Se você está com algum problema que lhe aflige, pode ser de trabalho, de família, de relacionamento, de amizade, enfim, uma situação que esteja difícil pra você resolver, faça com fé este Ritual dos Pretos Velhos de Aruanda que poderá lhe ajudar, esta egrégora é de muita luz força e sabedoria.
Você vai precisar de:
Uma toalha branca (pode ser um pano de prato branco e limpo)
1 Pratinho de barro (Compra em feira livre ou casas que vendem materiais de Umbanda/Candomblé)
1 Xícara de café em pó (o pó fresco, não é pó usado)
1 Xícara de café coado na hora (bem forte sem açúcar)
1 Vela tipo palito bicolor preta e branca (caso não consiga pode usar uma vela branca)
1 Folha de papel branco sem pauta onde você vai escrever seu pedido.
1 Cigarro de palha (compra em casas que vendem materiais de Umbanda/Candomblé)
Como fazer.
Em cima de uma mesa, centro ou pia da cozinha forre o pano branco, no centro do pano coloque o pratinho de barro, e dentro do pratinho coloque o papel com seu pedido escrito. Ao lado do prato coloque a xícara com o café coado, e do outro lado coloque a vela.
Acenda a vela e peça aos Pretos Velhos de Aruanda (são os Pretos Velhos atuantes na linha de Oxalá) que lhe ajude a resolver o seu problema, que mostre uma saída, um caminho (fale palavras que venham do seu coração). Em seguida reze 7 Pai Nosso e 7 Ave Maria. Quando terminar de rezar queime o papel onde está escrito o seu pedido na chama da vela (queime com cuidado para que toda a cinza fique dentro do prato), quando o papel terminar de queimar jogue delicadamente por cima das cinzas o pó de café (enquanto joga o pó vá repetindo seus pedidos aos Pretos Velhos de Aruanda), jogue todo o pó de modo que cubra toda a cinza e o prato fique forrado com o pó do café. Agora acenda o cigarro de palha e coloque no centro do prato (faça um buraquinho no pó do café e coloque o cigarro em pé). Deixe o ritual lá até a vela acabar de queimar completamente.
Quando a vela terminar de queimar, pegue o café da xícara e derrame na pia com a torneira aberta, o prato cubra com o paninho e vá até uma mata ou um local que não passe muita gente e que tenha árvores e deixe o pratinho aos pés de uma arvore, ou em algum galho de árvore (se encontrar um tronco de árvore deixe em cima do tronco), o prato tem que ser entregue na natureza.
O pano traga de volta e depois pode ser reutilizado normalmente.
Se o cigarro de palha não queimar todo não tem problema, o importante é que ele seja aceso.
Este ritual pode ser feito dentro de casa sem nenhum problema.
O melhor dia é Segunda feira durante o dia.
Pode ser qualquer lua, menos a minguante.
Boa Sorte!