23 de maio de 2015

Santa Sara

Amanhã será um dia muito especial para o Povo Cigano e para o Povo de Alma Cigana, 24 de Maio é o dia dedicado a nossa querida Mãe Cigana Santa Sara Kali.


Santa Sara é protetora não apenas do Povo Cigano, mas de todas as pessoas que a ela recorrem com fé e amor no coração.

Para fazer seu pedido a Santa Sara, acenda em um pratinho branco uma vela de 7 dias azul ou laranja e ponha ao lado do pratinho um copo com água filtrada ou mineral (pois excepcionalmente neste ritual, a pessoa deve beber a água do copo), e uma imagem de Santa Sara, se não tiver a imagem imprima uma foto.
Em seguida faça esta oração.


Oração a Santa 

Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimateia, no mar foste abandonada, te peço Santa Sara (fazer o pedido). 
Teus milagres no mar sucederam e como Santa te tornastes, a beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram. 
Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos que te consagram como protetora e mãe vinda das águas. 
Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para que meus olhos enxerguem no escuro, luz para meu espírito e amor para todos meus irmãos. 
Aos pés da Mãe Santíssima, tu, Sara me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as provações terrenas. 
Sara, Sara, Sara, não sentireis dores nem temores. 
Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejam mal, tu, com as águas me fará vencerem (quando a pessoa tiver algo muito importante para resolver, deve neste momento beber três goles de água e firmar bem o pedido). 
Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram. 
Ajudados pelos teus poderes serei alegre e compreensivo(a) com todos que me cercam. 
Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, estará sempre a minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito. 
E assim dizemos que somos protegidos por Sara que nos ensinará a caminhar e perdoar. 

Amém!

(Reze três ave-marias, sendo a primeira para Santa Sara e a segunda para os Ciganos e a terceira para você).

Ao final de todas as orações beba a água do copo, pois ela estará imantada com a energia de Santa Sara.




História de Santa Sara.

Conta a história que Santa Sara era uma escrava egípcia que pertencia a José de Arimatéia, este a emprestou  para as Marias (Maria Jacobé (de Cléofas), Maria Salomé, Maria Madalena) para ajudá-las nos afazeres da casa, até porque as Marias cuidavam de Jesus e os Apóstolos e quanto mais ajuda melhor.                                                                                                                                    
Sara passou então a viver com as Marias e com Jesus, ouvindo os seus ensinamentos e as suas pregações que lhe despertaram a fé, esta convivência continuou até a crucificação de Jesus, e Santa Sara permaneceu na casa com as Marias.
Tempos depois, José de Arimateia é acusado de se tornar um cristão e ter ajudado a roubar o corpo do Mestre Jesus, até porque foi no túmulo da sua família que foi colocado o corpo de Cristo, mas por ele ser rico e ter contribuído com a sua influência a favores aos romanos ele não foi condenado à crucificação, mas foi punido com a expulsão, e esta punição foi da seguinte forma:  José de Arimateia, seu escravo Trofino, as Marias e Sara, todos foram colocados em uma barca sem remos e sem alimentos, para sofrerem e morrerem em alto mar, e assim foi feito.                                                                                                                                            
Durante o sofrimento que todos passaram estando em alto mar sem nenhuma provisão, todos entraram em desespero, mas Sara foi a única que manteve a sua Fé e em meio a todo este tormento ela se ajoelhou na Barca e começou a pedir ao Mestre Jesus que se fosse do merecimento de todos, que a Barca aportasse em segurança e que todos tivessem o livramento da morte, e se ela (Sara) recebesse esta graça, ela seria eternamente devota de Jesus, e levaria a palavra do Mestre aonde ela não tenha sido ouvida, e que também usaria um lenço na cabeça para o resto da sua vida em reverencia e agradecimento pela graça alcançada.
Milagrosamente a Barca aportou em segurança no Porto de Petit Roné, no sul da França, hoje conhecida como Saint Marie de La Mer (Santas Marias do Mar), onde todos foram acolhidos e recebidos pelos pescadores que viram esta Barca aportar.                                                                              
Somente Santa Sara não foi acolhida pela cor da sua pele, esta ficou na praia, mas ela não ficou só por muito tempo, haviam Ciganos acampados perto e viram todo o ocorrido, e viram que aquela jovem de pele escura precisava de ajuda. Estes Ciganos rapidamente a acolheram, e Santa Sara passou a conviver com eles, e deste então, começou também a contar sobre o Mestre Jesus e suas palavras e pregações.
Santa Sara passou estes ensinamentos com tanto amor, que até hoje para os Ciganos, Jesus é o maior dos Ciganos, porque assim como eles, não tinha moradia fixa, sofria discriminações, mas sempre estava alegre e aceitava as provações postas em sua vida.
Santa Sara não se casou, não teve filhos, viveu para falar sobre os ensinamentos do Mestre Jesus e também para ajudar os Ciganos nas suas fugas, porque naqueles tempos sofriam muitas perseguições e Santa Sara com sua fé pedia o livramento ao Mestre Jesus e era atendida. Sempre mostrava um caminho a seguir para sair daquela situação.
Santa Sara morreu velhinha entre os Ciganos, e estes a enterraram em uma Gruta, em Saint Marie de La Mer (Santas Marias do Mar),para que todos os Ciganos que passassem por ali, pudessem se lembrar desta jovem que com a sua fé e amor ao Cristo os livrou de muitos sofrimentos.



 


Mais Orações a Santa Sara.




 Santa Sara!

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo.

Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.

Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar, para que morresses de sede e de fome.

Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração; não permita que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.

Ó Santa Sara atenda meu pedido (fazer o pedido = proteção/saúde/amor/etc).

Que Tu sejas minha advogada perante Deus.

Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. 

Amém!



Optcha, minha Santa Sara Kali,

Mãe de todas as tribos ciganas dessa Terra !
Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas. 
Rezo invocando teu poder, minha poderosa Santa Sara Kali. 
Santa Sara me ajude. 
Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagroso. 
Venceste o mal, todas as tempestades e caminhou nas estradas que Jesus Cristo andou.
Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia, me fortaleça agora, sendo eu cigano ou não cigano, mãe bondosa. 
Santa Sara, abrande os leões que rugem para me devorar. 
Santa Sara, afugente as almas perversas para que não possam me enxergar. 
Ilumine minha tristeza para a felicidade chegar, rainha mãe . 
Atravessaste as águas dos rios e do mar por cima delas e não afundaste, eu invoco teu poder para eu não afundar no oceano da vida. 
Santa Sara nos ilumine sempre.

Salve Santa Sara Kali!

Amém!








           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!