São Sebastião nasceu em Milão, na Itália, por volta do século III, embora haja versões de que tenha nascido em Narbonne, na França.
Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.
Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros.
Secretamente, S.Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.
Em certa ocasião, S.Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.
Diante do Imperador, S.Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de S.Sebastião e o tratou.
Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288 DC.
S.Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas.
Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.
S.Sebastião ajuda o ser humano nas dificuldades e traz proteção para quem precisa de amparo físico e espiritual.
Ritual para obter uma graça de São Sebastião, pode ser referente a emprego, saúde, reconciliação, cura espiritual, ou qualquer situação que aflija sua vida.
Você vai precisar de:
1 Fita vermelha (cerca de 30cm)
1 Branca (cerca de 30cm)
1 Imagem de S.Sebastião (se não tive a imagem pode ser um santinho de papel)
1 vela de sete dias branca
1 copo com água (todos os dias no mesmo horário troque a água e faça a oração e pedido)
1 Incenso de Mirra
Pegue dois pedaços de fita (vermelha e branca) e amarre na imagem de São Sebastião, ou no santinho de papel e diga e ponha ao lado da vela, do outro lado coloque o copo com a água, acenda a vela, na chama da vela acenda o incenso e ponha junto à vela.
Faça a seguinte oração:
Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão.
Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos.
Vós que lutaste bravamente contra os que recorreram à força para que negastes a tua fé em Cristo, por tua intercessão junto a Deus Pai eu te imploro ( _Faça o pedido_)
Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros.
Amém!
Amém!
*Reze um Pai-Nosso.
Quando as vela terminar de queimar, guarde as fitas em sua carteira para lhe trazer sorte e proteção. Se a imagem usada no ritual for de papel, você pode guardá-la na carteira também, se for uma imagem de devoção é só deixá-la no altar ou seu local de costume.
*Este ritual pode ser feito em qualquer época, menos na lua minguante.
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.
Grata pela compreensão.
Namastê!