1 de setembro de 2015

Ritual de Limpeza e Abertura de Caminho da Lua Minguante (Povo Cigano do Oriente)


Este ritual é específico para Lua Minguante, é um ritual muito forte e eficaz, pois ele limpa e abre os caminhos para todas as áreas, seja trabalho, saúde ou amor, a energia que estiver atuando negativamente na vida da pessoa este ritual limpa a transmuta. 

*É extremamente importante que este ritual seja executado em um local onde não haja correntes de ar para evitar apagar as velas!

Em algumas vezes que este ritual é executado a vela  Preta e Violeta/Lilás, são as que mais trabalham (embora o mesmo possa ocorre com vela Branca e Verde), as velas  poderão formar figuras estranhas ao derreterem, se isto acontecer faz parte do ritual é normal. O importante é que a vela (seja ela qual for) queime até o final. *Se qualquer uma das velas apagar ela poderá ser reacesa até 3 vezes, se ocorrer da vela apagar por mais de três vezes (sem motivo aparente), refaça o ritual até que todas as velas queimem até o final. 

*A Vela que apresentar maior dificuldade será a área onde estava havendo maior vulnerabilidade.

A Vela Branca = Pouca conexão com o Anjo da Guarda = A pessoa deve se aproximar mais do Anjo da Guarda.
Vela Violeta = A energia que circulava a pessoa era muito densa e pesada.
Vela Verde = Geralmente a pessoa estava com dificuldade na saúde física ou material e também demonstra falta de fé e esperança no futuro = A pessoa deve ter mais fé na espiritualidade.
Vela Preta = Dificuldade para cortar a energia densa.

*Caso as velas do seu ritual apresente este comportamento, não se aflija, o importante é que elas queimem até o final para que a limpeza seja concluída.



Na sequencia do post tem imagens de vários momentos do ritual para vocês terem uma ideia de como funciona.


Você vai precisar de:

A carta da Foice do Baralho Cigano (se não tiver pode ser uma cópia da carta)
Um punhal (se não tiver pode ser qualquer faca)
Uma taça com água (pode ser um copo)
Um Incenso de Mirra (se não encontrar pode substituir por uma vareta de incenso de Sal Grosso, 7 ou 21 Ervas, Eucalipto ou Arruda)
2 Pratos branco (está cor é indicada nos rituais por sua neutralidade, os pratos devem ser de boa qualidade para suportar a temperatura da vela, se não o prato racha/quebra)
7 folhas de Louro picadas
1 Vela Branca (Para proteção do Anjo da Guarda)
1 Vela Preta (Para limpar e abrir os caminhos, esta é mais poderosa vela de limpeza)
1 Vela Roxa ou Violeta (Para transmutar as energias)
1 Vela Verde (Para nos trazer esperança, saúde e abundância)

Primeiro acenda a vela branca e consagre ao seu Anjo da Guarda, coloque as folhas de Louro picadas ao redor da vela formando um circulo, peça proteção e iluminação ao  Anjo da Guarda.
Entre os dois pratos coloque a taça com água e o punhal deitado em cima da taça, coloque a carta da Foice na frente da taça.
Em seguida, no outro prato, cole as outras velas formando um triângulo (não acenda as velas, apenas cole-as no local indicado) na seguinte ordem:
Primeiro a Preta, depois a Verde e em seguida a Roxa ou Violeta.
Feito isso consagre as três velas ao Povo Cigano do Oriente e acenda as velas pela ordem, a cada vela que acender peça com bastante fé para que esse povo de luz limpe seu caminho, transmutem as energias negativas, cortem os obstáculos da sua vida e lhe traga saúde, prosperidade e êxito nos seus objetivos, por último acenda o incenso na chama da vela branca.
Quando as velas terminarem de queimar (todas elas) os resíduos das velas embrulhe num papel e jogue no lixo, jogue a água da taça na pia com a torneira aberta, a carta devolva ao baralho, se foi uma cópia pode guardar para um próximo ritual.                                                                     
As folhas de Louro jogue em um jardim.

Boa sorte!


Imagens deste ritual feito o mês passado.

Início do Ritual

A vela do Anjo bem firmada, muita proteção 

Vela de Limpeza e Transmutação trabalhando profundamente.





Anjo da Guarda presente.



As velas queimaram até o fim, o formato da cerá não é relevante.


