22 de janeiro de 2017

Resposta a João Lucas.

Boa tarde, João Lucas!
Vou responder ao seu comentário com este post, porque possivelmente servirá também para tirar as dúvidas de outras pessoas em relação a minha religião.

O que eu quero que fique bastante claro  é que eu não preciso e não dependo de nenhuma religião para me conectar com Deus.


Sua pergunta:



Eu trilhei por muitos caminhos, conheci (estudei) várias religiões em busca do caminho certo que me levasse a Deus, até que um dia eu me dei conta que não existe um  só caminho, o que existe é um só Deus! E o que faz com que você avance corretamente (evolua) em cada caminho não é a religião nem o líder religioso, é simplesmente sua consciência. Então finalmente eu compreendi que Deus está presente em cada consciência (e nesta forma) Ele sempre acende a luz de alerta quando estamos prestes a praticar algum mal contra ao nosso semelhante, a natureza ou algo que vá de contra a lei maior. Quando esta luz acende, o nosso livre arbítrio entra em ação, e através dele nós temos a consciência e a liberdade de escolher praticar ou não aquele ato.

Resumindo:

Para mim o que é pecado?

É tudo aquilo que pesa na minha consciência.

Qual é a minha religião?

Minha Consciência e minha Fé!


Namastê!


Frância Alves








Um comentário:

  1. Amei sua resposta. Concordo e comungo com ela.
    Um abraço
    Luísa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!