25 de maio de 2015

Ritual das Fitas de Santa Sara Kali.

No decorrer do ano faça seus pedidos a Santa Sara Kali, escreva em um papel os seus pedidos (os seus e dos familiares e amigos), de acordo com a intenção dos pedidos faça um laço com uma fitinha no papel.

Fita Amarela = Prosperidade, concretização, equilibra a mente, idéias novas.
Fita Verde =  Saúde,  cura e equilíbrio físico, vitalidade.
Fita Azul = Serenidade, segurança, confiança, equilíbrio emocional
Fita Azul Royal = Proteção em todos os níveis ( físico, mental, emocional, espiritual).
Fita Laranja = Alegria, entusiasmo, restabelece a mente, corpo e espírito
Fita Rosa = Amor, auto-estima, compreensão, compaixão, aceitação, amor universal.
Fita Violeta/Lilás = Transmutação, mudanças, espiritualidade.
Fita Branca = Promove a paz interior, tranquilidade, estabilidade emocional, acalma a alma.
Fita Vermelha = Desperta a força de vontade, paixão, agilidade.
Fita Dourada = Proteção divina, elevação da alma, harmonização espiritual, desenvolvimento da mediunidade.

Deixe os pedidos no altar aos pés de Santa Sara, e no dia 24 de maio , dia de Santa Sara, queime os papeis junto com as fitas em um recipiente com alecrim e alfazema, estas ervas além de purificar o ambiente vão auxiliar a elevação dos pedidos até o plano astral. Quando acender o fogo repitas estas palavras: "Que através das chamas deste ritual, nossos pedidos e intenções, alcancem o coração de Santa Sara Kali, e de acordo com o nosso merecimento sejamos atendidos.
Amém!"

Muitas vezes alguns pedidos não são atendidos no decorrer do ano por vários  motivos, um deles é o merecimento, ou ainda não chegou a hora, mas uma coisa é certa, ninguém fica sem a proteção de Santa Sara! Quem recorre ao seu auxílio com certeza terá direcionamento na vida e abertura de caminhos para lutar por aquilo que se almeja e alcançar a vitória.

Não esqueça de acender uma vela azul ou laranja em agradecimento a Santa Sara Kali, a vela pode ser de 7 dias ou vela comum, fica a seu gosto, se quiser pode também ofertar a ela flores e incenso de rosas.

No ano de 2014 coloquei aos pés de Santa Sara o nome de muitas pessoas que passaram aqui pelo Estrela Mística Cigana assim como o nome de muitos consulentes e amigos.
Eu desejo de todo coração, Que Santa Sara Kali, esta Santa de tanta luz, possa direcionar e iluminar o caminho da cada um de vocês, para que cada ao seu modo consiga encontrar a felicidade.


Namastê!







Pedidos 2014











2015
 A listinha  começou!






23 de maio de 2015

Santa Sara

Amanhã será um dia muito especial para o Povo Cigano e para o Povo de Alma Cigana, 24 de Maio é o dia dedicado a nossa querida Mãe Cigana Santa Sara Kali.


Santa Sara é protetora não apenas do Povo Cigano, mas de todas as pessoas que a ela recorrem com fé e amor no coração.

Para fazer seu pedido a Santa Sara, acenda em um pratinho branco uma vela de 7 dias azul ou laranja e ponha ao lado do pratinho um copo com água filtrada ou mineral (pois excepcionalmente neste ritual, a pessoa deve beber a água do copo), e uma imagem de Santa Sara, se não tiver a imagem imprima uma foto.
Em seguida faça esta oração.


Oração a Santa 

Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimateia, no mar foste abandonada, te peço Santa Sara (fazer o pedido). 
Teus milagres no mar sucederam e como Santa te tornastes, a beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram. 
Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos que te consagram como protetora e mãe vinda das águas. 
Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para que meus olhos enxerguem no escuro, luz para meu espírito e amor para todos meus irmãos. 
Aos pés da Mãe Santíssima, tu, Sara me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as provações terrenas. 
Sara, Sara, Sara, não sentireis dores nem temores. 
Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejam mal, tu, com as águas me fará vencerem (quando a pessoa tiver algo muito importante para resolver, deve neste momento beber três goles de água e firmar bem o pedido). 
Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram. 
Ajudados pelos teus poderes serei alegre e compreensivo(a) com todos que me cercam. 
Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, estará sempre a minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito. 
E assim dizemos que somos protegidos por Sara que nos ensinará a caminhar e perdoar. 