Ritual bem sucedido, as energias nocivas foram eliminadas.










26 comentários:

  1. Gostei bastante do ritual, vou fazer. Uma dúvida: nas fotos tem um incenso, mas ele não está no texto... É opcional? Qual aroma usar? Muito obrigada e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Frância neste ritual você não pede incenso mas nas fotos postadas tem o incenso, então pode colocar também e qual, tire-me a dúvida obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Peregrina dos Mundos e Anônimo!

    Já retifiquei, façam como está na foto, usem uma vareta de incenso de Mirra.caso tenham dificuldade em encontrar este incenso, pode substituir por vareta de incenso de Sal Grosso, 7 ou 21 Ervas, Eucalipto ou Arruda.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia obrigado pela resposta abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Frância, posso jogar as folhas de louro picadas no vaso de plantas, espero sua resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  6. boa noite!
    francia, na minha casa somos 3, será que sera preciso acender 3 velas brancas para cada anjo da guarda ?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Maysa!

      Este ritual deve ser feito individualmente, mas por ser um ritual forte, na maioria das vezes fazendo para um membro da família elimina toda energia densa do ambiente.
      Você faça apenas para uma pessoa, e se achar que é necessário faça para os demais membros da família, mas apenas um ritual por vez.

      Boa sorte!

      Excluir
  7. Boa tarde Frância fiz o ritual tudo como foi mandado a vela do meu anjo e a verde está terminando mais rápido do que a preta e a roxa
    é normal ou tenho que refazer o ritual daria para me responder essa dúvida?Não fez figuras nenhuma estranha obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Anônimo!

      Nem sempre a velas formam figuras estranhas, e se as velas estão queimando tranquilamente ( sem apresentar dificuldades), é sinal que não havia baixa densidade atuando e que sua conexão com seu Anjo está boa.
      Com base no seu comentário eu coloquei mais explicações no post.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte!

      Excluir
  8. Boa tarde, Frância e administradores do blog.
    Gostaria de saber se posso realizar esse ritual a noite?
    Eu vi na postagens que não fala um horário especifico.
    Obrigado pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Anônimo!

      Pode ser realizado em qualquer horário, desde que seja no período da lua minguante.

      Boa sorte!

      Excluir
  9. Lindo ritual, farei com certeza na próxima minguante !!!
    Parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  10. Olaa boa noite minha querida Frância!
    Vendo esse ritual pensei em fazer para um filho de uma pessoa muito importante na minha vida.Essa pessoa anda depressivo está fazendo tratamento com terapeuta,é um pouco sensível difícil de lidar.Mas o problema é que tem a vela branca para acender para o anjo da guarda da pessoa,só que ele pela data de nascimento ele é gênio da humanidade como já lia aqui em um post seu.
    Então a minha dúvida é pra qual anjo acender a vela branca? Ou se vc tem algum outro que eu possa fazer para ajuda-lo.
    Frância desde de já grata.

    Uma noite abençoada!


    BJOKS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, ESTRELA***

      Frância está ausente mas este comentário eu poso responder por ela.

      As pessoas que as datas correspondem aos gênios da humanidade podem escolher qualquer anjo para ter como anjo protetor ou anjo pessoal. mas é a própria pessoa que escolhe o anjo que tiver mais afinidade. Você pode fazer o ritual na intenção dessa pessoa e apenas citar o nome anjo da guarda que uma energia angelical vai atuar em favor dele.

      Paz e Luz!

      Excluir
  11. Bom dia minha amada Frância e moderadores!

    Venho aqui falar hoje desse ritual,fiz ele na quinta feira passada para minha mãe,que tem problema muito sério de depressão a anos,e ela estava a mais de uma semana que não dormia,chorando e agitada. Fiz com muita fé e hoje ela me ligou que está bem e que dormiu a noite inteira. Gratidão ao povo cigano ao universo e a vc também Frância muito obrigada mesmo,que o universo e os espíritos de luz e as legiões de anjos,que te abençoe sempre te dando iluminação. GRATIDÃO

    BJOKS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, ESTRELA***

      Querida, que boa notícia! Fico muito feliz em saber que sua mãe está melhor e com a graça de Deus e o auxílio dos bons espíritos de luz (entre eles o nosso amado Povo Cigano) ela há de se curar desta depressão.
      Compre um Citrino e coloque próximo a cama da sua mãe, esta pedra atua fortemente no campo mental, o Citrino é um dos melhores cristais para reforçar a autoestima, regenerar a saúde física e mental e traz alegria de viver. Quanto mais contato ela tiver com a pedra, melhor!

