25 de fevereiro de 2014

Ritual de São Pancrácio para ter sorte e abrir caminhos.


Você vai precisar de:

- 1 vela de sete dias branca

- 7 folhas de louro

- 7 cravos da índia

- 1 noz moscada

- 7 paus de canela

- 7 moedas douradas ( qualquer valor)

- 1 saquinho de pano verde

- 1 foto sua atual

- 1 prato

Coloque sua foto no prato, acenda a vela de sete dias e erga-a acima de sua cabeça, oferecendo a São Pancrácio, pedindo que seus caminhos sejam abertos para que a sorte, prosperidade, fortuna, felicidade e saúde entrem em sua vida, coloque a vela em cima da foto. Reze 1 Pai Nosso oferecendo ao santo. Faça seu pedido novamente. Coloque o louro, os cravos, as canelas, as moedas e a noz moscada em volta da vela.

Reze a oração de São Pancrácio:

Glorioso São Pancrácio, a quem Nosso Senhor concedeu a graça do martírio, atendei minha oração e pedido que hoje vos faço (fazer o pedido).  Vós que sois o padroeiro do corpo da saúde e da alma, afastai de mim e de minha família, toda espécie de doença e cilada do inimigo. Vós que sois o protetor do trabalho, concedei-me a graça de sempre poder trabalhar e ganhar o sustento de minha família.  Vós que sois fiel testemunha de Jesus Cristo, concedei-me as virtudes necessárias de sempre perseverar no caminho da salvação, e no final da minha vida ser levado ao céu por vossas santas mãos. 

Amém!

Durante os sete dias rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Marias, 3 Glória ao Pai, a oração de São Pancrácio terminando com o sinal da Cruz. ( entre uma oração e outra faça seus pedidos com fé)

Assim que a vela se apagar coloque a canela, cravo,louro, moedas e a noz moscada dentro do saquinho verde, feche o saquinho com sete nós e guarde-o sempre perto de você. (a foto pode guardar )

Namastê!







História São Pancrácio.

São Pancrácio (Em latim, Pancratius; em grego: em italiano: San Pancrazio) nasceu por volta do ano 289-290, em Roma, numa nobre família  e morreu em 12 de maio de 304, com cerca de 14 anos de idade. Convertido ao cristianismo, tornou-se um mártir ao ser decapitado na Via Aurelia por conta de sua fé, durante a perseguição de Diocleciano.

São Pancrácio era filho de pais cristãos, nobres, ricos e amigos do imperador Diocleciano. Órfão ainda muito novo, foi morar com um tio chamado Dionísio. Com o seu apoio conseguiu estudar em Roma, indo morar na mesma casa onde fazia retiro o Papa Marcelino. Nos primeiros anos da perseguição, Pancrácio, então com 14 anos de idade, e seu tio Dionísio foram denunciados e levados a júri. O tio foi imediatamente morto mas Pancrácio ainda mereceu uma certa consideração do imperador, pois era jovem e filho de alguém que havia sido seu amigo. Diocleciano tentou envolver Pancrácio com promessas, astúcias e, finalmente, ameaças. Nada deu resultado. Como o adolescente respondia a tudo afirmando que não temia a morte, pois isso o conduziria a Deus, o imperador perdeu a paciência e mandou logo decapitá-lo no dia 12 de maio de 304.
No local do seu túmulo, no cemitério de Ottavilla, o Papa Símaco mandou erguer no século VI uma igreja em sua homenagem, ainda existente. 
Há numerosas igrejas em louvor a São Pancrácio em Itália, França, Inglaterra e Espanha, onde o seu culto mais se difundiu. 
A ele foram ainda dedicados um mosteiro em Roma, fundado por São Gregório Magno e um em Londres fundado por Santo Agostinho de Cantuária.
É o padroeiro dos enfermos, na Itália; padroeiro dos trabalhadores, na Espanha e padroeiro da Juventude da Ação Católica, na América Latina.