18 de maio de 2016

Cartomancia & Espiritualidade

O fato das cartas acertarem as respostas tem alguma ligação com a espiritualidade, é algum tipo de magia, mistério, ou as cartas apenas revelam, o que está no subconsciente do ser humano?


5 comentários:

  1. Oi Frância, tudo bem? Só fiquei com uma dúvida. Se você trabalha com a espiritualidade é necessário ter um dom? É como se fosse igual ao trabalho de um médium que existe um dom?Pq acredito que médium é um dom. Na cartomancia funciona assim tbm? Fiquei curiosa. Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem!

      Para trabalhar com a cartomancia não é necessário ter o dom, mas é necessário ter talento, pois o talento é uma tendência ou um gosto especial que pode ser desenvolvido sem que você necessariamente tenha nascido com ele.
      Já o dom é algo que você nasce com ele, é um presente uma dádiva de Deus, é um potencial que a pessoa tem para desenvolver com mais facilidade determinadas coisas que para as outras pessoas pode ser algo mais complexo. Eu faço leitura de cartas desde criança (tenho o dom), obviamente naquela altura eu não tinha nenhum conhecimento técnico era pura intuição (espiritual), mas mesmo assim eu acertava muita coisa. Porém se ao longo do tempo eu não tivesse me dedicado, trabalhado e desenvolvido este dom, ele se perderia pela vida a fora.

      Quando eu digo que além da técnica está a espiritualidade me guiando (no meu trabalho), não quero dizer com isso que algum espírito responde no meu ouvido ou algo semelhante, mas sim que me auxilia através da intuição, e também da proteção energética. Pois pelo menos neste ponto os céticos hão de concordar comigo (energia existe), e se o Oraculista não estiver protegido e em equilíbrio a energia do consulente pode vir a afetá-lo de alguma maneira.
      Desta forma, se a pessoa não nasceu com o dom da cartomancia, mas tem talento para isso, ela pode sim estudar com seriedade, se dedicar e vir a ser um excelente cartomante.

      Quanto à questão da espiritualidade do mistério que envolve a resposta exata das cartas, ela vai continuar existindo e atuando independente da credibilidade ou não de quem está manuseando com as cartas.

      Espero ter ajudado.

      Namastê!


      Excluir
  2. Frância, obrigada pelo esclarecimento. Sinta-se honrada e privilegiada por este dom que poucos possuem. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Frância, tudo bem? Bom dia!A minha dúvida acredito que seja de outras pessoas também. Gostaria de saber como é contado o prazo das cartas. Até 3 meses, três meses em diante, etc. Esse "prazo" depende do método de tiragem ou das cartas em si? Por exemplo: carta do cavaleiro (mais ágil, mais rápido) carta navio (mais lento, mais demorado). e se em uma tiragem sai as duas cartas (cavaleiro + navio)? Poderia nos auxiliar com essas dúvidas? Como é feito o prazo das tiragens? namastê. Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anônimo!

      Temporalidade com as cartas é algo bastante complexo, pois a principal função das cartas e orientar o ser humano sempre com base no presente, e partindo deste princípio (com base no presente) as cartas revelam uma tendência futura para a questão que esteja sendo analisada.

      Para evitar uma margem maior de erro em relação ao tempo o ideal é que a temporalidade seja inserida no método que vai analisar a questão o consulente, por ex: " Até tal data tal coisa acontece?" ou "Em até 3 meses o que está mais favorável a acontecer?" O que deve ser analisado na carta que sai como resposta é seu atributo, independente dela ser uma carta de ação rápida ou lenta, por ex: A Foice é uma carta de ação rápida, mas responderia que não, o Navio é uma carta (que neste contexto) é de ação lenta, mas responderia que sim.

      O Cavaleiro+Navio como resposta se algo aconteceria rápido ou não, eu diria que que sim. que tal situação aconteceria rápido mas que possivelmente ocorreria alguma mudança naquele resultado. A primeira carta é sempre soberana e a segunda auxiliar.

      Espero ter ajudado.

      Namastê!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!