30 de maio de 2014

Tarólogo(a) ou Cartomante?

Qual a diferença entre Tarólogo(a) e Cartomante?

Existem hoje vários Baralhos  no mercado que se denominam Tarô, segundo a literatura apenas os Baralhos que contém a estrutura de 78 cartas, deve ser considerado como Tarô. Portanto, para ser Tarólogo é necessário conhecer o simbolismo dessas 78 cartas.

Cartomante lê outros tipos de Baralhos, como o Baralho comum, Baralho Cigano, Baralho Wicca, Baralho da Vovó Cigana, e demais baralhos que não possuem a estrutura de 78 cartas.
Todos que lêem Cartas de Baralho, independente do Baralho utilizado é um Cartomante. Logo, todo Tarólogo é um Cartomante, mas nem todo Cartomante é um Tarólogo.

Tanto o Tarô quanto o Baralho Cigano e demais Baralhos, são ferramentas usadas para auxiliar no autoconhecimento e direcionamento dos caminhos do ser humano, por tanto, independente de ser Tarô Baralho Cigano ou demais Baralhos, em se tratando de Cartomancia, todos são Oráculos de grande poder Terapêutico e Divinatório.

Namastê!

27 de maio de 2014

Elementais da Natureza - Quem são?


Os Elementais são os protetores da natureza e ajudam os homens e animais. Eles possuem a missão de estimular as forças do Universo, pois governam os 4 Elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. O reino dos Elementais é responsável pela paisagem da Terra e por toda vida existente. Eles são conhecidos em todos os lugares do mundo, sob diferentes formas e nomes. Os egípcios os chamavam de Afrits; em alguns países da África eles são os Yawahu, em outros os Ghoddis; os persas chamavam-nos de Daevas; entre os povos da Ásia ele eram chamados de Phiyes; entre os gregos eles eram os Daemons e no Japão são conhecidos por Oni.
Geoffrey Hodson afirma, em diversos livros seus, publicados sobre os elementais, que durante a época em que as sementes plantadas estão germinando, os Espíritos da Natureza surgem de seu mundo e cuidam, com todo carinho, da nova planta. Então eles cantam e dançam, imitando os seres humanos e, nessa época, os seres encantados podem ser facilmente vistos.
Eles estão sempre trabalhando para que a natureza funcione mecanicamente e, quando isto ocorre, assumem seu aspecto real, aparecem como pontos luminosos ou pequenos focos de luzes coloridas pelo ar. Os Elementais podem assumir qualquer forma, num piscar de olhos, mas ao se fazerem visíveis, geralmente assumem as formas e padrões humanos de camponeses medievais, por causa da egrégora que se criou em torno deles. Na realidade, eles ficam felizes em assumir uma forma que já exista, assim como uma criança gosta de se fantasiar com um disfarce de um super herói. Eles podem carregar cinturões, bastões, grinaldas, ferramentas ou aparecerem de calça jeans e boné. Isso só vai depender da imaginação da pessoa que os visualiza.Os povos da Europa costumavam fazer oferendas ao Elemental que protegia o lar. Algumas pessoas chegavam ao ponto de separar pratos e lugar na mesa para Eles na hora das refeições. Os Elementais protegem toda a fauna e flora da Terra, são inimigos dos agressores dos mares, rios e florestas. 
Para eles, nada na natureza é insignificante e tudo nela é insubstituível.


O Reino dos Elementais tem uma imensa quantidade de formas e tipos, mas são divididos genericamente em 4 categorias:


