30 de setembro de 2015

Invocar ou Evocar Energias?

Invocar ou Evocar Energias?







Eu recebi este comentário de um leitor do Estrela Mística Cigana e resolvi respondê-lo com este post, pois certamente vai tirar as dúvidas de outros leitores  também.


Na invocação, o ser/energia ao qual nos dirigimos nos ouve; na evocação, ele sai do lugar em que está para vir a até nós e manifestar sua presença. 

Evocar é chamar a energia, fazer a energia vir até você, fazer a energia aparecer por cerimônias mágicas ou por encantamentos; por exemplo: Evocar almas, espíritos das sombras, energias, elementais, etc;  quem evoca chama aquela energia para atuar (digamos, de forma mais concreta), dependendo do grau de quem  está evocando, a pessoa pode até chegar a ver e energia evocada.
Quem já assistiu algum filme ligado a feitiços e magias negra, deve ter visto alguma cerimônia onde a pessoa evoca alguma energia, geralmente eles dizem "Energia (cita o nome da energia) eu  __Fulano__ evoco tua presença, apareça à mim)", e a dita energia se materializa e aparece.

Invocar é chamar em seu socorro um poder superior ou sobrenatural de luz, por exemplo: Invoca-se Deus através da  prece, oração, reza; a partir desta invocação sua energia se aproxima de nós.
A invocação é dirigida apenas aos seres que são bastante elevados e de muita luz  para nos auxíliar. Os seres de luz se aproximam de nós através da invocação e não evocação.

Então quando queremos o auxílio dos Anjos, Povo Cigano, Energias Orientais ou qualquer outra energia de luz, devemos invocar esta energia através da oração/prece/reza/mantras ou pensamento.

Devemos invocar e não evocar as energias de luz por que estas energias são muito puras e sutis e dificilmente iriam se manifestar integralmente ou materialmente perante nós seres humanos que por mais que nos esforcemos em evoluir somos imperfeitos. Por isto estas energias se aproximam de forma que podemos senti-las, mas não tocá-las.

E para concluir, é bom que fique claro que invocar não é ordenar, é chamar, pedir gentilmente. 



Namastê!



Um comentário:

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!