24 de março de 2016

Sexta Feira da Santa


Sexta-feira Santa é a 1ª sexta-feira antes do domingo de Páscoa. É comemorada tradicionalmente pelos Cristãos como o dia em que Jesus foi crucificado. 

A Bíblia não instrui os Cristãos a honrar um determinado dia em memória da morte de Cristo. No entanto, a Bíblia nos dá liberdade a fazer decisões sobre esses assuntos. Romanos 14:5 nos diz: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente." Ao invés de lembrar-nos da morte de Cristo em um determinado dia, uma vez por ano, a Bíblia nos ensina a celebrar a morte de Cristo através da Ceia do Senhor. I Coríntios 11:24-26 declara: "... fazei isto em memória de mim ... Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."

Por que a Sexta-Feira Santa é conhecida como "da Paixão"?  

O que as autoridades judaicas e romanas fizeram com Jesus definitivamente não foi algo bom (veja Mateus capítulos 26-27). No entanto, os resultados da morte de Cristo são muito bons e demonstram a grande Paixão de Deus por nós! Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." I Pedro 3:18 nos diz: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito."

Algumas igrejas Cristãs celebram a Sexta-Feira Santa com alguns eventos especiais, enquanto outras fazem seus cultos mais simples do que o normal através de hinos solenes, orações de agradecimento, mensagens que têm como tema o sofrimento de Cristo por nossa causa e através da observância da Ceia do Senhor. Independente de celebrar ou não a Sexta-Feira Santa, os acontecimentos daquele dia devem estar sempre em nossas mentes porque a morte de Cristo na cruz é o acontecimento fundamental da fé Cristã.

Base do Texto: Créditos: http://www.gotquestions.org/



Que nesta Sexta Feira Santa  possamos refletir sobre Àquele que nos amou de tal forma que sacrificou sua vida em prol de todos nós, e que nossa devoção, amor e gratidão a Nosso Senhor Jesus Cristo não se limite apenas às sextas feiras santas, mas se estenda a todos os dias de nossas vidas.

Que a Paz de Jesus Cristo esteja presente na vida de todos nós!


Frância Alves.




2 comentários:

  1. Frância boa noite! Estou simplesmente maravilhada com seu blog, com sua humildade e generosidade em compartilhar seus conhecimentos. Estudo o petit lenormand a uns 6 anos mas so agora tive a sorte de conhece-la. Estudo muito pelo blog tzara da estrela da Sonia Boechat, as cartas ciganas da Tania Durão entre outros. Fiquei feliz em achar outro blog tão sério para cada dia mais aprender sobre esse adorável oráculo. Namastê minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luz da Lua!
      Seja sempre bem vinda ao nosso blog.
      A Tânia Durão eu não conheço, mas a Sonia Boechat posso dizer que é uma ser de muita luz, uma pessoa fantástica. Eu gostaria de ter mais tempo para me dedicar ao blog, mas tenho muitos afazeres e um tempo muito corrido, mas graças a Deus têm dois anjos que me ajudam aqui no blog, a Sandra e a Fátima e desta forma vamos seguindo a caminhada.
      Eu escrevo pouco sobre as Cartas Ciganas porque o objetivo do blog são os rituais, mas sempre que posso posto um pouco do que vou aprendendo sobre cartomancia.

      É um prazer tê-la conosco!

      Namastê!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!