20 de fevereiro de 2015

A Lua e a Magia.

As fases da lua são de suma importância nos rituais de magia, por isso é fundamental observar se a fase da lua está adequada ao ritual escolhido.

A lua tem uma forte influência sobre o planeta terra como um todo, marés, fauna, flora, enfim... sobre todos os seres vivos que habitam este planeta, e não poderia ser diferente com a magia onde a lua influencia de forma direta.

Para a Magia, podemos considerar 5 fases da Lua. 

Lua Nova – Lua Crescente – Lua Cheia – Lua Minguante – Lua Negra 

Lua Negra: Três dias antes da lua nova temos a Lua Negra, esta fase dura três dias, sendo o segundo dia o seu período totalmente negro. Neste período da Lua Negra não é aconselhável que execute rituais de Magia Branca, pois está sujeito a interferências.

Lua Nova: Excelente fase para darmos início a novos projetos, mudanças de casa, iniciar algo que você deseja ver crescer e prosperar, investir em algum projeto, em estudos, trabalhos em geral, é uma fase para iniciar. 

Lua Crescente: Excelente fase para investir em tudo que quisermos que cresça e prospere que se multiplique, amor, negócios, amizades, trabalho, estudo etc. É uma ótima fase para rituais de prosperidade.

Lua Cheia: Excelente fase para investir nas magias relacionadas ao campo afetivo, executar rituais ligados ao amor, paixão, prosperidade, abertura de caminho, etc. É uma fase muito propícia para praticamente todos os tipos de rituais.

Lua Minguante: É um período da lua que requer cautela e cuidado, pois é uma fase de declínio, é uma fase ideal para nos livrarmos de situações desagradáveis, romper com o passado, expurgar as mágoas e tudo que gera tristeza e insatisfação. É a melhor fase para rituais de transmutação, tudo que você quer transformar ou eliminar da sua vida.

De um modo geral, as Luas Nova, Crescente e Cheia são positivas para os rituais ligados a Amor, Prosperidade, Abertura de Caminho, crescimento, investimento etc.





Calendário Lunar 2015.


- Dia 05 a partir das 01:53 – Lua Cheia;
– Dia 13 a partir das 06:46 – Lua Minguante;
– Dia 20 a partir das 10:14 – Lua Nova;
– Dia 27 a partir das 01:48 – Lua Crescente;

Fases da Lua Fevereiro 2015

- Dia 03 a partir das 20:09 – Lua Cheia;
– Dia 12 a partir das 00:50 – Lua Minguante;
– Dia 18 a partir das 20:47 – Lua Nova;
– Dia 25 a partir das 14:14 – Lua Crescente;

Fases da Lua março 2015

- Dia 05 a partir das 15:05 – Lua Cheia;
– Dia 13 a partir das 14:48 – Lua Minguante;
– Dia 20 a partir das 06:36 – Lua Nova;
– Dia 27 a partir das 04:43 – Lua Crescente;

Fases da Lua abril 2015

- Dia 04 a partir das 09:06 – Lua Cheia;
– Dia 12 a partir das 00:44 – Lua Minguante;
– Dia 18 a partir das 15:57 – Lua Nova;
– Dia 25 a partir das 20:55 – Lua Crescente;

Fases da Lua maio 2015

- Dia 04 a partir das 00:42 – Lua Cheia;
– Dia 11 a partir das 07:36 – Lua Minguante;
– Dia 18 a partir das 01:13 – Lua Nova;
– Dia 25 a partir das 14:19 – Lua Crescente;

Fases da Lua junho 2015

- Dia 02 a partir das 13:19 – Lua Cheia;
– Dia 09 a partir das 12:42 – Lua Minguante;
– Dia 16 a partir das 11:05 – Lua Nova;
– Dia 24 a partir das 08:03 – Lua Crescente;

Fases da Lua julho 2015

- Dia 01 a partir das 23:20 – Lua Cheia;
– Dia 08 a partir das 17:24 – Lua Minguante;
– Dia 15 a partir das 22:24 – Lua Nova;
– Dia 24 a partir das 01:04 – Lua Crescente;
– Dia 31 a partir das 07:43 – Lua Cheia

Fases da Lua agosto 2015

- Dia 06 a partir das 23:03 – Lua Minguante;
– Dia 14 a partir das 11:53 – Lua Nova;
– Dia 22 a partir das 16:31 – Lua Crescente;
– Dia 29 a partir das 15:35 – Lua Cheia;

