6 de março de 2016

A Cobra e uma de suas facetas.

As várias faces de uma mesma moeda.
Esta frase se encaixa perfeitamente aos significados das cartas do Baralho Cigano.


A Cobra é um dos Arcanos mais polêmicos do Baralho Cigano, pois sua sinistra imagem muitas vezes pode induzir o Oraculista a uma leitura equivocada.

Significados básicos:

Maledicência, Discórdia, Mentira, Manipulação, Ocultação, Omissão, Falsidade, Egoísmo, Ilusão, Estupidez, Agressividade física e/ou verbal, Rivalidade, Atração sexual, Sedução, Inteligência, Força, Astúcia, Sagacidade, Domínio Etc.

A princípio a carta A Cobra é sempre um sinal de alerta, sua presença em um jogo significa que iremos nos deparar ou estamos muito próximos de um de seus atributos ou até mesmo que necessitaremos fazer uso de alguns deles para nos defendermos.

Mas como saber qual a melhor forma de lidar ou entender esta energia?

O “X” da questão está no método e na objetividade da pergunta.

*Eu vou usar como exemplo um fato recente que aconteceu comigo. 

Uma pessoa tentou se aproximar de mim usando alguns argumentos dos quais eu não senti muita firmeza, meu radar/intuição logo deu sinal, mas para evitar julgamentos precipitados (afinal nossa intuição às vezes pode não estar bem canalizada) peguei meu Baralho e fiz a seguinte pergunta:

Quem é verdadeiramente esta pessoa?

Usei o Método Resposta e Complemento

1ª Casa = Resposta

2ª Casa = Complemento/Manifestação/Forma

A resposta foi: Cobra/Lírios



E agora? Uma carta “negativa” tendo como complemento uma carta “positiva”?

Se partirmos do princípio de que uma cobra nunca é bem intencionada a resposta da casa 1 já seria satisfatória, mas a casa 2 (do complemento) acrescenta informações importantes a esta resposta, que neste contexto significa = “desestabilizar minhas convicções, e por tabela gerar receios e  dúvidas naquilo que eu acredito.”
A Cobra como resposta revela que esta pessoa é dissimulada, invejosa, falsa, mas é também bastante estrategista e inteligente, pois ela foi bastante astuta em sua abordagem, se eu não tivesse tanto fundamento e certeza do que acredito esta tentativa poderia ter atingido seu objetivo que seria desestabilizar minhas convicções, pois a carta Os Lírios neste contexto está revelando que seus atributos que são (Paz, Tranquilidade, Verdade, Harmonia, Equilíbrio, Estrutura, Serenidade, Bem estar, Etc) seria afetado pela energia da Cobra.
Mas a Luz que me guia é infinitamente mais forte, do que os olhos que me cercam, e esta energia foi evitada.




Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!