8 de setembro de 2015

Imagens x Adoração

(Parte do meu altar)


Um de nossos leitores  escreveu o seguinte comentário:

Você podia fazer um post sobre as pessoas falarem mal de imagens de santos, que é pecado e tal..Abçs! - em 07/09/15

Não creio que seria sensato abordar este tema aqui no Estrela Mística Cigana, pois ele fugiria do objetivo do blog, mas vou deixar o meu ponto de vista a cerca do assunto.


É fato que algumas pessoas falam mal das imagens dos santos outras divindades e dizem que é pecado adorar imagem, em parte eu concordo com elas, pois realmente (na qualidade de cristão) não devemos adorar as imagens, só podemos adorar a Deus.

As imagens, como o próprio nome já diz (imagem), são representações daquilo que acreditamos, e desta forma cuidamos daquela imagem com carinho porque ela representa o que é sagrado para nós, ela nos auxilia a uma melhor conexão com o ser que ela representa e isto acaba reforçando a nossa fé. Podemos ter devoção com o que as imagens representam, devoção é diferente de adoração.

O mesmo acontece com a vela, à pessoa pode perfeitamente fazer uma oração sem a presença de uma vela, mas quando acendemos uma vela a atmosfera do ambiente se transforma se ilumina, e quando fazemos uma oração olhando para a representação do que acreditamos (a imagem), temos a sensação de uma proximidade maior com o plano espiritual, embora nem a imagem nem a vela sejam determinantes para esta proximidade, o primordial é única e exclusivamente a fé.

É realmente uma pena que algumas pessoas se neguem a entender algo tão simples.

Namastê!



4 comentários:

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!