Amém!

(Reze três ave-marias, sendo a primeira para Santa Sara e a segunda para os Ciganos e a terceira para você).

Ao final de todas as orações beba a água do copo, pois ela estará imantada com a energia de Santa Sara.




História de Santa Sara.

Conta a história que Santa Sara era uma escrava egípcia que pertencia a José de Arimatéia, este a emprestou  para as Marias (Maria Jacobé (de Cléofas), Maria Salomé, Maria Madalena) para ajudá-las nos afazeres da casa, até porque as Marias cuidavam de Jesus e os Apóstolos e quanto mais ajuda melhor.                                                                                                                                    
Sara passou então a viver com as Marias e com Jesus, ouvindo os seus ensinamentos e as suas pregações que lhe despertaram a fé, esta convivência continuou até a crucificação de Jesus, e Santa Sara permaneceu na casa com as Marias.
Tempos depois, José de Arimateia é acusado de se tornar um cristão e ter ajudado a roubar o corpo do Mestre Jesus, até porque foi no túmulo da sua família que foi colocado o corpo de Cristo, mas por ele ser rico e ter contribuído com a sua influência a favores aos romanos ele não foi condenado à crucificação, mas foi punido com a expulsão, e esta punição foi da seguinte forma:  José de Arimateia, seu escravo Trofino, as Marias e Sara, todos foram colocados em uma barca sem remos e sem alimentos, para sofrerem e morrerem em alto mar, e assim foi feito.                                                                                                                                            
Durante o sofrimento que todos passaram estando em alto mar sem nenhuma provisão, todos entraram em desespero, mas Sara foi a única que manteve a sua Fé e em meio a todo este tormento ela se ajoelhou na Barca e começou a pedir ao Mestre Jesus que se fosse do merecimento de todos, que a Barca aportasse em segurança e que todos tivessem o livramento da morte, e se ela (Sara) recebesse esta graça, ela seria eternamente devota de Jesus, e levaria a palavra do Mestre aonde ela não tenha sido ouvida, e que também usaria um lenço na cabeça para o resto da sua vida em reverencia e agradecimento pela graça alcançada.
Milagrosamente a Barca aportou em segurança no Porto de Petit Roné, no sul da França, hoje conhecida como Saint Marie de La Mer (Santas Marias do Mar), onde todos foram acolhidos e recebidos pelos pescadores que viram esta Barca aportar.                                                                              
Somente Santa Sara não foi acolhida pela cor da sua pele, esta ficou na praia, mas ela não ficou só por muito tempo, haviam Ciganos acampados perto e viram todo o ocorrido, e viram que aquela jovem de pele escura precisava de ajuda. Estes Ciganos rapidamente a acolheram, e Santa Sara passou a conviver com eles, e deste então, começou também a contar sobre o Mestre Jesus e suas palavras e pregações.
Santa Sara passou estes ensinamentos com tanto amor, que até hoje para os Ciganos, Jesus é o maior dos Ciganos, porque assim como eles, não tinha moradia fixa, sofria discriminações, mas sempre estava alegre e aceitava as provações postas em sua vida.
Santa Sara não se casou, não teve filhos, viveu para falar sobre os ensinamentos do Mestre Jesus e também para ajudar os Ciganos nas suas fugas, porque naqueles tempos sofriam muitas perseguições e Santa Sara com sua fé pedia o livramento ao Mestre Jesus e era atendida. Sempre mostrava um caminho a seguir para sair daquela situação.
Santa Sara morreu velhinha entre os Ciganos, e estes a enterraram em uma Gruta, em Saint Marie de La Mer (Santas Marias do Mar),para que todos os Ciganos que passassem por ali, pudessem se lembrar desta jovem que com a sua fé e amor ao Cristo os livrou de muitos sofrimentos.



