5 de maio de 2015

Ritual de Lord Ganesha para quebrar obstáculos.



*Este ritual deve ser iniciado na lua minguante (para minguar os obstáculos)

*Todos os dias, pelo menos uma vez ao dia, deve-se entoar o mantra “Om Gam Ganapataye Namaha “ 7 vezes, diante do altar (ou da imagem de Lord Ganesha). Este mantra é um dos mais conhecidos no hinduismo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais.

Para o ritual são 7 velas amarelas, 7 incensos de coco, 7 anis-estrelados e um coco.                 

Coloca-se as velas no prato em forma de circulo, entre as velas coloca-se o anis-estrelado. 
Dentro do coco coloca-se o nome das pessoas para qual o ritual está sendo direcionado (escreve-se o nome em um pedacinho de papel, depois enrola-se o papel e coloca-se dentro do coco pelo furinho que é feito no olho do coco) após colocar todos os nomes, fecha-se o furinho com cera de vela. 
O coco deve ser deixado no altar de Ganesha até o último dia da lua minguante, após esse dia o coco deve ser entregue em um rio ou mar, para que simbolicamente se junte ao rio Ganges e o ritual seja efetivado e os obstáculos destruídos.

OBS: Neste ritual após todas as velas apagarem, deve-se observar o desenho que forma as sobras da cera da vela, pois muitas vezes temos ali uma pequeno sinal de Lord Ganesha. No meu ritual formou a imagem dele dançando, um sinal muito auspicioso que significa Vitória.

Gratidão a Lord Ganesha!


Namastê!