4 de dezembro de 2014

4 de Dezembro dia de Santa Bárbara e Iansã



Iansã é a senhora dos raios, dos ventos e das tempestades. Santa Bárbara é o reflexo católico da imagem da Orixá guerreira.
No âmbito sincrético, a mitologia de Iansã é usualmente associada à Santa Bárbara, divindade católica que foi morta pelo pai ao se converter ao cristianismo. 
Após a execução de Santa Bárbara, um raio atingiu a cabeça de seu progenitor. 
Pela razão do óbito, muitos equiparam a santidade católica ao poder que Iansã tem de controlar os ventos e raios. 
Além disso, o fato de Santa Bárbara ser representada com uma espada nas mãos reforça ainda mais a aproximação junto à divindade Afro.



Oração a Iansã.

Eleve seu pensamento alguns instantes, acenda uma vela branca ou vermelha para Iansã e faça esta oração pedindo com fé suas graças a essa poderosa Orixá guerreia, que é a melhor aliada que poderíamos ter em qualquer batalha.

Iansã, Deusa Guerreira! Defenda-nos da inveja, do negativismo e das demandas!
Com sua espada defendei meus desejos, minha casa minha famíla e meu trabalho.
Venho lhe pedir Iansã (__fazer o seu pedido__). 
Espero sua misericórdia Rainha dos Raios! 

Epahey Oyá!





Oração a Santa Bárbara (para proteção)

Santa Bábara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, 
fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abale a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e de rosto sereno todas as tempestades e as batalhas de minha vida, 
para que vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, 
 e render graças a Deus, criador do céu, da terra, da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. 

Santa Bárbara, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!