 


Mais Orações a Santa Sara.




 Santa Sara!

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo.

Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.

Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar, para que morresses de sede e de fome.

Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração; não permita que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.

Ó Santa Sara atenda meu pedido (fazer o pedido = proteção/saúde/amor/etc).

Que Tu sejas minha advogada perante Deus.

Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. 

Amém!



Optcha, minha Santa Sara Kali,

Mãe de todas as tribos ciganas dessa Terra !
Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas. 
Rezo invocando teu poder, minha poderosa Santa Sara Kali. 
Santa Sara me ajude. 
Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagroso. 
Venceste o mal, todas as tempestades e caminhou nas estradas que Jesus Cristo andou.
Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia, me fortaleça agora, sendo eu cigano ou não cigano, mãe bondosa. 
Santa Sara, abrande os leões que rugem para me devorar. 
Santa Sara, afugente as almas perversas para que não possam me enxergar. 
Ilumine minha tristeza para a felicidade chegar, rainha mãe . 
Atravessaste as águas dos rios e do mar por cima delas e não afundaste, eu invoco teu poder para eu não afundar no oceano da vida. 
Santa Sara nos ilumine sempre.

Salve Santa Sara Kali!

Amém!








           

19 de maio de 2015

Como detectar energias negativas em sua residência.

O melhor dia para se iniciar este procedimento é na sexta feira, pode ser em qualquer horário e qualquer lua.

Existem várias fomas para se decertar se existe alguma energia negativa atuando na sua residência, mas uma forma muito simples e eficaz ( por sinal a que eu uso na minha casa), é usar um copo com água e carvão (carvão vegetal, desses usados em churrasco). Na minha casa eu uso no altar, mas você pode colocar este copo em qualquer local da sua casa, tanto pode deixá-lo a vista como pode coloca-lo em um local discreto.
A água do copo e o carvão devem ser trocados a cada 7 dias (a água jogue na terra ou na pia com a torneira aberta, o carvão embrulhe num papel e jogue no lixo). *O copo não precisa ser trocado.

Este pequeno procedimento tanto detecta energias negativas quanto protege sua residência, pois se alguma energia muito densa atingir sua residência, imediatamente o carvão atrai para si aquela energia e afunda no copo. 
Caso isto ocorra, a pessoa deve descartar a água e o carvão no vaso sanitário colocar sal grosso e vinagre  (uma colher de sopa de cada é o suficiente) e dar descarga.
Esta energia não vai contaminar nem se condensar em outras áreas por conta do sal grosso e do vinagre, e assim seguirá para o seu local de origem onde receberá o devido tratamento.

É importante que após um episódio desses a pessoa firme o Anjo da Guarda e peça proteção, caso more com familiares, peça proteção para toda família citando todos os nomes das pessoas que morem no local.

Como firmar o Anjo da Guarda: http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/acendendo-velas-para-os-anjos.html


Namastê!

16 de maio de 2015

Ritual de Banimento (Ciganos do Oriente)


Este ritual é indicado para
 eliminar energias nocivas, seja trabalhos de magia negra, amarração, ou qualquer outra energia que esteja causando danos a vida da pessoa.

Lua: Qualquer lua. 
Dia: Segunda ou Sexta
Hora: Deve ser feito a noite mas pode ser entregue durante o dia.
Pode-se mudar algum elemento do ritual?: Não!

Material.

6 velas roxa, violeta ou lilás (vela comum)
1 vela preta (vela comum)
7 Incensos de Mirra
1 Sabão da Costa (encontra em casa de Umbanda)
1 Folha de papel tipo ofício ou A4 com um desenho de uma estrela de 6 pontas (Hexagrama) como está no desenho (A estrela tem que ficar um pouco menor que  papel).
Azeite de Oliva (Tipo extra virgem).
1 Pedra de carvão vegetal (carvão comum desses que faz churrasco)
1 Copo de vidro com água e sal ( pode ser sal comum, 1 colher de sopa para 250ml de água)
1 saquinho preto, pode ser de tecido ou de papel, mas tem que ser preto. (esta é a única cor que tem poder para condensar as energias negativas)

