.Sebastião ajuda o ser humano nas dificuldades e traz proteção para quem precisa de amparo físico e espiritual.

Ritual para obter uma graça de São Sebastião, pode ser referente a emprego, saúde, reconciliação, cura espiritual, ou qualquer situação que aflija sua vida.


Você vai precisar de:

1 Fita vermelha (cerca de 30cm)
1 Branca (cerca de 30cm)
1 Imagem de S.Sebastião (se não tive a imagem pode ser um santinho de papel
1 vela de sete dias branca
1 copo com água (todos os dias no mesmo horário troque a água  e faça a oração e pedido)
1 Incenso de Mirra 

Pegue dois pedaços de fita (vermelha e branca) e amarre na imagem de São Sebastião, ou no santinho de papel e diga e ponha ao lado da vela, do outro lado coloque o copo com a água, acenda a vela, na chama da vela acenda o incenso e ponha junto à vela.

Faça a seguinte oração:

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. 
Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. 
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. 
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição. 
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. 
Vós que lutaste bravamente contra os que recorreram à força para que negastes a tua fé em Cristo, por tua intercessão junto a Deus Pai eu te imploro ( _Faça o pedido_)
Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. 

Amém!

*Reze um Pai-Nosso.

Quando as vela terminar de queimar, guarde as fitas em sua carteira para lhe trazer sorte e proteção. Se a imagem usada no ritual for de papel, você pode guardá-la na carteira também, se for uma imagem de devoção é só deixá-la no altar ou seu local de costume.

*Este ritual pode ser feito em qualquer época, menos na lua minguante.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!