5 de janeiro de 2017

Arcano 10 e sua influência em 2017

Embora muitos Oraculistas usem o termo (Carta ou Arcano regente), no caso das cartas, não é bem regência, é uma influência, a energia daquele Arcano vai influenciar aquele ciclo/período e dependendo da postura das criaturas, aquela energia pode ou não se materializar.
Já a regência (principalmente de um planeta como Saturno) é soberana e atua independente de crença ou postura, ou seja, que chova que faça sol haverá a materialização desta energia no planeta, cuja principal atuação será a prestação de contas.

A carta do Baralho Cigano cuja energia vai ter forte influência em 2017 será o Arcano 10 A Foice. Os principais atributos desta carta estão associados à transformação, cortes, rupturas e renovação, o que tem tudo a ver com Saturno. 

Já no Tarô a carta cuja energia terá também uma forte influência em 2017 será o Arcano 10 A Roda da Fortuna.  Os principais atributos desta carta estão associados à instabilidade, mudanças (principalmente mudanças de ciclo o que também tem tudo a ver com Saturno).

Resumindo, a influência destes Arcanos tendem a gerar mudanças significativas para os habitantes do planeta de um modo geral, se serão mudanças positivas ou negativas vai depender da postura e principalmente das escolhas de cada um.

Boa sorte!!!