Como fazer:

Pegue a folha de papel com o desenhe do Hexagrama e coloque no chão (este ritual é feito no chão), no centro do Hexagrama coloque a pedra de carvão (o carvão vai atrair toda energia negativa para ele).
Em cada ponta do Hexagrama coloque uma vela (roxa, violeta ou lilás) queime a base da vela e cole na ponta do Hexagrama, proceda desta forma com todas as velas.
Pegue a vela preta queime a base da vela e cole no centro do Hexagrama junto da pedra de carvão.
Coloque o copo com água e sal do lado esquerdo da estrela.                                                                             
Do lado direito coloque os 7 incensos  espetados no sabão da costa*( o incensos devem ser aceso na chama da vela preta).
Acenda as velas no sentido horário de acordo com a ordem do desenho, 1ª vela, 2ª vela etc... (quando estiver acendendo as velas mentalize toda energia ruim sendo banida da sua vida).

Ao acender a 1ª vela repita essas palavras

“EM NOME DO ESPIRITO SANTO DE DEUS E PELO PODER DO POVO CIGANO DO ORIENTE, TODO MAL SERÁ BANIDO!" 

Repitas estas palavras ao acender todas as outras velas, a última vela a ser acesa deverá ser a vela preta.

Entregue o ritual ao Povo Cigano do Oriente, faça isto pedindo para que Os Ciganos de Luz do Oriente levem embora todo mal e toda energia negativa da sua vida, que cortem toda treva e tragam luz!

Pegue o azeite e derrame em volta do ritual formando um círculo, assim que fechar o círculo a magia começa.

Depois que derramar o azeite repita mais uma vez:                           

“EM NOME DO ESPIRITO SANTO DE DEUS E PELO PODER DO POVO CIGANO DO ORIENTE, TODO MAL SERÁ BANIDO!" 

*Faça o sinal da Cruz e reze um Pai Nosso.

Quando as velas terminarem de queimar, junte todos os resíduos do ritual (restos das velas, do papel, sabão, a pedra de carvão e cinzas do incenso) e coloque dentro do saquinho preto. *(A água com sal do copo, cubra com filme plastico ou tampe o copo e reserve, você vai usar esta água mais adiante).
Vá até um local de terra bem distante de sua casa e enterre este saquinho, faça um buraco bem fundo e enterre! Ao terminar de enterrar, pegue a água do copo e jogue por cima de onde enterrou (o copo depois jogue no lixo). 

Em seguida repita estas palavras:

“EM NOME DO ESPIRITO SANTO DEUS E PELO PODER DO POVO CIGANO DO ORIENTE , TODO MAL ESTÁ BANIDO E ENTERRADO POR TODOS OS SÉCULOS SEM FIM, AMÉM!   EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SE FAÇA!"

*Faça o sinal da Cruz e reze um Pai Nosso.

A partir desse ponto toda energia nociva foi desfeita!
É muito importante que de agora por diante a pessoa mantenha o seu Anjo da guarda firmado para ter maior proteção.


Boa sorte!

Jesus, abre-me uma porta! (Oração infalível para conseguir emprego)


Você que está à procura de um emprego, faça esta oração com toda fé do seu coração,  e tenha a mais absoluta certeza que Deus vai lhe abrir uma porta, e você vai conseguir um emprego.
Reze com fé diariamente, principalmente antes de sair para procurar um emprego, não desanime, porque em bem menos tempo do que você imagina, você estará empregado(a)!


Jesus, abre-me uma porta ! 

Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta ! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui seu nome) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego. 

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família "o pão de cada dia". 

Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança ! Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em meu favor, baterão nas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade. 

Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz "Batei e abrir-se-á (...), ao que bater se lhe abrirá", já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus nenhuma coisa é impossível." 


"Jesus Misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça!" 

Amém. 



Você também pode através desta oração interceder por alguém que esteja necessitando de um emprego.

*Modo de orar em favor de alguém.


Jesus, abre-me uma porta ! 

Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre uma porta ! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual está passando (diga aqui o nome da pessoa) e toda sua  família por causa do desemprego. 

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à  frente de (diga aqui o nome da pessoa) , abrindo uma porta e preparando um emprego, para que (diga aqui o nome da pessoa) possa, através de um trabalho digno, dar a sua família "o pão de cada dia". 

Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança ! Peço ainda que  concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para (diga aqui o nome da pessoasair de sua casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em seu favor, baterão nas portas antes dele(a), preparando a sua entrada num emprego segundo a Tua vontade. 

Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz "Batei e abrir-se-á (...), ao que bater se lhe abrirá", já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus nenhuma coisa é impossível." 


"Jesus Misericordioso, abre uma porta para(diga aqui o nome da pessoa) e concede-lhe esta graça!" 

Amém. 


Pantáculo do Arcanjo Miguel.


Os Pantáculos são símbolos que possuem um significado de natureza mágica ou esotérica, cada um com as suas características e atribuições, destinados a um ritual específico. 
Os Pantáculos pertencem à classe da Alta Magia Protetora.

Existe uma diferença entre Pantáculo e Pentáculo:
São considerados “Pentáculos” a Estrela de 5 Pontas ou  Pentagrama, e o Tetragramaton, e estes devem estar devidamente envolvidos por um círculo.

Os Pantáculos são receptores de ondas e fluídos benéficos, isoladores de ondas maléficas. Não são talismãs, mas, resultados de obras intelectuais em comunhão com os espíritos de Luz. Foram criados, estudados e concebidos com cuidado atento a um propósito definido. Representam uma espécie de oração concretizada, concebidos na forma de desenhos ou gravuras (gráficos), que também são usados na radiestesia.



Ritual do Arcanjo Miguel.
*Este ritual harmoniza a vida trazendo Paz, Saúde e Prosperidade.
As coisas começam a fluir melhor em nossas vidas.

Dia: Sempre começar no domingo
Horário: Sem restrição
Lua: Cheia, Nova ou Crescente.
Pode-se mudar algum elemento do ritual?: Não!


Material.

1 Vela Branca (1º dia) Paz
1 Vela Verde (2º dia) Saúde
1 Vela Amarela (3º dia) Prosperidade
1 Prato de cor clara (neutro, sem desenhos, de preferência branco)
3 Pantáculos (Gráficos) do Arcanjo Miguel (Imprimir em papel ofício)
1 Recipiente de alumínio ou inox para queimar os gráficos ao final do ritual.
3 incensos de Mirra (1 para cada vela)
1 Copo com água.

Como proceder:

Escreva seu nome completo de batismo ou nome que foi registrado(a) no centro do gráfico de papel, coloque o gráfico de papel no centro do prato, no centro do gráfico onde está o seu nome acenda a vela, coloque um copo com água ao lado direito do prato, acenda um incenso de Mirra na chama da vela e ponha ao lado esquerdo do prato e faças as orações.

Oração a São Miguel Arcanjo

Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com vossa espada, não permitas que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra qualquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas. Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, e meus familiares.
Guardai meu trabalho, meus estudos, meus negócios e meus bens.
Guarda minha mente, minhas intenções e minha vontade, para que eu pense positivo, intencione sempre o bem e tenha boa vontade no coração.
Trazei a luz e a serenidade necessária para que eu consiga harmonizar os campos da minha vida e viva com paz, saúde e prosperidade.
Bendito seja o meu desejo, e que pela vontade de Deus, assim seja e assim se faça.

Amém!

*Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Santo anjo.

*Não mexa no ritual até o dia seguinte.

No dia seguinte retire o gráfico de papel que foi usado e ponha um novo gráfico (o gráfico usado você guarda). 
Repita todo procedimento com a segunda e a terceira vela.
Quando finalizar a terceira vela no terceiro dia, junte os três gráficos de papel e queime no recipiente de alumínio ou inox (ou outro material que suporte a temperatura do fogo) queime usando fósforo.

Os resíduos do ritual você embrulha em um pedaço de papel, agradeça ao universo e jogue fora (lixo comum).