TERRA: Gnomos 
AR: Silfos 
FOGO: Salamandras 
ÁGUA: Ondinas




ELEMENTAIS DA TERRA.
Os Elementais da Terra são genericamente chamados de Gnomos. São em geral muito pequenos, mas muito ativos e energéticos. Executam sempre seus trabalhos com muita graça e amor. Eles podem viver sob a Terra ou na aura de sua superfície. Ao contrário dos Gnomos que vivem na terra, com famílias e em comunidades, os Gnomos que moram na aura da Terra são quase sempre solitários. Embora possuam massa corpórea, não são vistos com frequência pelos humanos, pois preferem se esconder nos bosques e nos lugares escuros de nossa casa. Muitos deles ficam embaixo da terra, são esforçados e gostam muito de trabalhar. Dizem que dentro de cada cristal existe um Gnomo, que dá brilho e cor ao mesmo. Os Gnomos costumam fazer travessuras e se divertem com as peças que nos pregam. É muito comum eles jogarem jatos de energia sobre determinados objetos, com a finalidade de torná-los invisíveis aos olhos humanos. Tudo isso só para se divertirem, pois eles acham engraçado procurarmos objetos que, às vezes, estão ao nosso lado e não podemos ver.
A categoria dos Elementais da Terra é genericamente chamada de Gnomos, mas eles possuem diferentes tipos de classificação, com diferentes nomes e funções. Nas florestas, temos as Hamadríades, de cabelos compridos e luminosos. Elas possuem uma coloração verde ou amarelo-esverdeado e trabalham diretamente nas árvores. As Hamadríades ou Dríades, como também são chamadas, são os espíritos que protegem as árvores. Vivem em bandos e possuem aspectos tipicamente femininos.Andam lentamente pelas florestas, na qual entram em determinadas árvores e reaparecem em outras. Cuidam delas com muito carinho e tornam-se amigas inseparáveis das pessoas que as plantam. Os povos da Idade Média acreditavam que eram as Hamadríades que se transformavam nos monstros que assustavam os lenhadores nas florestas.
Existem também os Duendes. Entre todos os Elementais eles são os mais conhecidos. Quase sempre aparecem com casacos marrom, botas verdes e pontudas, calças verdes com joelheiras marrons. Possuem olhos vivos e redondos. São muito comunicativos e, segundo alguns relatos de pessoas que entraram em contato com estes seres, eles falam muito rápido, possuem uma voz estridente, quase insuportável.
Os Elfos são considerados Elementais tanto do elemento terra, quanto do ar. Eles são considerados os espíritos crianças das florestas. São eles que cuidam das flores, dando cor e aroma às mesmas. Os povos antigos acreditavam que eles se reuniam em volta de fogueiras nas noites de Lua cheia, onde dançavam e cantavam até clarear.

INVOCAÇÃO DOS ELEMENTAIS
É preciso lembrar que, antes de mais nada, nós precisamos respeitar a energia da natureza. Faça uso somente para pedidos e obras grandes com dignidade, coração puro e sem sentimentos negativos como o egoísmo. Quando for invocar os elementais da natureza, se concentre e invoque com muito respeito. Ao fazer a invocação, direcione ao pai dos elementais da natureza, Metatron. 




SALAMANDRAS
 Invoque as salamandras com uma vela acesa, qualquer coisa que tenha chama. Invocar durante a luz do dia, de preferência às luzes do sol. Invocação às Salamandras traz mais força de vontade, vigor, entusiasmo e coragem.
Invocação às SALAMANDRAS:
"Eu vos saúdo, Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo, peço que, com vosso trabalho, fornecei a mim poder para resolver tudo, de acordo com vossa vontade, alimentando meu fogo interno, aumentando minha chama trina do coração, e assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"





GNOMOS
Invoque os gnomos estando com os pés descalços. É importante estar descalço para entrar em contato com a terra. Invocação aos gnomos ajuda na aquisição de riquezas e bens materiais. Lembre-se não só de pedir essas riquezas para você mas para o mundo, para o próximo também senão eles podem vir completamente ao contrário para você.
Invocação aos GNOMOS:
"Eu vos saúdo, Gnomos, que constituís a representação do elemento Terra, vós que constituís a base e fortaleza da terra, ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais, assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos, fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio.
Mestres da Terra, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"





SILFOS
Antes de fazer o pedido, se inspire profundamente naquilo que você deseja e de preferência escolha um lugar calmo, sem nenhum tipo de interrupção. Invocação aos Silfos atua na condução de pensamentos em uma determinada pessoa, negócios e situação preocupantes.
Invocação aos SILFOS:
"Eu vos saúdo, Silfos, que constituís a representação do ar e dos ventos, portadores das mensagens para toda a terra, eu deposito em vós a minha imensa confiança, pois meus pensamentos são sempre positivos, voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento meu milagre!
Mestres do ar, eu vos saúdo, fraternalmente. Amém!"






ONDINAS 
Invoque as ondinas estando com os pés descalços e tenha junto com você uma vasilha com água cristalina. Invocação às Ondinas ajuda no amor e na intuição. É importante estar virado para o norte quando fizer sua invocação.
Invocação às ONDINAS:
"Eu vos saúdo, Ondinas, que constituís a representação do elemento água, conservai a pureza da minha alma, como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda, e dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúdo fraternalmente. Amém!"







ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS
Pequeninos guardiões,
Seres da luz infinita.
De dia me tragam a paz,
De noite, os dons da Magia.
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.



24 de maio de 2014

24 de Maio Dia de Santa Sara.


A Slava (comemoração) de Sara Kali acontece nos dia 24 e 25 de maio. A Cigana Escrava que Venceu os Mares com sua Fé e Virou Santa.

Segundo alguns historiadores, por volta do anos 50 d.c, Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimateia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio.
Segundo o livro oráculo  “Lilá Romai: Cartas Ciganas”, escrito por Mirian Stanescon – Rorarni, princesa do clã Kalderash, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: “Dalto chucar diklô” (Te darei um bonito lenço). Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um Diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.
Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida é o da fertilidade porque não concebem suas vidas sem filhos. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma cigana é desejar que ela não tenha filhos e a maior ofensa é chamá-la de DY CHUCÔ (ventre seco). Talvez seja este o motivo das mulheres ciganas terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.
Considerada pela Igreja Católica como Santa de culto local , pois nunca passou pelos processo de canonização, Sara esta ligada à história das tradições cristãs da Idade Média e o assim chamado culto às virgens negras. Não se conhece a razão exata que levou os ciganos a eleger Santa Sara como sua padroeira, mas foi ela quem converteu os ciganos para o Cristianismo.
Ela é a mais venerada Santa para os ciganos e todo acampamento cigano conduz uma estátua da virgem negra depositada num altar de uma das tendas cercadas por velas, incenso, flores, frutas e alimentos. Contam as lendas que os restos mortais de Sara foi encontrados por um rei em 1448 e depositados na cripta da pequena Igreja de Saint-Michel em Saint Maries de La Mer.
Assim, todos os anos na madrugada de 24 de maio milhares de ciganos de quase todas as regiões da Europa, África, Oriente e dos quatro cantos do mundo, reúnem-se na pequena igreja de Saint-Michel em louvor e homenagem a sua padroeira.




Oração a Santa Sara Para pedir Proteção.

Obs: Esta oração deve ser feita com um copo de água mineral ou filtrada.


Sara, Sara, Sara…

Foste escrava de Jose de Arimateia
No mar foste abandonada (pedir para que nada nos abandone: amor, dinheiro, felicidade, saúde, etc).

Seus milagres no mar se sucederam e como Santa te tornastes, a beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram.
Sara, rainha, mãe dos Ciganos, ajudastes e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.
Sara, mãe dos aflitos.
A ti imploro proteção para o meu corpo.
Luz para meus olhos enxergarem ate no escuro (pedir para os seus olhos vidência).
Luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos: brancos, negros e mulatos, enfim a todos os que me cercam.

Aos pés de Maria Santíssima tu, Sara, me colocaras e a todos que me cercam, para que possamos vencer as agruras que a Terra oferece.

Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores, espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu com as águas me fará vencer ( beber 03 goles de água).

Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores.

Continuarei caminhando sem parar assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passara e a união comigo ficara e sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro de alegria e felicidade, teus ensinamentos deixaras.
Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram, ajudados pelos poderes de nossos irmãos ciganos.
Serei alegre e compreensiva com todos que me cercam.

Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, estarás sempre na minha frente, sempre atrás, ao lado direito e ao lado esquerdo e assim dizemos: Somos protegidos pelos ciganos e pela Sara que me ensinara a caminhar e a perdoar.

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Amém!




Oração a Santa Sara para um pedido especial.

*Acenda uma vela azul e ponha ao lado da vela um copo com água filtrada, beba  a água após a oração.

Santa Sara Kali.

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo.

Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.

Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar, para que morresses de sede e de fome.

Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração; não permita que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.

Ó Santa Sara atenda meu pedido (fazer o pedido).

Que Tu sejas minha advogada perante Deus.

Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. 

Amém!





21 de maio de 2014

Ritual dos Três Arcanjos.

Este ritual é indicado para qualquer situação que necessite de Força, Coragem, Harmonia, Equilíbrio e Cura.



