12 de outubro de 2016

Nossa Senhora Aparecida



Hoje quero agradecer a nossa Mãe Santíssima Nossa Senhora Aparecida por mais um ano de bênçãos, proteção e milagres.
Que Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil ilumine e proteja a vida de todos nós!
Se você assim como eu tem muito a agradecer, apenas escute esta oração em forma de canção feche seus olhos e deposite sua gratidão aos pés de Nossa Senhora.
E se você tem um pedido especial, deposite nas mãos de Nossa Senhora, pois todos que com Fé e Esperança a ela recorrem, jamais serão abandonados.

Salve Nossa Senhora Aparecida!!!


Créditos: Tv Aparecida



Oração a Nossa Senhora Aparecida Para pedir Proteção.

Ó incomparável senhora da conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.
Lembrai-vos, ó clementíssima mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-vos para sempre por nossa mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso santíssimo filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. 

Amém.


Oração a Nossa Senhora Aparecida Para pedir uma Graça.

Querida mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
A quem eu amo de todo meu coração,
Eu vos peço mais uma vez
Que me ajudeis a alcançar uma graça;
E por mais difícil que seja, (pede-se a graça)
Sei que me ajudará
E acompanhará sempre
Até à hora da minha morte.

Amém.

9 de outubro de 2016

Feliz Domingo!!!


O que é preciso para aprender a interpretar as cartas do Baralho Cigano?


Recebi esta pergunta de uma leitora aqui do blog que estuda o Baralho Cigano.
"O que é preciso para aprender a interpretar as cartas do Baralho Cigano é preciso ter um dom, vocação ou o que?"


Primeiro  vamos entender o que é Dom, Vocação e Talento.

Pois você pode até nascer com o dom para lidar com a cartomancia, mas se você não tiver vocação, jamais terá talento, e isso tudo deve estar atrelado a muito estudo e dedicação.
O dom é algo que você nasce com ele, é uma capacidade especial, mas é preciso ir desenvolvendo este dom ao longo da vida, senão ele acaba se perdendo. “Eu, por exemplo, tenho o dom de cozinhar, o prato que eu cismar de fazer, eu faço! Mas não tenho a menor vocação para cozinha, não gosto muito”.
Vocação é uma inclinação que você tem para uma determinada área, por exemplo, você pode ter vocação para trabalhar com as cartas do Baralho Cigano, daí você estuda e pode se tornar um ótimo Oraculista. A partir da sua vocação você pode escolher que rumo profissional irá trilhar ao longo da vida. Talento é o somatório Dom+Vocação+Dedicação+Estudo+Esforço=Talento
O Dom está ligado ao plano espiritual porque é uma dádiva de Deus que veio junto com sua vida, nascer com o dom para uma determinada área significa que você poderá torna-se excelente naquela área se estudar  trabalhar se dedicar para desenvolver o seu dom e torna-se talentoso no que faz.

Em se tratando de Cartomancia, o diferencial entre o indivíduo que desenvolve o seu trabalho oracular a partir da vocação e aquele que desenvolve através  do dom, está na percepção e sensibilidade extremamente aflorada daquele que  nasceu com o dom.

A grande polêmica sobre o dom  e as Artes Míticas, está no fato da banalização da palavra dom, pois nos dias atuais devido ao avanço e facilidade dos meios de comunicação, é comum nos depararmos com indivíduos que usam indevidamente a palavra dom para proveitos próprios.

Porém, independente de dom ou vocação, a responsabilidade ética e dedicação serão imprescindíveis em qualquer seguimento. 


Namastê!