*A água do copo deve ser trocada todos os dias e jogada na pia com a torneira aberta ou se morar em casa jogue diretamente na terra.

Boa sorte!



Gráfico para imprimir.


Fazer 3 cópias, uma cópia para cada dia.





5 de maio de 2015

Ritual de Lord Ganesha para quebrar obstáculos.



*Este ritual deve ser iniciado na lua minguante (para minguar os obstáculos)

*Todos os dias, pelo menos uma vez ao dia, deve-se entoar o mantra “Om Gam Ganapataye Namaha “ 7 vezes, diante do altar (ou da imagem de Lord Ganesha). Este mantra é um dos mais conhecidos no hinduismo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais.

Para o ritual são 7 velas amarelas, 7 incensos de coco, 7 anis-estrelados e um coco.                 

Coloca-se as velas no prato em forma de circulo, entre as velas coloca-se o anis-estrelado. 
Dentro do coco coloca-se o nome das pessoas para qual o ritual está sendo direcionado (escreve-se o nome em um pedacinho de papel, depois enrola-se o papel e coloca-se dentro do coco pelo furinho que é feito no olho do coco) após colocar todos os nomes, fecha-se o furinho com cera de vela. 
O coco deve ser deixado no altar de Ganesha até o último dia da lua minguante, após esse dia o coco deve ser entregue em um rio ou mar, para que simbolicamente se junte ao rio Ganges e o ritual seja efetivado e os obstáculos destruídos.

OBS: Neste ritual após todas as velas apagarem, deve-se observar o desenho que forma as sobras da cera da vela, pois muitas vezes temos ali uma pequeno sinal de Lord Ganesha. No meu ritual formou a imagem dele dançando, um sinal muito auspicioso que significa Vitória.

Gratidão a Lord Ganesha!


Namastê!
















4 de maio de 2015

Posso mudar elementos ou procedimentos de um ritual ?



Quando executamos um ritual, estamos invocando/trabalhando/interagindo com  energias sutis e distintas, cada energia tem seu campo e tempo de atuação e suas características próprias.

Se está indicado em um  ritual que a vela deve ser por ex: "Violeta", existe um motivo pelo qual a vela deve ter esta cor, esta exigência se deve a linha, campo de atuação, entidade ou energia requerida.

Se o ritual pede um determinado número de velas, também existe um motivo que está ligado a atuação da energia requerida. 

Se o ritual pede um determinado número de orações, mantras, estes devem ser respeitado, pois a oração é parte integrante do ritual e aliado a fé é o combustível que potencializa a força do ritual. 

O dia da realização do ritual também é outro fator que não se deve mudar, pois existem dias propícios a determinados rituais, como por ex: "RITUAL DE BANIMENTO"  os dias mais indicados são segunda e sexta.

Quando se pede para despachar (no caso de ruas e encruzilhada) ou depositar na natureza (bosques, campos, praças, jardins, matas) o ritual após um determinado tempo (geralmente 24h), este tempo precisa ser respeitado, pois este é  o período em que a energia solicitada está atuando,  se a pessoa passa do tempo determinado para a entrega do ritual ou não entrega no local indicado, certamente este ritual ficará comprometido e poderá não não surtir o efeito desejado/pedido.

O mesmo procedimento se deve ter em relação as velas, é necessário esperar que a vela ou velas terminem que queimar totalmente para que o ritual se conclua com êxito.

Incensos, essências e pedras, também devem  obedecer o mesmo critérios dos demais elementos (porém neste item, em algumas exceções alguns elementos podem ser substituídos, mas com muito critério).

Outro fator muito importante é a fase da lua, existem rituais que só podem ser executados em determinadas fases da lua.

Se o indivíduo muda a cor ou quantidade das velas, muda o dia do ritual, muda os elementos, muda o tempo de orações ou mantras,  etc,consequentemente irá alterar o ritual, e neste caso o resultado certamente não será o esperado.

Não se deve alterar nenhum elemento de um ritual, pois cada elemento tem uma razão e um motivo pelo qual está inserido no ritual.