12 de junho de 2015

Ritual de Santo Antônio para nunca faltar o pão.

Ritual de Santo Antônio para nunca faltar o pão.

As 18h do dia 13 de Junho, coloque em cima da mesa uma cestinha com alguns pãezinhos(tipo frânces), acenda uma vela branca um incenso de mirra e coloque ao lado um copo com água.
Recite o salmo 23 da Bíblia sagrada e em seguida faça a seguinte oração:

Santo Antonio (para que não falte Pão)

Santo Antônio, amigo dos pobres,
peço-te a graça de nunca faltar pão e alimento em nossa mesa.
Prometo-lhe, por minha vez, olhar sempre para os mais necessitados,
repartindo com eles o pão que nos mandares, através do trabalho honesto.
Ajuda-nos acima de tudo a  buscar sempre o Pão vivo que desceu do céu, que é Jesus Cristo na Eucaristia.

Meu querido  Santo Antônio, rogai por nós.

Amém

Em seguida reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Quando a vela terminar de queimar distribua os pães, o pão deve ser servido no jantar e também guardado durante todo o ano dentro de um dos utensílios da cozinha onde se guarda os grãos os mantimentos, como depósito de arroz, feijão, farinha etc.

*Pode guardar sem medo, o pão não estraga e sua energia trará prosperidade.


Namastê!

2 comentários:

  1. Olá Frância,

    Senti vontade de comentar sobre este assunto. É mesmo verdade, o pão não se estraga. Lembro-me perfeitamente de um bocadinho de pão que a minha avó tinha na sua gaveta. Estava rijo, mas impecável, sem um bocadinho de bolor ou qualquer sinal de estragado e eu achava impressionante. Passou por muitas dificuldades, mas conseguiu sempre pôr pão na mesa. A fé é maravilhosa, mas por vezes ela tem tendência a "fugir" (falo por mim, claro)..
    Sanwinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sim, aqui em casa eu guardo o pão dentro dos potes de grãos, graças a Deus nunca me faltou e nunca há de me faltar o pão.
      A Fé é algo imprescindível em nossas vidas, se não tivermos Fé nada acontece.
      Mesmo que hoje a situação esteja difícil e mais difícil ainda esteja manter a Fé, não esmoreça! E acima de tudo não te esqueças, de que amanhã será outro dia, e "tudo é possível àquele que crê".

      Namastê!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!