Ao anjo da guarda, como o próprio nome diz, é confiada a guarda individual de cada pessoa ao nascer, protegendo-a do mal até onde a ordem Divina o permita, fortalecendo corpo e alma e inspirando-a à prática das boas ações. O Anjo da Guarda nos intui e guarda das ciladas do caminho quando estamos em sintonia com eles.
"Anjo de guarda precisa de vela?"
Não, não precisa, o Anjo guardião sendo muito evoluído não precisa de velas e, muito menos, orações. Mas no momento que você acende a vela está fazendo magia, entrando em conexão com o astral superior. É a união do material com o espiritual.
Você consegue checar e-mails quando o computador está desligado? Claro que não! É necessário ter uma conexão com a internet e ligar o computador.
Assim, também acontece com o mundo espiritual. Você tem que se conectar com esse plano. A conexão pode ser através da prece, da meditação, enfim do seu pensamento. Os rituais com vela facilitam esta conexão.
Os Anjos não precisam de velas, nós é que precisamos desta luz para uma melhor conexão.
Se tiver dificuldade de se concentrar para uma oração olhe para a chama da vela. Coloque um copo com água ao lado e faça o pedido. Lembrando que seu pedido deve ser sempre voltado para o bem, seu ou do próximo, caso contrário seu pedido não chegará ao plano superior.
Oração ao Anjo da Guarda.
*Esta oração deve ser feita sempre ao Acordar e antes de dormir.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade Divina,
Sempre me rege,
Me guarde,
Me governe,
Me ilumine,
Amém!
Ritual de Ancoragem do seu Anjo da Guarda, para ter Luz e Proteção.
Dia: Qualquer dia
Hora: Qualquer hora
Lua: Qualquer lua
Neste ritual você vai escolher um dia na semana para acender sua vela, e toda semana naquele mesmo dia você acende uma vela para o seu Anjo, se for possível faça no mesmo dia e mesmo horário, como se fosse um encontro marcado.
*Você pode optar por acender uma vela de 7 dias branca.
Você vai precisar de:
1 vela branca (Comum tipo palito ou de 7 dias)
1 Pratinho ou pires branco
1 copo ou taça transparente
Algumas gotas de Alfazema/Lavanda/Água de Rosas/Ou Flor de Laranjeira
1 Incenso de Mirra ou Floral
Como fazer o ritual:
O primeiro passo é consagrar a vela! Segure a vela entre as palmas das suas mãos, eleve-a à altura do seu coração e repita essas palavras: "Consagro essa essa luz a Deus Pai Todo Poderoso Criador dos Céus e da Terra e ao meu Anjo Guardião?"
Encha o copo ou taça com água filtrada ou mineral e coque cerca de uma colher de chá de Alfazema/Lavanda/Água de Rosas/Ou Flor de Laranjeira
Acenda a vela no prato ou pires branco (coloque este prato em um local seguro que não ofereça perigo de incêndio).
Ao lado da vela coloque o copo ou taça com a água e o incenso.
Reze um Pai nosso, uma Ave Maria e um Santo anjo do Senhor.
Peça a Deus que ilumine sua vida e permita a proteção do seu Anjo da Guarda.
Se usar vela de sete dias todos os dias troque a água do copo e faça suas orações. Se usar a vela palito, assim que a vela terminar de queimar você pode descartar a água na pia com a torneira aberta, ou jogue diretamente na terra (não em vaso) diretamente na terra.
*Se desejar coloque ao lado do ritual uma flor branca para o seu Anjo da Guarda.
Boa sorte!
Mais Links - Rituais dos Anjos.