Você vai precisar de:

3 velas brancas (vela comum)
1 pratinho branco
1 copo com água filtrada
1 incenso de rosas

Em cada uma das velas escreva o nome de cada um dos Arcanjos (no sentido do pavio para base).
Firme as velas no pratinho branco formando um triângulo.
Acenda as velas  uma por vez, a cada vela que acender cite o nome do Arcanjo que nela estiver escrito e faça seu pedido.

Peça desta forma:

Arcanjo Miguel: Eu lhe peço força e coragem para enfrentar (__citar o problema que lhe aflige__)

Arcanjo Gabriel: Eu lhe peço harmonia e equilíbrio para enfrentar (__novamente citar o problema  que lhe aflige__)

Arcanjo Rafael: Eu lhe peço cura e proteção para todos os males e também para (__citar o problema  que lhe aflige__)

Coloque o copo com a água atrás do prato, de modo que o copo fique posicionado na ponta do triângulo.(conforme está na foto)
Na parte da frente do prato  na base do triângulo coloque o incenso.
Quando as velas terminarem de queimar beba a água (que estará fuidificada/energisada pela força angelical).


Reze um Pai nosso e uma Ave Maria.


*Caso você tenha alguma imagem de anjo coloque ao lado do ritual, se não tiver não tem problema algum, o ritual terá o mesmo efeito.

*Este Ritual pode ser realizado em qualquer dia ou fase da lua.


Namastê!






9 de maio de 2014

Lord Krishna

Krishna é um dos principais nomes de Deus e significa "o todo atraente". Nos Vedas encontramos muitos e muitos nomes para Deus, pois para cada qualidade, podemos ter um nome. Como Deus tem qualidades ilimitadas, tecnicamente Ele tem ilimitados nomes. Porém, o nome Krishna tem uma conotação muito especial, pois refere-se ao aspecto mais atraente, íntimo e completo de Deus.

Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas. Nas escrituras, especialmente o Srimad Bhagavatam, existem explicações detalhadas de Sua morada, Sua aparência, Seus passatempos, Suas expansões, Suas energias, etc. Ele é dotado de seis opulências, todas ao grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. Ele sabe tudo que aconteceu, tudo que está acontecendo e tudo que vai acontecer. Ele é infinitamente misericordioso. Ele é o beneficiário de todos os sacrifícios e austeridades, o Senhor Supremo de todos os planetas e semideuses e o benfeitor e bem-querente de todas as entidades vivas.

8 de maio de 2014

Ritual da Lua Crescente

Lua Crescente:  
Todo e qualquer tipo de início é adequado durante a Lua Crescente  É a fase ideal para fazermos crescer certos aspectos de nossas vidas ou para começarmos algo que queiramos que seja duradouro. Amor, sucesso, saúde, fama e fortuna estão relacionadas a esta fase da Lua.


Ritual para Lua Crescente.

3 Rosas amarela
2 litros de água filtrada ou mineral.
1 colher de sopa de mel.
1 Incenso de Canela
1 Vela amarela (vela de 7 dias)
1 Papel branco onde você irá escrever o seu propósito/desejo.

Como fazer:

1º) Em uma panela coloque os 2 litros de água e macere bem as pétalas da rosa amarela, em seguida adicione uma colher de sopa de mel, mexa bem, coe este banho e reserve (os resíduos do banho você coloca na natureza).

2º) Após seu banho de higiene derrame o banho de rosas do pescoço para baixo, sempre mentalizando seu propósito. Deixe o banho agir no seu corpo por alguns minutos, depois seque-se normalmente, ponha uma roupa clara.

3º) Após o banho, escreva seu propósito no papel branco, escreva o que você deseja que cresça e prospere. Pode ser um novo trabalho, um curso, um novo negócio, algo que você dará inicio e deseja que cresça e seja duradouro, próspero, reserve o papel.

4º) Em um pratinho branco acenda a vela de 7 dias amarela, novamente mentalizando seu propósito, na chama da vela acenda o incenso de canela, ponha-o para queimar ao lado da vela.

5º) Pegue o papel onde está escrito o seu propósito e leia o que escreveu em voz alta, quando terminar de ler repita esta frase: BENDITO É O MEU DESEJO PORQUE ELE É REALIZÁVEL, QUE O UNIVERSO CONSPIRE EM MEU FAVOR, QUE ASSIM SEJA QUE ASSIM SE FAÇA! OBRIGADA(O).

6º) Em seguida queime o papel na chama da vela, as cinzas do papel você junta e sopra ao vento.



Boa Sorte!



Namastê.