13 de janeiro de 2017

Povo Cigano

Lindo texto!!!
Compartilhando da página (Tsara Luz de Santa Sara.  Henrique e Esmeralda)
da amiga Daniela Almeida.
Quer conhecer mais sobre O Povo Cigano, visite a página



Por Cigano Phelippe Colle:

QUER TER A AMIZADE DAS ENTIDADES CIGANAS? 
Vou te dizer um segredo!
Os ciganos são seres (encarnados ou espirituais) que são alegres, amigos, festeiros, gosta de uma boa comemoração (assim como todo bom descendente do oriente), misticos, intuitivos, farto e abundante. Porém, são justos, gosta de coisas certas e acima de tudo são obedientes a tradição que seguem.
Não queira você ter uma benção da cigana Carmem (cigana do amor) se você tem um caso extraconjugal ou engana alguém que você ama.
Não queira a prosperidade de Wladimir se você é preguiçoso e quer tudo de mão beijada, ou se no trabalho você pisa nos menores para subir 
Não queira que Yasmim traga amizades verdadeiras se você é falso e não valoriza os que estão perto. 
Não queira que Esmeralda traga fartura, se você desperdiça alimentos, não ajuda os necessitados ou se você é egoista com relação ao que tem. 
Os ciganos são seres justos. Não chegue e apenas peça! Os ciganos gostam de gratidão, portanto, se você tem mania de pedir, pedir e pedir e não agradecer. Se você na hora que recebe a benção, não reconhece o verdadeiro ajudante, ou a verdadeira energia que proporcionou tal benção, você não é digno de trabalhar com os ciganos. 
Existem pessoas que acreditam que: acendi uma vela colorida, dei uma frutinha, fiz um pedido e pronto. O cigano tem obrigação de me atender! NEGATIVO.
Ciganos não tem assentamentos nas culturas afros, sabe porque? Porque os ciganos são livres. São espiritos sem senhores, espiritos que seguem suas leis. Portanto, quer ganhar a amizade de um cigano? Trate ele como alguém igual a ti, trate ele como um amigo, trate ele como um ser sábio (que ele é), trate ele com gratidão, trate ele como seu melhor amigo. Procure-o para contar suas alegrias, e não apenas suas tristezas. Procure-o para pedir conselhos, e não apenas bençãos. Ofereça presentes para agradecer, seja algo simples ou complexo, mas não ofereça apenas para pedir. 
E ACIMA DE TUDO, repense suas atitudes antes de invocar um cigano. Como eu disse, ciganos são justos. E acredito que você não quer um choque de retorno, vindo de um cigano. Ou quer?
Quer aprender mais? Estude! O conhecimento é algo que engrandece, enobrece e trás poder! E nós do Oficina Cigana apoiamos o estudo e acima de tudo a prática! 
Que Sara Kali abençoe a todos vocês!

Imagem fonte : Internet