4 de maio de 2015

Posso mudar elementos ou procedimentos de um ritual ?



Quando executamos um ritual, estamos invocando/trabalhando/interagindo com  energias sutis e distintas, cada energia tem seu campo e tempo de atuação e suas características próprias.

Se está indicado em um  ritual que a vela deve ser por ex: "Violeta", existe um motivo pelo qual a vela deve ter esta cor, esta exigência se deve a linha, campo de atuação, entidade ou energia requerida.

Se o ritual pede um determinado número de velas, também existe um motivo que está ligado a atuação da energia requerida. 

Se o ritual pede um determinado número de orações, mantras, estes devem ser respeitado, pois a oração é parte integrante do ritual e aliado a fé é o combustível que potencializa a força do ritual. 

O dia da realização do ritual também é outro fator que não se deve mudar, pois existem dias propícios a determinados rituais, como por ex: "RITUAL DE BANIMENTO"  os dias mais indicados são segunda e sexta.

Quando se pede para despachar (no caso de ruas e encruzilhada) ou depositar na natureza (bosques, campos, praças, jardins, matas) o ritual após um determinado tempo (geralmente 24h), este tempo precisa ser respeitado, pois este é  o período em que a energia solicitada está atuando,  se a pessoa passa do tempo determinado para a entrega do ritual ou não entrega no local indicado, certamente este ritual ficará comprometido e poderá não não surtir o efeito desejado/pedido.

O mesmo procedimento se deve ter em relação as velas, é necessário esperar que a vela ou velas terminem que queimar totalmente para que o ritual se conclua com êxito.

Incensos, essências e pedras, também devem  obedecer o mesmo critérios dos demais elementos (porém neste item, em algumas exceções alguns elementos podem ser substituídos, mas com muito critério).

Outro fator muito importante é a fase da lua, existem rituais que só podem ser executados em determinadas fases da lua.

Se o indivíduo muda a cor ou quantidade das velas, muda o dia do ritual, muda os elementos, muda o tempo de orações ou mantras,  etc,consequentemente irá alterar o ritual, e neste caso o resultado certamente não será o esperado.

Não se deve alterar nenhum elemento de um ritual, pois cada elemento tem uma razão e um motivo pelo qual está inserido no ritual.





2 comentários:

  1. Olá,adorei a publicação!
    Mas tenho uma dúvida sobre "Pó"..exemplo amor,vibora,dominio e etc...
    A maioria das simpatias não vejo este ingrediente,até hoje vi em apenas em uma,este tipo de ingrediente posso acrescentar em simpatias?
    Ou,este ingrediente tem outras maneiras de ser usada?
    Em algumas pesquisa vi que eu posso passar nas velas...Fiquei em dúvida se na simpatia que vou fazer,mesmo nao pedindo eu posso passar?
    Beiju
    Re

    ResponderExcluir
  2. Olá, Re!

    O ideal é que se use em qualquer ritual apenas os elementos que sejam indicados.
    Pó de víbora, domínio e similares, são muito usados em rituais/simpatias do tipo amarração, que de alguma forma forçam o outro a uma situação.
    Nos rituais que eu disponibilizo aqui no blog, eu não uso este tipo de pó, geralmente eu uso mel ou pó de atração.

    Caso você vá fazer algum ritual/simpatia com Anjos ou Ciganos do Oriente, não use este tipo de pó, pois vai haver choque de energias.

    Pesquise em blogs que trabalham com "Salamandra", você vai encontrar melhores informações.

    Espero ter ajudado.

    bjoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!