      Que Deus continue abençoando você e sua família!!!

      Namastê!

      bjos

      Excluir
    2. Vou comprar sim.Mas essas pedras tem que limpa-las e energiza-las né? E fiz também esse ritual para mais duas pessoas,tenho certeza que obterei resposta.
      Muita luz a vc e toda sua família.

      BJOK!

      Excluir
    3. Boa tarde ESTRELA***

      Obrigada querida!

      O Citrino pode ser lavado na água com sal e em seguida em água doce corrente (deixar em baixo da troneira por um minuto), depois deixe uma hora no sol da manhã e está pronta. Caso queira pode consagrar a pedra, mas ela atua no ambiente independente de consagração.

      Boa sorte!!!

      bjos

      Excluir
    4. Olaa Frância! Comprei a pedra em forma de pingente junto com a turmalina negra. Junto comprei um cordão e coloquei as duas pedras no mesmo cordão. Comprei um cordão comprido ficou entre os seios pra ela usar por dentro da roupa,e não causar desconforto. Deixei na agua com sal grosso,depois tirei e coloquei pra tomar a luz da lua e do sol da manhã, sem tocar nas pedras só no cordão. Vão ajudar muito ela.

      BJOKS

      Excluir
    5. Olá ESTRELA***!

      A Turmalina Negra não deve ser usada como pingente próximo ao Chakra Cardíaco, o ideal é usá-la no ambiente ou dentro da bolsa ou até mesmo no bolso da roupa. O Chákra Cardíaco é um exteriorizador de energia e a Turmalina Negra pode causar bloqueios e o impedir de trabalhar corretamente.
      Ela pode até usar a Turmalina como pingente, mas apenas alguns minutos por dia como terapia.
      Deixe pedra apenas perto dela, já o Citrino pode usar sem problema.

      Boa Sorte!

      Excluir
    6. Muito,muito obrigada Frância! Vou tira-la então!

      Um excelente fim de semana.

      BJOKS!!

      Excluir
  12. Ola D. Francia!
    Adorei seu ritual e decidi faze.lo... mas minhas velas derreteram de maneira diferente.. ou seja, primeiro ardeu a vela verde e a uma velocidade empressionante, com pavio muito grande, ficando cera no fundo.

    a segunda a derreter foi a lilas, sem restos de cera, a nao ser o pavio no fundo queimado.

    a terceira e mais demorada foi a preta, q acabou por formar uma escadinha d cera super fina, desapegando.sse da vela e caindo para o lado ,continuando arder o resto da vela ,q acabou por arder tudo sobrando um bocadinho d cera lateralmente.

    e seguidamente ardeu a vela branca, a do anjo da guarda. q esta ardeu bem, mas sempre com uma diferença minima em relaçao a vela preta.

    tive receio q a vela do anjo da guarda nao aguentasse mais tempo do k a preta, mas acabou por ser a ultima a derreter.

    a minha duvida, 'e se devo devo de repetir este ritual?
    'e que nao correu nada da forma, q a D.Francia exemplificou, sera muito mal a minha situaçao?!

    Obrigada por tudo e pela sua ajuda! grande beijinho
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luana!

      Cada caso é um caso, e o importante é que todas as velas queimem até o final, não é obrigado que queimem todas no mesmo tempo, sempre haverá diferença entre elas, até porque as energias das pessoas são diferentes, então cada pessoa que fizer o ritual vai apresentar diferença entre as velas.

      Não vejo necessidade de você repetir o ritual, visto que todas as suas vela queimaram.
      O que você pode e deve fazer é sempre manter conexão com seu Anjo da Guarda, assim você estará protegida e fortalecida espiritulmente.
      Link: Ritual de Ancoragem do Anjo da Guarda Para ter Luz e Proteção.

      bjos

      Boa sorte!

      Excluir
  13. Oi Francia, boa tarde. Gostaria de saber de vc se este ritual pode ser feito dentro de casa. Obrigado, Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Carlos!

      Pode ser feito dentro de casa sim, inclusive é o melhor local, pois vai trabalhar as energias do ambiente. Este ritual das fotos foi feito por mim dentro da residencia.

      Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!