9 de outubro de 2016

O que é preciso para aprender a interpretar as cartas do Baralho Cigano?


Recebi esta pergunta de uma leitora aqui do blog que estuda o Baralho Cigano.
"O que é preciso para aprender a interpretar as cartas do Baralho Cigano é preciso ter um dom, vocação ou o que?"


Primeiro  vamos entender o que é Dom, Vocação e Talento.

Pois você pode até nascer com o dom para lidar com a cartomancia, mas se você não tiver vocação, jamais terá talento, e isso tudo deve estar atrelado a muito estudo e dedicação.
O dom é algo que você nasce com ele, é uma capacidade especial, mas é preciso ir desenvolvendo este dom ao longo da vida, senão ele acaba se perdendo. “Eu, por exemplo, tenho o dom de cozinhar, o prato que eu cismar de fazer, eu faço! Mas não tenho a menor vocação para cozinha, não gosto muito”.
Vocação é uma inclinação que você tem para uma determinada área, por exemplo, você pode ter vocação para trabalhar com as cartas do Baralho Cigano, daí você estuda e pode se tornar um ótimo Oraculista. A partir da sua vocação você pode escolher que rumo profissional irá trilhar ao longo da vida. Talento é o somatório Dom+Vocação+Dedicação+Estudo+Esforço=Talento
O Dom está ligado ao plano espiritual porque é uma dádiva de Deus que veio junto com sua vida, nascer com o dom para uma determinada área significa que você poderá torna-se excelente naquela área se estudar  trabalhar se dedicar para desenvolver o seu dom e torna-se talentoso no que faz.

Em se tratando de Cartomancia, o diferencial entre o indivíduo que desenvolve o seu trabalho oracular a partir da vocação e aquele que desenvolve através  do dom, está na percepção e sensibilidade extremamente aflorada daquele que  nasceu com o dom.

A grande polêmica sobre o dom  e as Artes Míticas, está no fato da banalização da palavra dom, pois nos dias atuais devido ao avanço e facilidade dos meios de comunicação, é comum nos depararmos com indivíduos que usam indevidamente a palavra dom para proveitos próprios.

Porém, independente de dom ou vocação, a responsabilidade ética e dedicação serão imprescindíveis em qualquer seguimento. 


Namastê!





2 comentários:

  1. Amo um homem que está preso por magia negra por outra mulher como posso liberta -lo disso?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!