Fases da Lua setembro 2015

- Dia 05 a partir das 06:54 – Lua Minguante;
– Dia 13 a partir das 03:41 – Lua Nova;
– Dia 21 a partir das 05:59 – Lua Crescente;
– Dia 27 a partir das 23:50 – Lua Cheia;

Fases da Lua outubro 2015

- Dia 04 a partir das 18:06 – Lua Minguante;
– Dia 12 a partir das 21:06 – Lua Nova;
– Dia 20 a partir das 17:31 – Lua Crescente;
– Dia 27 a partir das 09:05 – Lua Cheia;

Fases da Lua novembro 2015

- Dia 03 a partir das 09:24 – Lua Minguante;
– Dia 11 a partir das 14:47 – Lua Nova;
– Dia 19 a partir das 03:27 – Lua Crescente;
– Dia 25 a partir das 19:44 – Lua Cheia;

Fases da Lua dezembro 2015

- Dia 03 a partir das 04:40 – Lua Minguante;
– Dia 11 a partir das 07:29 – Lua Nova;
– Dia 18 a partir das 12:14 – Lua Crescente;
– Dia 25 a partir das 08:11 – Lua Cheia;



Calendário Lunar 2015, Fonte/Créditos =  http://lzduda.com/dicas/fases-da-lua-2015-calendario-lunar-com-data-e-hora/

6 comentários:

  1. Olá Frância!

    Já coloquei um comentário em um outro post teu, mas aqui, eu aproveito para te colocar a seguinte questão: a Lua fora de Curso também tem influência na magia? Eu li isso em sites sobre astrologia e paganismo, porém, e apesar de já ter feito alguns rituais pagãos, acabei por descobrir que o meu caminho é o caminho de Deus. Por isso te estou pedindo uma opinião. Luz e Paz e tudo de bom para tua vida e dos teus. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, José!

      Até onde eu entendo, é considerada “Lua fora de curso” o espaço de tempo entre o último aspecto da Lua em um determinado signo até sua entrada no próximo signo.
      Para a astrologia este período da lua é tão delicado quanto o período da lua Minguante para Magia Cigana.
      Eu particularmente não levo em consideração este aspecto da lua, este ponto é considerado para quem trabalha com astrologia, o que não é minha área, de astrologia eu entendo muito pouco apesar de admirar bastante.
      Pra ser bem sincera, eu raramente olho o calendário lunar, eu sou como os antigos, olho pro céu e observo a lua, e de acordo com sua fase trabalhamos a magia.
      Este post eu coloquei porque um leitor do blog pediu algumas dicas sobre as fases da lua e a magia, mas eu foco apenas as quatro principais fases da lua.

      É isso meu amigo, espero ter ajudado.

      Namastê!

      Excluir
    2. Obrigado, Frância! A minha intuição também me indica que esse pormenor não tem peso na magia, sobretudo quando estamos ligados a Deus, aos Anjos e a toda a Comunidade Celestial. Quanto ao olhar para o Céu e ver a Lua, é mais fiável. Obrigado uma vez mais e deixa-me dizer o quanto a tua Luz me inspira e pelo que tenho lido no teu blog, tem e continua a inspirar e a dar alento a muita gente. Que Deus te abençoe sempre e sempre!
      Namastê!

      Excluir
  2. Boa Noite Fância,
    Eu já deixei um comentário aqui p/ atrair clientes e a senhora me indicou para estar lavando com chá de louro.
    Mas agora vendo esse post da senhora, sobre as fases da lua eu fiquei meio intrigada;
    Sou advogada e tenho um escritório e tive que renovar o contrato e a renovação foi no dia 10 de Fevereiro, só que eu assinei no dia 13 e já era lua minguante tem algum problema?
    Já lavei com o chá de louro.
    Vou enviar um email para senhora pq quero fazer um jogo.
    Obrigado.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Não tem nenhum problema, o que ocorre com o período da lua minguante é que rituais, por exemplo, de prosperidade, não teriam seus efeitos potencializados pela força da lua, não é que vá da tudo ao contrário, só não terá a mesma força, já um ritual de limpeza teria sua força potencializada pela lua minguante. Pode ficar tranquila que não vai haver problema algum.

      Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!